Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Boas! Afinal é mito ou verdade? Já alguém trocou, a referida válvula, e notou diferenças?
Em princípio a válvula PCV com defeito pode provocar consumo/fugas de óleo.
Se nunca foi trocada convém trocar.
Mas sabem o que é a válvula PCV?Em princípio a válvula PCV com defeito pode provocar consumo/fugas de óleo.
Se nunca foi trocada convém trocar.
Mas sabem o que é a válvula PCV?
![]()
A válvula PCV permite a aspiração pela admissão do motor, dos vapores de óleo existentes no motor, não permitindo que eles se escapem para a atmosfera. Deste modo os vapores de óleo juntam-se ao ar admitido no motor sendo queimado na combustão.
![]()
A válvula PCV deve estar em perfeito estado precisamente para proporcionar a correcta ventilação do motor de modo a que este não apresente consumo de óleo excessivo.
No meu fiesta mk3 a válvula PCV permite ser lavada das borras de óleo que se vão formando pela condensação dos vapores de óleo. Carros há em que é uma electroválvula e que por apresentar funcionamento defeituoso deve ser trocada.
A do meu (também com 19 anos) costuma ficar cheia de 'mouse' de óleo (condensado de óleo de côr amarela). Sempre que mudo o óleo limpo.Tens imagens dessa válvula no Fiesta? O meu não bebe óleo, mas não custa limpar isso.. Afinal com 19 anos deve estar bonita []
A do meu (também com 19 anos) costuma ficar cheia de 'mouse' de óleo (condensado de óleo de côr amarela). Sempre que mudo o óleo limpo.
O meu também não gasta óleo (mas hà 2 anos levou segmentos...[])
A do meu (também com 19 anos) costuma ficar cheia de 'mouse' de óleo (condensado de óleo de côr amarela). Sempre que mudo o óleo limpo.
O meu também não gasta óleo (mas hà 2 anos levou segmentos...[])