Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por cloterico
O Lexus IS200 também tem velas de iridium. Segundo a Lexus devem ser mudadas a cada 6 anos ou 90.000km
Pois... dizem que são mas não são... ou será que afinal são?citação:Originalmente colocada por Tó Zé
A bosch tem velas de iridium (dizem eles) e na altura comprei 4 e não me pareceram mais caras que o normal (foi para um fiat uno lol).
citação:Originalmente colocada por CL
As vantagens são:
- a maior durabilidade, devido à muito superior resistência do material à microerosão (muito útil em motores onde elas são de menos fácil acesso: boxers, 16V, etc.)
- necessitarem de menor tensão para produzir a faísca, ou visto pelo lado contrário, com a mesma tensão permitirem funcionar com misturas ar/gasolina ainda mais pobres que as de platina (e estas ainda mais que as de cobre/níquel)
- menor taxa de falhas de faísca, daí poderem aproveitar melhor o combustível disponível, seja por acréscimo da economia de consumo, seja pela não perca de potência (na realidade não se ganha potência, as outras velas é que a podem perder!).
Desvantagens: preço de aquisição mais elevado, possibilidade de ainda não haver dessas velas para determinados motores.
Sobre o Jazz informa-te no teu concessionário (não nas vendas, obviamente).
citação:Originalmente colocada por Afcivic
reparei que o meu hybrid trás deste tipo de velas e que dão para 120 000km's, será que vale a pena colocar velas destas no meu jazz, quais a vantagens e desvantagens.
citação:Originalmente colocada por jpereira
as 8 velas NGK "normais" são +/-40€.
Um jogos de 8 velas de Iridium atira sempre p'ra +/-150€...
citação:Originalmente colocada por Afcivic
citação:Originalmente colocada por jpereira
as 8 velas NGK "normais" são +/-40€.
Um jogos de 8 velas de Iridium atira sempre p'ra +/-150€...
ou seja dá para as três mudas com as vantagens que o "CL" já disse.pois fazendo contas á mão de obra da sua montagem dá ela por ela.