velas

JoaoBen

New member
boas tardes.

Após trocar o filtro de ar (e ver que o anterior ja estava todo sujo), queria continuar as revisões no carro, pois n sei o estado em que o anterior dono o deixou..

portanto, como saberei se está na altura de trocar as velas?
(o carro tem 120 000 kilometros e é um alfa romeo 145 1.4 boxer).

ps: tenham em atenção que n quero saber que preciso de trocar as velas quando elas falharem...[8)] lol

não tenho a indicação de quando foram trocadas as velas... daí a minha pergunta.. existe alguma característica particular quando as velas estão em fim de vida?

obrigado!

onde é dada a faisca ou tão pretas, ou brancas ou com carvão... podem ser muitas coisas.... o carro n desenvolver tt...

tive 1 carro que as velas só foram trocadas aos 80 000 kms... ou 90 js n me lembro... mas esse era especial... o oleo era mudado de 10 em 10 000 e volta e meia o oleo ainda estava amarelinho... lol ...

vou verificar então...

se estiverem pretas, brancas ou com carvão esta entao na altura de as mudar certo?

pois por acaso tb tenho de mudar o filtro de oleo mas falta tempo €€€€

Tem em atenção que esse carro tem de levar as velas recomendadas pela marca, senão o motor vai ficar a queimar mal...

Mete "velas alfa romeo 145 1.4 boxer", no titulo que já te aparece algum entendido a explicar melhor quais são as velas e qual o preço;)

ar156ob4.gif

É a altura certa para mudar tudo isso: oleo, filtro de oleo, filtro de ar, velas e se tiver, filtro do habitáculo.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Litos

É a altura certa para mudar tudo isso: oleo, filtro de oleo, filtro de ar, velas e se tiver, filtro do habitáculo.

Cumprimentos

Já agora acrescento, filtro de combustivel (que muitas vezes é esquecido nos carros a gasolina)

Voltar
Superior