Velharias de outros tempos

Picard

Well-known member
Há dias lembrei-me que a moda de usar capas nos telemóveis não é uma ideia assim tão recente.
Quem mais por aqui ainda se lembra destes tempos em que isto era comum?

Tenho um gravador de bolso com mais de 40 anos que tinha uma capa semelhante mas era preta. Encontrei uma k7, pelo quadriculado dá para ver que é metade do tamanho de uma normal:

70fe268847164b3d9f333ab731e8d7e5.jpg

Pessoal, já só falta a foto do filtro colorido das TVs a preto e branco.

Desejo concedido.

Lembro-me de no emprego termos essas capas para cobrir o PC e eu certa vez argumentar que isso impedia o ecran de arrefecer (ficava mesmo muito quente) mas a boss queria que cobrisse. Uma excelente ideia para criar uma torradeira.

Última edição:
Há dias lembrei-me que a moda de usar capas nos telemóveis não é uma ideia assim tão recente.
Quem mais por aqui ainda se lembra destes tempos em que isto era comum?

Essa velharia recordou-me a vida do meu velhote avô materno, não pela capa, mas pela telefonia em si.
Tal como o lenço de pano, pente e caneta, a telefonia fazia sempre parte da panóplia pessoal para alem da habitual carteira e tabaco.
A telefonia era a ultima a desligar ao adormecer, a primeira a ligar e levar para o wc durante a higiene matinal, o relato de bola mais importante mesmo que estivesse a ver no estadio ou tv era vindo da sagrada telefonia enfiada no bolso da camisa ou na mão encostada ao ouvido.⁶

Desejo concedido.

Lembro-me de no emprego termos essas capas para cobrir o PC e eu certa vez argumentar que isso impedia o ecran de arrefecer (ficava mesmo muito quente) mas a boss queria que cobrisse. Uma excelente ideia para criar uma torradeira.
Lembro-me bem de na minha casa ser colocada essa película na televisão... [:D]

Voltar
Superior