Vedante do semi-eixo

ClioII

Well-known member
Fui agora mesmo ao IPO (Controlauto em Aveiro, centro de que só posso dizer bem).

O inspector foi bastante simpático e atencioso, e explicou-me que detectou uma fuga de óleo na transmissão, onde o semi-eixo direito sai da caixa de velocidades. Significa pois que o vedante está com defeito.

Pergunta: é muito caro fazer a troca deste vedante? Desconfio que é daqueles casos que se paga uma pipa de mão de obra para trocar um vedante de 1€...

Fui agora mesmo ao IPO (Controlauto em Aveiro, centro de que só posso dizer bem).

O inspector foi bastante simpático e atencioso, e explicou-me que detectou uma fuga de óleo na transmissão, onde o semi-eixo direito sai da caixa de velocidades. Significa pois que o vedante está com defeito.

Pergunta: é muito caro fazer a troca deste vedante? Desconfio que é daqueles casos que se paga uma pipa de mão de obra para trocar um vedante de 1€...

Desconfias e com razão pois é precisamente esse o caso. Eu mudei do lado esquerdo e acho que paguei 60eur ou algo do género, não posso precisar mas sei que foi à volta desse valor.

É realmente um trabalho caro, mas mais pela mão de obra.

Tens de tirar a manga d'eixo, a valvulina e por fim o retentor.

Mas convem fazer pq pode-se acabar a valvulina e la se vai um diferencial e uma caixa de velocidades...

Com alguns conhecimento, pachorra e as ferramentas dá pra fazer em casa. [;)]

É realmente um trabalho caro, mas mais pela mão de obra.

Tens de tirar a manga d'eixo, a valvulina e por fim o retentor.

Mas convem fazer pq pode-se acabar a valvulina e la se vai um diferencial e uma caixa de velocidades...

Com alguns conhecimento, pachorra e as ferramentas dá pra fazer em casa. [;)]

Convem veres isso..
Entao mas o carro passou?
cumps,,,

Provavelmente passou pq a fuga deve ser minima, n tendo perigo a curto prazo, mas convem tar de olho na coisa. Alias acho bem que o carro tenha passado.[;)]

Exactamente, foi mesmo isso que se passou.

O carro até tinha uma anotação de fuga na transmissão da inspecção anterior. Como tinha mudado a valvolina há poucp fiquei com a impressão que o mecânico tivesse deixado os bujões babados e que o inspector tivesse anotado essas babas.

O inspector de hoje explicou-me que o problema não eram os bujões, era mesmo o retentor "húmido" (a palavra que usou) pois não tinha escorrência nem nada. Depois de tudo bem explicadinho nem colocou esta anotação na ficha de inspecção.

Exactamente, foi mesmo isso que se passou.

O carro até tinha uma anotação de fuga na transmissão da inspecção anterior. Como tinha mudado a valvolina há poucp fiquei com a impressão que o mecânico tivesse deixado os bujões babados e que o inspector tivesse anotado essas babas.

O inspector de hoje explicou-me que o problema não eram os bujões, era mesmo o retentor "húmido" (a palavra que usou) pois não tinha escorrência nem nada. Depois de tudo bem explicadinho nem colocou esta anotação na ficha de inspecção.

Ainda ha pessoal porreiro[;)] ..
Mas tens de ver isso, nao va mais tarde trazer te dissabores..
cumps,,

Voltar
Superior