vender carro

jeop

New member
boa noite,

não sei se é aqui que deva colocar a minha dúvida, mas cá vai na mesma :) :

eu quero vender o meu carro, pois vou mudar de sitio de onde vivo e, para onde vou, não me compensa ter o carro, pois em principio vou lá ficar em definitivo.
a minha dúvida é a seguinte, eu quero vender o carro, mas ainda não acabei de o pagar. há maneira de vender o carro na mesma, ou dá para entrega-lo no stand?
sei que podem ser perguntas estúpidas :), mas não sei o que fazer. é que não me compensa mesmo levar o carro.

please, help me :)

boa noite,

eu quero vender o meu carro, pois vou mudar de sitio de onde vivo e, para onde vou, não me compensa ter o carro, pois em principio vou lá ficar em definitivo.
a minha dúvida é a seguinte, eu quero vender o carro, mas ainda não acabei de o pagar. há maneira de vender o carro na mesma, ou dá para entrega-lo no stand?
sei que podem ser perguntas estúpidas :), mas não sei o que fazer. é que não me compensa mesmo levar o carro.

Se andas a pagar a financeira terás que ter alguém que te compre pelo menos pelo valor da divida,para a financeira te desbloquear os Docs definitivos.Não sei se o stand te pode aceitar o carro outra vez.
Se foi crédito pessoal poderás vender quando te bem apetecer,tens é que ver se no livrete diz "reserva propriedade"

Última edição:
Se andas a pagar a financeira terás que ter alguém que te compre pelo menos pelo valor da divida,para a financeira te desbloquear os Docs definitivos.Não sei se o stand te pode aceitar o carro outra vez.
Se foi crédito pessoal poderás vender quando te bem apetecer,tens é que ver se no livrete diz "reserva propriedade"

é, tá através de uma financeira, porque se fosse credito pessoal, sabia que podia vender a qualquer altura..
o carro eu compreio mesmo na marca. também é uma questao de ver se eles me aceitam ou nao o carro...

Para conseguires vender o carro, ou melhor, para o comprador do mesmo colocar o carro em nome dele, é preciso extinguir a reserva de propriedade. Para isso, tens que pagar o restante da dívida, e pedir o documento (certificado, algo assim) para fazeres a extinção da reserva de propriedade. Desta forma ficas limpo disso.

tive a ver o livrete e na reserva de propriedade tá o nome da financeira...

a melhor solução é ir mesmo á renault e perguntar o que posso fazer ou entao ponho o carro á venda e só peço o valor que falta pagar...

tive a ver o livrete e na reserva de propriedade tá o nome da financeira...

a melhor solução é ir mesmo á renault e perguntar o que posso fazer ou entao ponho o carro á venda e só peço o valor que falta pagar...

Não acredito que a renault te dê o valor na totalidade da tua divida[;)](não sei quanto deves,e qual o veiculo em questão)

o valor que a Renault lhe dará e o valor que falta pagar em nada estão relacionados

qualquer um deles pode ser bem maior que o outro

são necessários, caso o criador do tópico queira, muitos mais dados para opinar com bases e não com bitaites
modelo, versao e ano, e valor em divida actual

speccy

Última edição:
o valor que a Renault lhe dará e o valor que falta pagar em nada estão relacionados

são necessários, caso o criador do tópico queira, muitos mais dados para opinar com bases e não com bitaites

speccy
Isto.

Obviamente que a Renault, ou qualquer outro stand, fará a sua avaliação do carro em questão. Nem querem saber qual a dívida por pagar. Mas se lá vai com uma reserva de propriedade, não te ficam com ele seguramente. Tem que se extinguir a mesma antes de se proceder à venda.

boa noite,

Assumiste um compromisso financeiro e agora tens que o cumprir.
A não ser que alguém te compre o valor em divida À financeira, não tens possibilidade.

Podes é, para tornar mais atrativo o negócio para quem compra oferecer dinheiro a quem te compra a divida à financeira... o que basicamente seria baixar valor de dívida à financeira. Se é assim tão penalizador continuares com essa obrigação financeira pensa nisso.

Não tenho nada a quem faça créditos a financeiras,apenas acho que para sair de uma situação dessas é uma carga de trabalhos tremenda.

Costumo disser/aconselhar aqui ao pessoal do FAH,nomeadamente quando pensam comprar carro a crédito.

Que sem duvida a melhor opção é crédito pessoal(menos juros,menos tempo de pagamento,e mais liberdade para vender)

Tinha um carro autentico cancro[8b],e recentemente despachei,foi efetuado crédito pessoal(2010-2015),se fizesse á financeira era cerca de 9 anos[:vm)],(quando acaba-se o carro tava velho)e não podia livrar-me dele

um crédito é um crédito PONTO

ser numa financeira, no banco , ou num familiar é quase a mesma coisa

há é que analisar taxas de juros e custos escondidos

quando dizes: numa financeira era 9 anos, no banco foi 5 , foi porque assim escolheste

e se há uns anos os bancos ofereciam taxas bem melhores que as financeiras hoje o cenário , espantosamente, inverteu-se

uma Cofidis, Cetelem, ou o diabo oferecem hoje taxas melhores que o banco [8b][8b][8b][8b][8b]

mentalizem-se: cada caso é um caso

speccy
Não tenho nada a quem faça créditos a financeiras,apenas acho que para sair de uma situação dessas é uma carga de trabalhos tremenda.

Costumo disser/aconselhar aqui ao pessoal do FAH,nomeadamente quando pensam comprar carro a crédito.

Que sem duvida a melhor opção é crédito pessoal(menos juros,menos tempo de pagamento,e mais liberdade para vender)

Tinha um carro autentico cancro[8b],e recentemente despachei,foi efetuado crédito pessoal(2010-2015),se fizesse á financeira era cerca de 9 anos[:vm)],(quando acaba-se o carro tava velho)e não podia livrar-me dele

um crédito é um crédito PONTO

ser numa financeira, no banco , ou num familiar é quase a mesma coisa

há é que analisar taxas de juros e custos escondidos

quando dizes: numa financeira era 9 anos, no banco foi 5 , foi porque assim escolheste

e se há uns anos os bancos ofereciam taxas bem melhores que as financeiras hoje o cenário , espantosamente, inverteu-se

uma Cofidis, Cetelem, ou o diabo oferecem hoje taxas melhores que o banco [8b][8b][8b][8b][8b]

mentalizem-se: cada caso é um caso

speccy
Já aqui vinha explicar isto ao André, mas adiantaste-te[;)]

É o seguinte: O carro vale mais, menos ou é "ela por ela" em relação ao montante em dívida? Caso valha menos, tem possibilidade de pagar o restante até completar o valor total a amortizar? Se sim, tudo bem. Se não, vender não é opção. Só irá arranjar chatices para si e para o futuro proprietário. Se valer mais ou o tal "ela por ela", faça o seguinte: quando tiver comprador para o carro, dirija-se à financeira ou ao concessionário (veja 1º quem lhe irá tratar disso) e faça a liquidação com o comprador ao seu lado. Assim, ele terá a certeza que a dívida foi paga. Deixe-lhe ficar um modelo de venda assinado por si e assine uma autorização para que a extinção de reserva seja enviada para a morada dele (do novo proprietário). Basicamente é isso.

Última edição:

speccy

o modelo é um clio gt dynamic de 2011, 1200 a gasolina.
agora ver quanto ainda falta pagar, tenho de pegar o papel das prestações em falta e fazer as continhas :)

vais-me desculpar a crueza das palavras: tás fdd

a Renault, ou qualquer outro stand, ou não vai querer pegar no carro ou vai oferecer 5000€
(vi em Compra de Veículos Usados - Automóveis Renault que os vendem na casa dos 9)

vou atirar para o ar (mais uma vez desculpa estar a adivinhar) que pediste o valor todo do carro em novo uns 15000€

vou tornar a atirar para o ar (porque não tenho tempo para contas) que desses ainda deves uns 13000€ ou +

contas feitas e cruzando com um outro post teu : mete-o no contentor e leva-o para S Miguel

speccy

Não faça as continhas à mão, assim por alto. É capaz de ter uma surpresa desagradável. Ligue para a financeira e veja qual é o capital em dívida, o valor dos juros (máximo permitido por lei a cobrar sobre os mesmos são 0,5%) e o valor das despesas de antecipação/liquidação. Depois é só fazer as contas. se o tiver à venda por um mês, dois, três, etc..aí é retirar +/- o valor de cada prestação debitada em relação ao valor total a liquidar. Mas ainda não respondeu: Deve mais ou menos que o valor do carro?

o modelo é um clio gt dynamic de 2011, 1200 a gasolina.
agora ver quanto ainda falta pagar, tenho de pegar o papel das prestações em falta e fazer as continhas :)

Como funciona - Auto SAPO Venda Já.

Bom para quem quer vender carro.E liquidam o valora da divida
Vendi o meu carro assim,perdi algum dinheiro no valor do mercado,mas não tive chatices nem marcar horas nem dias com potenciais compradores.
Se quiseres mais opiniões falas com o "Deceli"que tambem vendeu o carro assim(por acaso tinhamos carro iguais-Megane DCI)

PS:Convèm é teres uma divida menor do valor que te irão dar pelo carro.

Última edição:
vais-me desculpar a crueza das palavras: tás fdd

a Renault, ou qualquer outro stand, ou não vai querer pegar no carro ou vai oferecer 5000€
(vi em Compra de Veículos Usados - Automóveis Renault que os vendem na casa dos 9)

vou atirar para o ar (mais uma vez desculpa estar a adivinhar) que pediste o valor todo do carro em novo uns 15000€

vou tornar a atirar para o ar (porque não tenho tempo para contas) que desses ainda deves uns 13000€ ou +

contas feitas e cruzando com um outro post teu : mete-o no contentor e leva-o para S Miguel

speccy

boas,

opah eu até o levava comigo, mas fogo, são paí 500 euros para o por num contentor...e ainda corro o risco de me "fanarem" os tapetes do carro ou pior (como já me disseram, por experiencia própria)

o carro na totalidade valeu-me 10.118 euros e ainda me faltam (valores reais) 7291 euros... ainda falta muito :(
só lá para 2016 é que o pago todo

Voltar
Superior