Ventoinhas "xpto" compensam ?

Taurus

Active member
Bem a questão é :

Tenho um quarto onde AC está fora de questão mas o dito e quente como tudo .. tenho lá uma ventoinha das normais de plastico 20E mais coisa menos coisa ... A minha questão é as ventoinhas mais caras , por exemplo aquelas em metal que custam cerca de 70 euros são de facto melhores ?

Alguma outra sugestão será bem vinda.

Cumps.

Eu acho que todas mandam ar da mesma maneira, o que pode acontecer nas mais caras é ter um motor mais potente que mande maior quantidade de ar. Agora eu duvido que isso sirva para "arrefecer" muito mais que as mais baratas. Eu nunca compraria uma ventoinha dessas, as mais baratas servem muito bem para fazer circular o ar, arrefecer o ar acho que só os ar-condicionados.

Cumprimentos

dsc02162.jpg

Bem a questão é :

Tenho um quarto onde AC está fora de questão mas o dito e quente como tudo .. tenho lá uma ventoinha das normais de plastico 20E mais coisa menos coisa ... A minha questão é as ventoinhas mais caras , por exemplo aquelas em metal que custam cerca de 70 euros são de facto melhores ?

Alguma outra sugestão será bem vinda.

Cumps.

Viva.

No meu local de trabalho tambem não se pode, e como ar condicionado onde eu estou é coisa que não assiste, existem umas quantas ventoinhas por la.
A que tenho so para mim é mais ou menos deste tipo para nao dizer que é mesmo esta.

VENTOINHA COLUNA S&P - ARTIC 400 CN - PRINFOR

3 velocidades, da para colocar fixa so para ti, ou em 180 graus.
O "tripé" da mesma da para subires ou baixares consoante o local onde queres o "ar".

Nao percebo nada de ventoinhas.
Sei apenas q n tem o efeito do ar condicionado do carro mas....funciona e deixa-me bem melhor.
Sem isto nao aguentava por la 30minutos que fosse, quanto mais sete horas !!!!

Posto isto para mim uma de 35 euros que é o preço dessa faz maravilhas, se fosse preciso dari 200 pela mesma caso fosse a unica no mercado e caso nao tivesse uma, não faço ideia se ventoinhas de 100 ou 200 euros dao um ar mais proximo daquele que dá o tipico ar condicionado.
È esperar que quem souber se pronuncie.

Última edição:
As melhores são as ventoinhas com humidificador, que conseguem realmente baixar a temperatura(mas pouco).
O sistema é basico: a agua ao evaporar consome energia(calor), logo a temperatura cai.

Antes de mais obrigado pelas dicas todas .

Essas ventoinhas que falam do leroymerlin desconheço totalmente mas realmente 120 mocas ja sai muito do orçamento.

Coloquem ventoinhas de tecto .. .sao uma maravilha ... sao grandes portanto precisam de pouca rotação (pouco barulho) e gastam pouca energia ...

Na minha antiga casa que nao tinha A/C tinha uma ventoinha em todas os quartos ... dormia-se que era uma maravilha ...

Agora tenho A/C mas estou a pensar em colocar tambem ventoinhas para sair mais barato e nao me fazer tão mal a sinosite .

Voltar
Superior