Vendas dos Comercias

Gamboa, como se tem portado o teu Clio II 1.9D.

O meu é de maio de 1999 está com 159.000 km`s e vai ter de levar com uns sinoblocos novos no triângulo da suspensão, coisa que pelo que me informei se resolve com 40 euros.

De resto é sempre a andar.

O Ibiza Van criou uma imagem à volta que é dificíl de combater. E esta imagem começou a ser criada pelo GT TDI de 110 cv que conseguia um binómio performances/consumos imbatível. Ainda hoje, a versão de 130 cv é quase imbatível neste aspecto. E como público a que estas versões se destinam são as pessoas que ligam muito à performance, e querem gastar muito pouco gasóleo, torna-se fácil perceber o sucesso do Ibiza.
E até os Zés do Boné já estão a ir na moda dos diesel e a trocar os Saxos Cup por Ibizas TDI.

desportivos seat sempre no topo!

or not... lol... gosto bastante do seat ibiza... n por ter tdi, tb gosto do stilo... mas... n sei se compraria o stilo...

citação:Originalmente colocada por Leao_Silveira

Gamboa, como se tem portado o teu Clio II 1.9D.

O meu é de maio de 1999 está com 159.000 km`s e vai ter de levar com uns sinoblocos novos no triângulo da suspensão, coisa que pelo que me informei se resolve com 40 euros.

De resto é sempre a andar.
Podia portar-se melhor.
É de dezembro e tem quase 140000. Levou amortecedores à pouco, rolamentos, e mais umas coisas. Ou tenho azar ou as velas duram pouco, se bem que só uma vez é que substutui as 4 de uma vez.
O teu já levou alguma electrovalvula da bomba injectora? O meu já (40 contos). Tive também alguns problemas com o escape e catalizador. Enfim, não digo que seja só meter gasóleo mas de motor, até agora tudo bem, de resto alguns problemas, como todos vão tendo.

E como tudo...pefiro o stilo...mas a ibiza anda +..contra isso nao se pode fazer nada.. Mas a ibiza FR e tudo mens feia..tem 1 design + desportivo axu eu k a stilo..

citação:Originalmente colocada por Superfast

Não é ser TDI. O ibiza foi 1 produto sempre com 1 timing bem delineado.

A ibiza gt tdi de 110 é uma referencia para o seu tempo e actualmente a ibiza fr e para muitos (em que nao me incluo) a cupra tdi 160 (esta nunca compraria mas cada um sabe).

Estes 3 produtos cultivaram o fenomeno de carro a diesel leve e rapido nao tendo grandes rivais.

Agora ja tive essa duvida como e possivel hesitar entre ibiza 130 e fiat stilo 115.

Eu penso que seja o valor de retoma pois quem compra van nao o faz para manter muito tempo.

Nao existe "a cupra".

O Cupra é um carro de 5 lugares e 3 portas apenas..nao existe comercial, nem vira a existir.:)

Gamboa, o meu também já levou com essa electrovalvula da bomba injectora, que ao que parece é muito comum "pifar" neste motor uma vez que tenho um vizinho que teve um Clio igual ao nosso com o mesmo problema.
Quanto às velas, sim também já levou velas (acho que é normal, apesar de as ter trocado com apenas 75.000), mas estas têm-se aguentado bem.

Amortecedores ainda estão relativamente bons.

Sim, o meu também vai tendo de vez em quando alguns problemas que acabam por ser normais.

De resto é material de desgaste, tal como os discos que ainda duraram 150.000 km`s

citação:Originalmente colocada por ruisilva

E como tudo...pefiro o stilo...mas a ibiza anda +..contra isso nao se pode fazer nada.. Mas a ibiza FR e tudo mens feia..tem 1 design + desportivo axu eu k a stilo..

A diferença não é grande, acredita. É mais psicologica que real (o tal kick)

A fiat oferece 5 anos de garantia nos comerciais e com 140 cvs nao deve ser nada mal (nao sei se tem 150 agora).

O problema será como executam essa garantia. Mas tantos stilos que se veem por ai nao deve ser nada mal

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Sempre gostei do stilo e entre o ibiza certamente escolhia o fiat. O stilo sempre foi algo q n percebo, tinha tudo para ser um sucesso mas da ideia q a propria marca n o soube aproveitar.
repito,esses carros vendem muito na versao 5 portas na europa,e o stilo de 5 portas é realmente feio,o de 3p com pack sport e jante 17 [B)]

citação:Originalmente colocada por Leao_Silveira

Gamboa, o meu também já levou com essa electrovalvula da bomba injectora, que ao que parece é muito comum "pifar" neste motor uma vez que tenho um vizinho que teve um Clio igual ao nosso com o mesmo problema.
Quanto às velas, sim também já levou velas (acho que é normal, apesar de as ter trocado com apenas 75.000), mas estas têm-se aguentado bem.

Amortecedores ainda estão relativamente bons.

Sim, o meu também vai tendo de vez em quando alguns problemas que acabam por ser normais.

De resto é material de desgaste, tal como os discos que ainda duraram 150.000 km`s
Discos ainda tenho os de origem. Meti pastilhas aos 60000 na renault (ainda faziam pelo menos 10000) e meti outras à pouco, com 135000. Quando gastar estas é que acho que terei de meter discos também. Agora está a precisar de mudar óleo da caixa. Tem o nível baixo e estou a espera de arranjar um tempinho para o mudar.

Voltar
Superior