Vamos hipotetizar

Pensem hipoteticamente.

Imaginem que são estudantes universitários, a viver da pouca mesada dos pais, a qual no fim do mês sobra pouco mais do que o suficiente para um depósito de gasolina.

Imaginem que têm um Ford Fiesta, mas como sempre sonharam com ter um TT, acabam por andar a massacrar o pobre carrinho, como fazê-lo passar por poças de lama que vos cobriam os pés, atascar em areia, alçar uma rodinha, coisas assim.

Com o valor do Fiesta, uns 2500€, mais uns 600-700€ do vosso bolso, conseguiam comprar um TT? se sim, faziam-no mesmo, ou deixavam-se estar quietinhos com o Fiesta, que ao menos sabem que não tem nenhum problema mecânico?

O Fiestazito em 3 anos fez...20.000km (de pura emoção).

boas eu sou um dxex casos sou estudante mas sobra.m sp ou kuase sempre mais d 150€ é uma questao d gestao das tuas massas! Na minha opiniao nao veijo que seija uma boa opcao cmprar um tt ja! Junta mais € pelo menus ate perto d 6000€, pois é apartir desa marca que cmexas a ter jipes minimament fiaveis dou.t o meu exemplo cmprei o meu cherokee por 7.500 e estava impcavel! [:blush:]

economiza o dinheiro ... nao vas as festas todas... nao saias todas as noites... e se gostas tanto de jipes acompanha o forum e dpx vais as concentrações e comonicas e ja fikas a saber mais sobre tt e dpx quando tiveres o teu capital superior a pelo menos 6000€ ja tens outra visao do jipe que queres [:)] se todos os meses juntares 150€ num ano tens 1800€ em 2 anos tens 3600€ nice :D a juntar ao teu fiesta ja da pa comprar um veiculo a maneira :D e dois arranjas uma namorada rica que te poe bolqueios nu jipe uns peneus mud e poe-t umas suspençoes fixes e umas molas lol tens que pensar positivo :D:sh)

economiza o dinheiro ... nao vas as festas todas... nao saias todas as noites... e se gostas tanto de jipes acompanha o forum e dpx vais as concentrações e comonicas e ja fikas a saber mais sobre tt e dpx quando tiveres o teu capital superior a pelo menos 6000€ ja tens outra visao do jipe que queres [:)] se todos os meses juntares 150€ num ano tens 1800€ em 2 anos tens 3600€ nice :D a juntar ao teu fiesta ja da pa comprar um veiculo a maneira :D e dois arranjas uma namorada rica que te poe bolqueios nu jipe uns peneus mud e poe-t umas suspençoes fixes e umas molas lol tens que pensar positivo :D:sh)

É mais fácil arranjar uma namorada que tenha um jipe.

Já ofereci o meu fiesta à troca do Terrano II de uma amiga minha, mas ela não foi na conversa... [:)]

Tenho pena que, quando comprei este Fiesta, os Jimnys ainda tinham um preço bastante superior... E o meu pai não achou muita piada ao Samurai, vá se lá saber porquê [:p]

Última edição:
nao t metas com samurais ... a menos que queiras ter dor de costas precocemente XD mas é dos jipes mais loucos pa monte por causa das dimençoes e do motor/peso e propores ao teu pai uma troca?? vai com ele ver um jipe tipo igual ao meu ... os cotas gostam sempre pk tem um toque de luxe lool pode ser que ele t ajude :D nao custa tentar... é como as gaijas... se nao tentarmos podemos perder a oportunidade...[;)]

nao t metas com samurais ... a menos que queiras ter dor de costas precocemente XD mas é dos jipes mais loucos pa monte por causa das dimençoes e do motor/peso e propores ao teu pai uma troca?? vai com ele ver um jipe tipo igual ao meu ... os cotas gostam sempre pk tem um toque de luxe lool pode ser que ele t ajude :D nao custa tentar... é como as gaijas... se nao tentarmos podemos perder a oportunidade...[;)]

Ele não vai na conversa porque eu não estou a morar com eles (estudante deslocado), logo não ia poder usufruir [:D] Já lhe disse que arranjava um negócio de um Terrano II (o tal da amiga) a um preço muito porreiro, e ele fez de conta que não ouviu [:)]

Tou a pensar em deixar de pagar o aluguer da casa, comprar um TT e ir morar lá pra dentro! [:D]

Bom no caso de comprares o jipe e ires viver lá para dentro, aconselho algo assim com as dimensões do Hummer H1, se não vais ter problemas de espaço [:)]

Dependendo do tipo de estudante que és,tenho uma "proposta" para ti...
Um lada niva 1.9d,com uns 2000eur compras um,guardas o resto para possiveis "revisões",no resto..num mês deixas o carro parado para gastares 20eur em fotocopias do manual e uma caixa de ferramenta do lidl,de resto,vais curtindo na estrada com consumos da ordem dos 6.8-7.8lts/100 e quando for para o TT vais a onde os outros vão,tens uma comunidade fantástica para te ajudar :sh) (ladaniva4x4.net - Lada Niva 4x4 - Just Use it !!!!) e muitos sitios para conhecer :D
Caso precises de peças,há muita coisa compativel por ai,e peças da marca também estão há distancia de um email para o revendedor portugues..
Claro que montagem fica por casa,porque em mecanicos começas a dizer mal da tua vida..
Tal como o niva ha mais jipes..mas em consumos e preço de compra secalhar são mais puxados..ex: panda 4x4,umm..

Não vá com muita pressa!!

[8b][8b]
Companheiro, tambem tinha uma vontade do tamanho do mundo de comprar um animal!!!

Vi muitos e muitos e muitos...

Baratos... sempre os mais baratos!

Acabei por comprar um Galloper que no 1º dia nem fazia um barulho...

Depois de umas volttas no monttte.... já faz uns barulhas mas é uma maquina.

Moral: o motor tem que ser bem visto, mas o resto da mecânica tambem é muito importante...

E não esquecer que cada pneu são 100€
[:cool]

Boa sortte!

Voltar
Superior