Veículo a GPL

Nao é questao de ser mito ou deixar de ser e nao entendeste bem o que quis dizer ...

O que referi foi que como o gpl fica muito economico pode optar por uma motorizaçao mais potente pois o custo do gpl fica economico

Exactamente. O consumo a GPL aumenta em relação ao consumo a gasolina, mas a diferença de preços entre ambos (o GPL é metade da gasolina, às vezes menos) compensa o 1 ou 2l a mais no consumo.

Corrigindo... atualmente o GPL está a menos de metade do diesel...

GALP, Diesel Simples a €1,309... GPL a €0,583 ... €0,726 de diferença.

Por respeito à gasolina não me pronuncio...

...arrr não consigo...

GALP, Gasolina 95 Simples a €1,534... GPL a €0,583 ... €0,951 de diferença... não duvido que em breve a diferença passe a barreira do €1.

Eu compreendo quem prefere um carro com maior potência, pois a GPL o custo é ao nível de um diesel dos mais económicos do mercado... mas quem opta por um motor a gasolina mais económico... a GPL fica com um custo extremamente baixo.

O meu atualmente está com um custo de gasolina/GPL abaixo dos €5 por cada 100km... totalmente feitos em cidade... média de 8,3L a GPL mais 0,7L a gasolina. [:cool:]

Eu não entendo praticamente nada de carros, e também não faço corridas. Não preciso de um carro potento, preciso de um carro económico.

Vi aqui um Volkswagen golf V 1.4 Fasi Conforline já com sistema GPL feito em 2014 (distico verde pequeno no vidro da frente)
90c
Tem 117.000 km de 2004.
4750€.

O que acham?

Os russos explodem sozinhos, não precisam de GPL. Aquilo há-de ter sido Vodka, quase de certeza...

[:D]

um exemplo Russo vale o que vale. As nossas normas e inspecção especifica para a averbação do GPL devem garantir a segurança, não @audia3tdi?

Alguém viu fogo?

As nossas normas e inspecção especifica para a averbação do GPL devem garantir a segurança, não @audia3tdi?

Claro... comparar carros com 30 anos em condições sabe-se lá como, como é costume na Rússia...

Quantos e quantos videos de carros que se incendeiam e são a gasolina/diesel é que não andam por aí?

Última edição:
Eu não entendo praticamente nada de carros, e também não faço corridas. Não preciso de um carro potento, preciso de um carro económico.

Vi aqui um Volkswagen golf V 1.4 Fasi Conforline já com sistema GPL feito em 2014 (distico verde pequeno no vidro da frente)
90c
Tem 117.000 km de 2004.
4750€.

O que acham?

É um motor FSI?

Eu não me metia nisso a GPL.... injecção directa sabe-se lá como. E o motor em si... enfim.

Mas ainda não repararam que o carro foi convertido em 2014??? Não é para converter agora.

Isso passa por saber em que oficina foi feita a conversão e saber o que foi feito e como o carro se comportou desde essa altura. Se ouve problemas...

Mas ainda não repararam que o carro foi convertido em 2014??? Não é para converter agora.

Isso passa por saber em que oficina foi feita a conversão e saber o que foi feito e como o carro se comportou desde essa altura. Se ouve problemas...

Opa, sinceramente eu fugia desses motores FSI iniciais, seja para converter ou não. Há coisas melhores no mercado pelo mesmo preço...

Boas

Eu nem olhava para esses FSI.
Ando a gases a alguns anos neste ultimo já leva 166 mil dos quais 140 mil a GPL, problemas não há. Ou melhor tenho um problema que não me faz nenhuma diferença, a luz do motor está sempre ligada devido á mistura de gases, muito provavelmente a sonda está marada pois nenhum instalador me conseguiu resolver e luz mantém-se ligada.
O motor é um VAG 1.6 102cv, faz media de 10l e é um relógio a funcionar.
Quando procurei carro a gasolina para converter também sempre me disseram para não ir para os 1.4 normais ou FSI pelos problemas já reportados.
Procura um 1.6 que deves encontrar da mesma altura, o meu é de 2005 e matriculas desses anos ainda se encontram com esse motor.

Boa Tarde,

Esta semana comprei um Fiat Stilo 1.2 com sistema GPL - AG
Como é o meu primeiro carro tenho certas dúvidas e agaredecia muito que tem experiência com sistema GPL me possa ajudar :) Desde já obrigado.

1. Segundo percebi o carro demora alguns segundos até ativar a combustão a gás. Correto? Durante esse tempo o meu sistema que tem 4 luzes amarelas ficam a piscar. Assim que o sistema a gás é ativado ficam permanentes mediante o nível do depósito. Até aqui tudo bem?

2. Fui a primeira vez ao posto de combustível e o empregado abasteceu-me o depósito. Deu no total 55l. No dia seguinte à noite, ia para estacionar de traseira na rampa da minha casa e senti o cheiro a gás!!!! Isto é normal?

3. Dois dias depois (depois de andar cerca de 200km) vejo que as luzes alternam a toda a hora. Em piso plano alterna entre duas e três bolinhas amarelas. (Como é que pode ter gasto cerca de meio depósito????). Numa descida oscila entre 1 ou 2 bolinhas sendo que nas subidas oscila entre 3 e 4 bolinhas.
É normal? É deficiência do nível de combustível? É fuga de gás????

Será que alguém me pode dar umas "luzes?

Muito obrigado!

Boa Tarde,

Esta semana comprei um Fiat Stilo 1.2 com sistema GPL - AG
Como é o meu primeiro carro tenho certas dúvidas e agaredecia muito que tem experiência com sistema GPL me possa ajudar :) Desde já obrigado.

1. Segundo percebi o carro demora alguns segundos até ativar a combustão a gás. Correto? Durante esse tempo o meu sistema que tem 4 luzes amarelas ficam a piscar. Assim que o sistema a gás é ativado ficam permanentes mediante o nível do depósito. Até aqui tudo bem?

2. Fui a primeira vez ao posto de combustível e o empregado abasteceu-me o depósito. Deu no total 55l. No dia seguinte à noite, ia para estacionar de traseira na rampa da minha casa e senti o cheiro a gás!!!! Isto é normal?

3. Dois dias depois (depois de andar cerca de 200km) vejo que as luzes alternam a toda a hora. Em piso plano alterna entre duas e três bolinhas amarelas. (Como é que pode ter gasto cerca de meio depósito????). Numa descida oscila entre 1 ou 2 bolinhas sendo que nas subidas oscila entre 3 e 4 bolinhas.
É normal? É deficiência do nível de combustível? É fuga de gás????

Será que alguém me pode dar umas "luzes?

Muito obrigado!
Cheirar a gás não é normal, um carro a gás só cheira a gás quando o abasteces e no fim retiras a pistola.
Quanto aos leds isso já é normal pois esse sistema é pouco preciso a medir a quantidade de combustível.
Para fazeres medias tens de ver quantos km o carro faz com um deposito para te poderes orientar na autonomia do mesmo a gás.

Voltar
Superior