Valvula EGR

Pedro Sim?es

New member

1. Entrada de aire desde el exterior.
2. Filtro de aire.
3. Colector de admisión.
4. Colector de escape.
5. Válvula de recirculación EGR.
6. Conducto de recirculación de gases.

Exactamente..Alguns gases são reaproveitados reduzindo a emissão para a atmosfera...

A desvantagem é que o ar que vai para o motor é menos limpo.

Já agora, e considerando que eu tenho um Terrano II, como a desligar/retirar ?!

Se o fizer quais as desvantagens/problemas para a vida do motor?

E por último, as vantagens? Para além de entrar ar mais limpo/mais oxigénio para a combustão?

E por último, as vantagens? Para além de entrar ar mais limpo/mais oxigénio para a combustão?

bem para a desligar depende do tipo de gestão electronica, se a EGR for mecânica é só fazer um bypass, se for electronica tem também de a desectivar na centralina...

Problemas, no meu ibiza durante uns bons 50mil km's nunca deu problema nenhum, desvantagens só se for um bocadito a mais de consumo tipo 0.05l/100km

Vantagens bem, menos carvão no turbo e nos colectores de admissão e um bocadinho de mais resposta ao acelerador... [:cool]

bem para a desligar depende do tipo de gestão electronica, se a EGR for mecânica é só fazer um bypass, se for electronica tem também de a desectivar na centralina...

Problemas, no meu ibiza durante uns bons 50mil km's nunca deu problema nenhum, desvantagens só se for um bocadito a mais de consumo tipo 0.05l/100km

Vantagens bem, menos carvão no turbo e nos colectores de admissão e um bocadinho de mais resposta ao acelerador... [:cool]

Tá tudo dito .

O RR 300 Tdi levou uma junta cega e pronto, ficou resolvido.
Ninguem nota e foi barato.[:blush:]

No Terrano II, deve ser a mesma coisa.

AbRRaços
Arlindo Estulano
No Pajero é uma electrovalvula, no terrano deve ser mais coisa menos coisa :) basta desligar a ficha para ficar sempre aberta (será??)

Qual e o motor?? se for o 3.0 como no GR e preciso ter cuidado pois pode trazer problemas.

no 3.0 do gr e preciso depois de tapar a EGR baixar a pressao do turbo

Voltar
Superior