vantagens em ter netcabo?

lamborghini

Banido
Bem, eu tenho netcabo desde que ele apareceu em Portugal. Meti Speed on, e esta era a unica operadora disponivel. Não havia concorrencia e por isso achava a netcabo muito fixe.

Depois apareceu a clix, a adsl a oni duo e por ai a fora, mas nunca soube bem quais eram os tarifários que praticavam assim como as suas velocidades.

Hoje estava a sacar séries, e como o IP da netcabo é fixo, vi que não podia sacar mais de 1 episódio por dia (mega upload). Se fosse com a adsl por exemplo isto não acontecia.

Então comecei-me a informar sobre a concorrencia e cheguei á conclusão que se metesse clix adsl :

- ficava com uma velocidade de 24 megas, ao contrário dos 8 megas que tenho actualmente, sendo que iria pagar a mesma coisa.

- o meu ip deixava de ser fixo e passava a ser dinámico (bastava faezr reset ao modem e ficava com um ip novo...sendo que podia sacar os episodios que queria por dia).

- deixava de ter de pagar a mensalidade do telefone de casa, e as chamadas eram grátis 24 horas por dia.

Posto isto, eu pergunto....qual é a vantagem de ter netcabo? acho que me estou a sentir burro, por ainda não ter mudado :sh)

Digam-me razões para eu manter a netcabo, se elas existirem.

Quem tem clix adsl, o salto que faz do serviço é positivo?

obrigado[kiss] [kiss] [kiss]

eu nao tenho queixas quanto a velocidade do serviço, nem a falhas do mesmo, MAS: se tivesse algo tipo Clix a passar em minha casa mudava ja ja!! nem pensava duas vezes. é que a netcabo é muito cara (estrnho seria se fosse barata...)

Bem eu so tenho netcabo porque qd trabalhei na tvcabo arranjei grandes promoçoes para mim mesma! Tenho o serviço mega com desconto de 7,99/mes e por isso aderi ao trafego internacional ilimitado (7,50/mes).

Nunca tive problemas, e assim com trafego ilimitado tb deixei de ter preocupaçoes! Qd as promos acabarem logo verei a q serviço adiro (se entretanto deixar de ter amigos q trabalhem na parte das promos da tvcabo).

Mas acho mto bem q quem quer mudar pa 1 serviço melhor e mais barato o faça!

Eu tive NetCabo por muitos anos, mas desde que comprei casa mudei para Sapo (inicialmente 4Mb, agora 8Mb).
Nunca tive problemas com a ligação, é rápida e não tenho esse tipo de restrições. Saco o que quero e quando quero.

Estou a pensar mudar para o MEO, que acaba por ser praticamente a mesma coisa. Até mantenho os mails e o número do telefone fixo.

- ficava com uma velocidade de 24 megas, ao contrário dos 8 megas que tenho actualmente, sendo que iria pagar a mesma coisa.

Clix é até 24megas. Não te garante que tenhas essa velocidade. Existe muito pessoal que aderiu a esse tarifario, e nem metade tem.

- o meu ip deixava de ser fixo e passava a ser dinámico (bastava faezr reset ao modem e ficava com um ip novo...sendo que podia sacar os episodios que queria por dia).

Netcabo não é fixo é dinâmico, só é fixo se pagares por isso.

- deixava de ter de pagar a mensalidade do telefone de casa, e as chamadas eram grátis 24 horas por dia.
Netcabo também tem agora telefone, e até a pouco tempo andaram a oferecer gratis a mensalidade durante 3 anos.

Posto isto, eu pergunto....qual é a vantagem de ter netcabo? acho que me estou a sentir burro, por ainda não ter mudado :sh)

Digam-me razões para eu manter a netcabo, se elas existirem.

Quem tem clix adsl, o salto que faz do serviço é positivo?

obrigado[kiss] [kiss] [kiss]

Existem muitas vantagens, tal como desvantagens. Tem trafico ilimitado nacional, ilimitado internacional até ao fim do ano, acesso as newsgroups portuguesas, etc etc.....

Clix é até 24megas. Não te garante que tenhas essa velocidade. Existe muito pessoal que aderiu a esse tarifario, e nem metade tem.

Netcabo também tem agora telefone, e até a pouco tempo andaram a oferecer gratis a mensalidade durante 3 anos.

Existem muitas vantagens, tal como desvantagens. Tem trafico ilimitado nacional, ilimitado internacional até ao fim do ano, acesso as newsgroups portuguesas, etc etc.....

Podes dar umas dicas sobre como funcionam os newsgroups ou onde posso ter informação sobre as mesmas?

Mas é melhor ter em teoria uma velocidade de 24 megas do que em teoria uma velocidade de 8 megas! Pago o mesmo!

O ip da net cabo é dinamico...na teoria!!!!! Eles só te alteram o ip de mes a mês para ai. Se votares por exemplo, num forum ....e no dia a seguir quiseres votar mesmo que tenhas apagado os cookies etc, não te deixam!! Se tiveres adsl, basta faezres reset ao modem! O mesmo se passa quando queres sacar uma série do mega upload por exemplo!

Não adianta fazeres reset ao modem da net cabo porque ficas com o mesmo IP.

Se aderir a adsl, fico com trafico ilimitado durante 2 anos!!!!!!

Além disso, sinceramente newsgroups não me interessam para nada [:D]

Hoje em principio vou cancelar o serviço da netcabo para meter clix adsl[kiss]

Alguém sabe quando tempo eles demoram a activar o serviço etc etc?

Eu deixei de ter Netcabo para passar a ter Clix. Recomenda-se! Quem ainda tem Netcabo não sei do que é que está à espera para deixar de ser roubado.

Mas é melhor ter em teoria uma velocidade de 24 megas do que em teoria uma velocidade de 8 megas! Pago o mesmo!
A teoria da netcabo costuma ser a pratica excepto casos em que eles usam o TS, tal como na clix usam. Olhares para um produto de até 24megas, e depois nem 10 é um bocado mau para mim. mas cada um é que sabe o que prefere.

O ip da net cabo é dinamico...na teoria!!!!! Eles só te alteram o ip de mes a mês para ai. Se votares por exemplo, num forum ....e no dia a seguir quiseres votar mesmo que tenhas apagado os cookies etc, não te deixam!! Se tiveres adsl, basta faezres reset ao modem! O mesmo se passa quando queres sacar uma série do mega upload por exemplo!

Não adianta fazeres reset ao modem da net cabo porque ficas com o mesmo IP.
O que é para ti IP dinâmico na teoria? sabes o que tas a falar?:sh) O IP é dinâmico na teoria e na pratica, ora faz la reset ao modem durante 10/15 minutos e ve lá se nao muda o IP da netcabo ( quando digo reset é desligar os cabos do modem).

O que tu queres dizer é que é mais fácil ter um novo IP com adsl porque basta desligar o cabo e ligar em 10 segundos. No entanto isto pode ser uma vantagem como desvantagem....

Se aderir a adsl, fico com trafico ilimitado durante 2 anos!!!!!!
Não te preocupes, a netcabo também vai ter... [;)].

Além disso, sinceramente newsgroups não me interessam para nada [:D]
Não sabes o funcionamento das newsgroups pois não? [:D]
As newsgroups e os FTPs sao uns dos principais meios de divulgação de material....
Hoje em principio vou cancelar o serviço da netcabo para meter clix adsl[kiss]

Alguém sabe quando tempo eles demoram a activar o serviço etc etc?
Deve demorar umas boas semanas.E conta com algumas chatices( problemas por parte da PT).

a minha namorada tem clix 24 megas e é um desatino a ligação vai muitas vezes abaixo e quanto a velocidade raramente tem 4 megas [8b] , e o modem com 2 meses ja pifou (mas isso a culpa nao e da clix) é chato e ter de enviar o modem nao sei para onde e ficar sem net e continuar a pagar

Já ouvi dizer mal da Clix e da Netcabo, tanto um serviço como o outro tem as suas vantagens e desvantagens, se vais pagar muito menos na Clix muda, se ficas a pagar quase o mesmo deixa-te estar.

Já para não falar que as velocidades de Clix, Sapo, etc...são sempre muito teóricas, por exemplo, um grande amigo meu tem Clix 12MB e se não estou em erro anda nos 4MB ou 6MB de ligação [8b]

Bem eu so tenho netcabo porque qd trabalhei na tvcabo arranjei grandes promoçoes para mim mesma! Tenho o serviço mega com desconto de 7,99/mes e por isso aderi ao trafego internacional ilimitado (7,50/mes).
Netcabo 8M - 35,59

Desconto Netcabo 8M - 15,59

Total - 20 [:p]

Tráfego Internacional Ilimitado até ao fim do ano.

A teoria da netcabo costuma ser a pratica excepto casos em que eles usam o TS, tal como na clix usam. Olhares para um produto de até 24megas, e depois nem 10 é um bocado mau para mim. mas cada um é que sabe o que prefere.

O que é para ti IP dinâmico na teoria? sabes o que tas a falar?:sh) O IP é dinâmico na teoria e na pratica, ora faz la reset ao modem durante 10/15 minutos e ve lá se nao muda o IP da netcabo ( quando digo reset é desligar os cabos do modem).

O que tu queres dizer é que é mais fácil ter um novo IP com adsl porque basta desligar o cabo e ligar em 10 segundos. No entanto isto pode ser uma vantagem como desvantagem....

Não te preocupes, a netcabo também vai ter... [;)].

Não sabes o funcionamento das newsgroups pois não? [:D]
As newsgroups e os FTPs sao uns dos principais meios de divulgação de material....
Deve demorar umas boas semanas.E conta com algumas chatices( problemas por parte da PT).

Começando por cima....nunca saquei nada a 8 megas também da netcabo . No máximo saquei a 300 kb/s...(moro em cascais, portanto não tenho má ligação).

Obvio que nunca iria sacar a 24 megas na clix adsl....mas também nunca saquei sequer a 2 megas com netcabo portanto...mais vale ter 24 disponiveis pelo menos na teoria.

Podes desligar o modem da netcabo pelos cabos durante 2 horas e GARANTO-TE que o teu ip não muda. Podes ir a vários foruns perguntar isso, e podes exprimentar sacar 2 episodios de uma série no mega upload durante 24 horas. Não dá. O ip não muda.

Já andei a pesquizar em dezenas de foruns/sites maneiras para mudar o ip da netcabo....além de terem 1001 proteções contra as proxys (além de mudar a proxy ser estupido), o ip só muda de mes a mes...de 2 em 2 meses e por ai a fora.

De resto podes tentar de tudo e o ip não muda. É lixado mas é verdade. Com adsl, nem precisas de desligar o cabo! basta carregares no botão de reset e voilá.

Por isso é que digo....o ip da netcabo é dinamico...só que é dinamico quase fixo, já que muito raramente muda. Tentem votar 2 vezes numa poll aqui no forum e verão a dor de cabeça que é fazer isso. bem podem tentar desligar o modem/pc e apagar os cookies.

Nem aqueles programas/sites para navegar anónimamente funciona nestes casos.

Há pessoal que tem problemas com adsl...mas a netcabo também não é conhecida por ser propriamente fiável[:D]

O unico problema que vou ter é ficar sem net algum tempo, mas mais logo telefono para lá para perguntar, quanto tempo é que demoram a activar o serviço.

Ah sim...na netcabo não se paga trafego até ao final do ano...e provavelmente nunca mais se irá pagar. Tal como na clix...que já estenderam isso aos 2 anos. Ao fim destes 2 anos fazem um novo prazo ....lol

Voltar
Superior