Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não trocas velas há 140k? isso já deve queimar mesmo mal...
ClioII, já era altura.[]
Estás a espera que deixe de estar e depois começa a chumbar nas inspecção por causa do catalisador?
É uma coisa a ver. Deixo normalmente o carro numa oficina de confiança, não me tenho preocupado muito com isso. Este tópico é que me pôs a fazer contas e, de repente, acho que já não mude de velas há muito tempo. mas posso estar enganado, elas estarem lá numa factura recente e eu já nem me lembrar.
Sabes que velas que não estão em condições provocam desgaste noutros componentes.
Uma vela cujo seu tempo de vida já vai além do estipulado, é uma vela que resiste mais à passagem de corrente, com efeitos nefastos para os cabos e para a bobine - coisa que avaria comumente nesse carro.[]
Sim, certo. O motor 1.4 neste carro é que é conhecido por papa-bobines, embora tb haja relatos nos 1.2 (bem mais raros, mas há).
Como te digo, nunca liguei muito porque o trabalhar é extremamente certinho, seja a que rotação for.
Aqui há dias pareceu-me sentir um cheiro mais forte a gasolina mas atribuo ao escape. No IPO já para aí há 4 anos me vêm dizendo "Olhe que isso qualquer dia precisa de um escape porque as soldaduras estão a abrir buraco" mas nunca anotaram tal coisa.
Mas o cheiro a gasolina não altera se o escape tem ou não fissuras.
Não existe nenhum componente - a não ser indirectamente o catalizador - que filtre o cheiro.
Gosto da maneira cordial como abordas os problemas. Tens muitos amigos?
Preferes ser informado da dura realidade ou fazer amigos?
Prefiro ser informado com educação da dura realidade.
As velas para carros a GPL tem que ser sempre diferentes das velas de origem?