VELOCIDADE MÁXIMA!!!!!

Exactamente.

Muitas vezes em cidade, andar a 50kms/h não é excesso de velocidade mas pode ser velocidade excessiva.

E depois há todo um outro conjunto de coisas mal feitas que contribuem para a sinistralidade urbana. Exemplo: já repararam os sítios onde muitas passadeiras estão colocadas? Aqui em Lisboa há muitas imediatamente a seguir a paragens de autocarro. Quando o autocarro está a deixar passageiros, tapa literalmente a visão para metade da passadeira, não permitindo ver com antecipação quem quer passar.

A passadeira devia estar colocada antes da paragem e não depois.

A meu ver não há solução ideal nisso das paragens/passadeiras, e essa da passadeira a seguir à paragem acaba por ser a menos má.
Tem um pouco a ver com aquela lógica de nunca atravessar atrás do autocarro, pois os carros que circulam no sentido oposto não têm qualquer visibilidade para os peões "escondidos" já a atravessar a passadeira. Muitos acidentes em frente a escolas devido a esta situação...

sim, foi alterado o código da estrada já há uns bons anos, podes estacionar logo a seguir à passadeira, mas antes da mesma tem de ser a uma distancia de pelo menos 5m salvo erro, para permitir visibilidade sobre a mesma. tens de te actualizar...
EDIT : já tou todo baralhado, de qualquer forma é um bocado sem sentido.

E ainda bem que tu te lembras de tudinho o que está no CE, parabéns pá.

Não, não tenho de actualizar porque essa dos 5m já é do meu tempo.
Pensei é que estivessem a dizer que se poderia estacionar no imediato.
Inclusive estava tambem a lembrar-me das distâncias das paragens do BUS, que tantas vezes se encontram lá carros mesmo junto à paragem.

Os 5 metros é só antes da passadeira... após a passadeira, pode-se estacionar logo a seguir à mesma/no imediato... e como se referiu, desde 1998 que assim é. [;)]

Última edição:
Os 5 metros é só antes da passadeira... após a passadeira, pode-se estacionar logo a seguir à mesma/no imediato... e como se referiu, desde 1998 que assim é. [;)]
Pois eu vi, por isso é que depois editei, porque de facto estou um bocado baralhado com tamanha artimanha do CE.

Eu francamente nem ligo a essas distâncias porque nem me passa pela cabeça estacionar nem antes da passadeira nem depois.

Pois eu vi, por isso é que depois editei, porque de facto estou um bocado baralhado com tamanha artimanha do CE.

Eu francamente nem ligo a essas distâncias porque nem me passa pela cabeça estacionar nem antes da passadeira nem depois
.

nem quando o próprio município marca (erradamente) lugares encostados às passadeiras?
quem diz lugares, diz praças de taxi ou outro tipo de paragem/estacionamento.

nem quando o próprio município marca (erradamente) lugares encostados às passadeiras?
Pois, erradamente dizes bem, mas não, não estaciono aí.

Não por ser santo ( e aí nem estaria em incumprimento ) mas somente porque a meu ver não faz sentido.

EDIT : já tou todo baralhado, de qualquer forma é um bocado sem sentido.

E ainda bem que tu te lembras de tudinho o que está no CE, parabéns pá.

era bom que eu me lembrasse de todas as coisas do CE, coisas frequentes como esta das passadeiras e sinais de transito e algumas regras comuns essas uma pessoa não esquece, agora existe muita coisa desde que tirei a carta no século passado que já devem ter sido alteradas sei lá quantas vezes, sobretudo contra-ordenações neste momento se me perguntarem não faço a mínima ideia tinha de ir consultar.

também não sou nenhum santo, mas tento sempre fazer as coisas mais correctas, ao contrário de muitos que estão-se nas tintas, parece que a carta lhes foi oferecida e as regras do CE não existem...

era bom que eu me lembrasse de todas as coisas do CE, coisas frequentes como esta das passadeiras e sinais de transito e algumas regras comuns essas uma pessoa não esquece, agora existe muita coisa desde que tirei a carta no século passado que já devem ter sido alteradas sei lá quantas vezes, sobretudo contra-ordenações neste momento se me perguntarem não faço a mínima ideia tinha de ir consultar.

também não sou nenhum santo, mas tento sempre fazer as coisas mais correctas, ao contrário de muitos que estão-se nas tintas, parece que a carta lhes foi oferecida e as regras do CE não existem...
pois ora lá está, mas como disse, francamente isso das distâncias até nem me faz diferença porque nem equaciono estacionar perto das passadeiras.

Mas tambem, isto é um bocado relativo, com a pouca fiscalização que existe....

101021128_3252131841477418_8591646316856082432_o.jpg

Sem sombra de dúvidas....

E mais um que à época em que tirei carta, vigorava o regime de antes e depois da passadeira...

Mas bom, realmente há pessoas que não tem respeito e tal sempre existirá... mas depois quando as coisas acontecem/são autuados... não lhes acham piada e trinta por uma linha...

Em Gaia e Matosinhos gostavam de marcar lugares assim.

Infelizmente a verdade é que, enquanto que o estacionamento em cima da passadeira vai sendo penalizado, o estacionamento imediatamente antes é ignorado pelas autoridades.

Então em casos que estacionam comerciais como Sprinters antes da passadeira (tenho dois casos destes bem perto de casa), é preciso passar quase parado (o que pouca gente faz).

Em Gaia e Matosinhos gostavam de marcar lugares assim.

Infelizmente a verdade é que, enquanto que o estacionamento em cima da passadeira vai sendo penalizado, o estacionamento imediatamente antes é ignorado pelas autoridades.

Então em casos que estacionam comerciais como Sprinters antes da passadeira (tenho dois casos destes bem perto de casa), é preciso passar quase parado (o que pouca gente faz).

praticamente todos os dias passo várias vezes nesta passadeira tanto na situação de automobilista como de peão. em ambas já passei por situações evitáveis caso a praça de taxis não estivesse ali, então quando o primeiro taxi é grandito daqueles de 7/9 lugares ainda por cima com vidros traseiros fumados.

Captura-de-Ecr-34.png

Voltar
Superior