Venda De Automóvel

bgranja

New member
Boa Noite,gostava que me dessem uma ajuda,estou a vender o meu carro,mas estes dias deparei-me com uma situação engraçada,quando liguei para a finaceira que queria liquidar o carro,Santtander Consumer,para o vender,perguntei como podia fazer,disseram-me que enviavam a carta com o valor e referençias de MB para o fazer,mas que a folha de comprovativo como está pago so viria em Maio,que é quando acabo de pagar o carro,dia 25,perguntei então como poderia fazer para vender o carro,na qual me disseram que teria que pagar 4 mensalidades,2 delas eram crédito,avisar que o tinha feito e apressavam o envio do documento para chegar numa semana e que no dia 25 de maio repunham as 2 mensalidades de crédito que eu paguei,agora tenho a situação de ter um pessoa interessada que vem ver o carro,se estiver mesmo interessado e explicar esta situação certamente vai desistir,na vossa opinião o que fariam?para dar já garantias á pessoa?Obrigado

Para quem acabou de se registar, entraste logo com os 2 pés, o rapaz pediu ajuda, Se o tópico é inutil ou não te caberá a ti de certeza decidir!

Quanto ao autor do tópico, penso que se mostrares toda a documentação que comprova o que dizes, se o comprador estiver de boa fé no negócio, tudo se resolve sem problemas de maior

Editado pela última vez por um moderador:
Este tópico têm lógica, e gostava de também saber se é necessário pedir esse tal papel em que a divida está paga para o modelo 6, ou simplesmente o carimbo da financeira serve para comprovar se a divida está paga.

Boa noite,

Por lei quando se pede a antecipação do pagamento do crédito de uma viatura as financeiras só entregam o modelo 6 30 dias depois, esse periodo é considerado de reflexão caso o cliente queira voltar atrás na sua decisão.
No caso descrito convem ler bem o contrato especialmente a clausula que diz respeito à antecipação do pagamento.
Essa historia de pagar 4 mensalidades e depois devolverem duas não me cheira bem, informe-se bem com o Santtander Consumer pois pode existir algum erro de comunicação.

Espero ter ajudado, continuação de bom forum.

O modelo 6 serve para por-mos o varro em nosso nome ou então para o poder-mos vender caso o carro esteja em nome ou com reserva de propriedade a financeira

Boas,muito obrigado pelas dicas,ora bem eu decidi mesmo esperar pelo fim das prestações,que é o mês de maio no dia 25,depois disso eles enviam algo para o carro ficar mesmo em meu nome,será esse tal modelo 6 já preenchido por eles?Obrigado a todos

Voltar
Superior