Vendas dos Comercias

RScupra

Banido
Sabado dei uma passagem pela Fiat (Sim também "gosto" de Fiat`s[:p]), mas sai de la com uma confusão enorme!!

Estive a ver o Stilo e o Punto nas suas versões comerciais e contudo sou questionado pelo vendedor, quanto a minha opnião dos carros ali presentes.

Normalmente não entro em comparativos com outras marcas com vendedores, mas ele mesmo puxou para o assunto!

Comparamos entre si os Carros com os da concorrencia e claro o Ibiza era o produto mais criticado por ele (mal ele julgava que tinha um:D:D:D:D)

Primeiro vi o Punto e a minha opinião mantenho desde a sua saida (Ainda não aprendi a gostar dele).

Seguidamente vi o Stilo e ai sim, um carro muito a frente, onde sempre gostei bastante (Design, interiores, etc, etc...)

Nisto o vendedor fala-me que não entende como se vende tantos Ibiza FR comerciais, se por valor equivalente se compra um Slilo Van!

Logicamente são produtos diferentes, com qualidades diferentes, mas é curioso como um Fiat Slilo (muito bem construido e bonito) é superiorizado (ao Bonito também) Ibiza FR de gama inferior!

Sei que isto não é nada de novo para vós, mas é uma realidade Vigente!

[8D];)

FIAT STILO JTD 3p
tefist2143a684955ddd8rg2.jpg

tefist2243a6849560100ez9.jpg

tefist2543a6849566e5fxt9.jpg

tefist2643a6849568d9evn9.jpg

tefist4243a684956d007ww1.jpg

tefist0243a6849551e79xa2.jpg

tefist8143a68495783b7by7.jpg

SEAT IBIZA FR TDI:
seat4422gaj6.jpg

001scaled600001jt7.jpg

Ate gosto da Ibiza FR mas ...n sei...se calhar ia para o Stilo :);)

Não é ser TDI. O ibiza foi 1 produto sempre com 1 timing bem delineado.

A ibiza gt tdi de 110 é uma referencia para o seu tempo e actualmente a ibiza fr e para muitos (em que nao me incluo) a cupra tdi 160 (esta nunca compraria mas cada um sabe).

Estes 3 produtos cultivaram o fenomeno de carro a diesel leve e rapido nao tendo grandes rivais.

Agora ja tive essa duvida como e possivel hesitar entre ibiza 130 e fiat stilo 115.

Eu penso que seja o valor de retoma pois quem compra van nao o faz para manter muito tempo.

citação:Originalmente colocada por Nafs

Sabes Ibiza é TDI e é difícil fazer frente a isso e depois a maioria do pessoal pensa que Fiat não presta.

Eu tb concordo, isto é mais um problema de mentalidade e de Fiat inda ser associado a falta de fiabilidade.

Prefiro mto mais um Stilo a um Ibiza.

O pessoal vai para o ibiza pela fama dos motores TDI e pela força bruta do motor. Se o ibiza tivesse outro tipo de motores ias ver se vendia.... os motores 1.2 n vendem mt, 1.4 n vende nada![xx(] Mas de fracto o Ibiza FR é um carro bacano ... ja conduzi e de facto o motor acente mt bem!

Abraço

O stilo é superior ao seat ou nao fosse o fiat de outro segmento .. mas aqui a questao aqui esta na imagem .. o pessoal jovem que gosta destes carros liga muito a imagem onde a fiat nao da cartas .. ah as gajas gostam é de ibiza etc i tal...

Eu conheço bem este dilema! Eu tive um Ibiza, e conheço bem os seus defeitos e vittudes!

Também tive na dúvida de comprar um Stilo Va e estive mesmo as portas de um a possivel compra, mas acabei por escolher a racionalidade e comprei um Corolla 2.0 D-4D(carro mesmo para trabalho, tinha de ser robusto/oferecer + garantias)...Mas mesmo hoje em dia, quando passa um Stilo Van Preto com as jantes do Abarth, fico a pensar no carro...

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

acho que o value for money do stilo é superior...

Nisso, é quase imbatível!;) É pena é a imagem de marca estar tão em baixo, e logo nos comerciais que necessitam de uma imagem de "robustês" associada...

O fiat stilo, acho k é um bom carro pas pessoas com mais experiencia.

Agora o ibiza é bom po ppl que ainda quer curtir a vida.

O sucesso da Ibiza FR além do bom equipamento de série e do ar agressivo que tem, prende-se com o facto de ser a comercial mais rápida do mercado.

Apesar de existirem comerciais com 136, 138, 140 e 150cv, a verdade é que além de consumirem mais combustível, não têm o andamento da Ibiza.

Não nos podemos esquecer que o principal público alvo da FR (os jovens) dá muito valor a isso.

Além disso, a única vantagem que as comerciais que acima referi têm em relação à FR, é ter uma bagageira maior, mas a maioria dos proprietários de comerciais não dá uso às bagageiras.

Até ver, o Ibiza FR continua a ser o rei das performances entre os comerciais e enquanto isso acontecer, vamos continuar a ver FR´s a saír dos stands em força.

Sempre gostei do stilo e entre o ibiza certamente escolhia o fiat. O stilo sempre foi algo q n percebo, tinha tudo para ser um sucesso mas da ideia q a propria marca n o soube aproveitar.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

acho que o value for money do stilo é superior...

Nisso, é quase imbatível!;) É pena é a imagem de marca estar tão em baixo, e logo nos comerciais que necessitam de uma imagem de "robustês" associada...

???????????????
Lol a Fiat ja deu mais q provas...no campo dos comerciais...so se houver ppl ainda a dormir...

citação:Originalmente colocada por RScupra

(...)
Nisto o vendedor fala-me que não entende como se vende tantos Ibiza FR comerciais, se por valor equivalente se compra um Slilo Van!

Logicamente são produtos diferentes, com qualidades diferentes, mas é curioso como um Fiat Slilo (muito bem construido e bonito) é superiorizado (ao Bonito também) Ibiza FR de gama inferior!

Sei que isto não é nada de novo para vós, mas é uma realidade Vigente!

[8D];)
Quer se goste quer não se goste o Ibiza é "um carro da moda"...

E um Stilo é um FIAT...

E o resto está na cabeça das pessoas...

Lá para o final do ano devo trocar o Clio II 1.9D por um outro comercial, e em principio estou inclinado para o recém-chegado Renault Megane 1.5 DCI de 105CV.

Já tive a oportunidade de o conhecer na Renault Chelas e fiquem muito impressionado pela positiva com o carro.

Preço: 20.000 euros, mas certamente arranja-se um desconto porreiro.

20000€ não é demasiado dinheiro para um comercial?
Também tenho um clio II comercial. Custou em 99 pouco mais de 2000 contos. Acho impressionante como subiu o preço destes carros, ainda para mais numa altura em que os comerciais têm pouca saída. Isto pelo que tenho ouvido dizer, mas concordo, pois há por aí muito comercial à venda, baratos (tendo em conta o preço dos novos), e que mesmo assim ninguém lhe agarra.
Em relação ao Stilo e ao Ibiza, mesmo sabendo que a Fiat tem mostrado grandes melhorias no que respeita a fiabilidade, a mim ainda não me convenceu o suficiente e escolheria o ibiza.

Voltar
Superior