Venda de veiculo a estrangeiros

dcmath

New member
Tenho para venda um Ford Fiesta. Neste momento tenho um Sueco interessado no carro. Ele propoe como forma de pagamento um euro bank draft. Alguem me pode explicar o que é isso?
Caso faça a venda, que papeis é preciso assinar, eu e o comprador sueco, para que não venha a ter problemas no futuro?

Um sueco a comprar um ford Fiesta em portugal!!! desconfia disso!!! deve ser ESQUEMA!!!

Leva-te o carrito e qando fores levantar esse euro bank draft não há €€€€€€€€€€€€€€€€!!!
Esse esquema já foi falado aqui no forum!!!

Isso soa-me àquele esquema que tem sido usado ultimamente, já vi aí vários tópicos a avisar para ser ter cuidade com essas cenas.

Não te metas nisso.

Acho que o esquema que estão a falar é aquele em que eles enviam um cheque com um valor superior ao pedido pelo carro e pedem que a pessoa lhes dê a diferença, alegando não estarem dispostos a passarem outro cheque e que o cheque tinha sido passado para outro negócio que entretanto falhou.

No final a pessoa fica sem o carro e sem o dinheiro que deu à diferença...

citação:Originalmente colocada por joao

Acho que o esquema que estão a falar é aquele em que eles enviam um cheque com um valor superior ao pedido pelo carro e pedem que a pessoa lhes dê a diferença, alegando não estarem dispostos a passarem outro cheque e que o cheque tinha sido passado para outro negócio que entretanto falhou.

No final a pessoa fica sem o carro e sem o dinheiro que deu à diferença...

Dar troco de um cheque, só cai quem quer [}:)][}:)][}:)]

Boas,

Tenho o meu carro á venda e também recebi um mail em inglês a pedir informações s/ o estado do mesmo e preço em dolares, mas acho que não vou responder, pois não estou a achar "nenhuma graça".

BB

citação:Originalmente colocada por Bolide

Não sei como alguém pode considerar sequer crediveis essas propostas. O desespero para vender os carros deve ser grande
tbem concordo, no nosso país os preços sao absurdamente mais altos que na maior parte dos outros paises europeus...portanto o que faria um finlandes queres dar 4000€ por um fiesta em portugual por exemplo e ainda pagar transporte?

Quando li o titulo do tópico surgiu-me as seguintes dúvidas ?
- É possivel um estrangeiro, com visto ainda não definitivo, comprar um carro ?

É que, se à partida basta ter o dinheiro para o pagar, existe alguns constrangimentos no que diz respeito ao preenchimento do formulário de Compra/Venda... o que se preenche no Contribuinte e BI ?? E o Seguro??

Alguém me sabe explicar como é o processo ??

Obrigados

eu acho que um estrangeiro pode comprar o carro mesmo sem visto definitivo, o problema depois srá passar o carro para seu nome!

exactamente esse o meu problema... tenho um carro para vender. O individuo vai pagar a dinheiro e é meu conhecido, no entanto o visto definitivo apenas sai em Outubro. Eu para me "livrar" da responsabilidade do carro tenho de preencher a declaração onde consta os dados do comprador, entre eles BI, Contribuinte, etc... se ele não tem esses documentos, também não poderá fazer o seguro, penso eu de que...
Seja como for, disse-lhe para se informar junto do SEF

Boas,

No meu caso o mail vinha em inglês e depois totalmente traduzido para "portinhol" (português espanholado), mas poderá ser dum inglês a residir em Portugal e aí a minha duvída.

Voltar
Superior