Vale a pena? - Citroen Picasso

artium

New member
Picasso
1.6
2001
40.000 kms

9.000 Euros

Principais virtudes e defeitos. Seria utilizado basicamente numa utilização citadina.

citroenpicasso026tf.jpg

dongfengpicasso0645ks.jpg

dongfengpicasso0012ir.jpg

pretendo 1 º conforto, 2º equipamento, 3ºconsumos moderados, 4ºfiabilidade.

O meu medo é que possa ter uma fraca manobralidade em cidade.

para mim consumos moderados seriam consumos na casa dos 10 litros aos 100 Kms.

Faço cerca de 10.000 kms por ano por isso os consumos também não me são muito relevantes. Com um Megane Coupé faço cerca de 10 a 11 litros. Serão identicos?

Eu não gostava muito do carro exteriormente, mas desde que tive a oportunidade de estar no interior de um, mudei a minha ideia! Gostei muito do que vi em termos de espaço, qualidade, etc

cumps;)

O mesmo acontece comigo, exteriormente o carro parece-me de certa forma inacabado. Contudo quando entrei e sentei-me tive uma percepção diferente - espaço enorme, consola central tipo avião, banco que deveriam chamar-se poltronas, etc.

Que outro carro pelo mesmo dinheiro me consegue dar o mesmo conforto e equipamento?

citação:Originalmente colocada por artium

para mim consumos moderados seriam consumos na casa dos 10 litros aos 100 Kms.

Faço cerca de 10.000 kms por ano por isso os consumos também não me são muito relevantes. Com um Megane Coupé faço cerca de 10 a 11 litros. Serão identicos?

10l/100km moderado.... confesso que é a primeira vez que ouço...

Mas se estás na disposição de pagar esses consumos, parece-me uma óptima oportunidade.

O mesmo acontece comigo, exteriormente o carro parece-me de certa forma inacabado. Contudo quando entrei e sentei-me tive uma percepção diferente - espaço enorme, consola central tipo avião, banco que deveriam chamar-se poltronas, etc.

Que outro carro pelo mesmo dinheiro me consegue dar o mesmo conforto e equipamento?

Foi das coisas que mais me agradou[|)]

Já viste o que há de Scénics? (é um palpite (podem chamar lhe bitaite:D), não estou muito por dentro dos preços...)

para mim é moderado porque não faço muitos quilometros.

É obvio que se fizesse 30 ou 40 kilometros por dia já não o diria e optaria por um carro a diesel, mas na verdade devo fazer semanalmente cerca de 150 kms o que é manifestamente pouco.

Além de mais tenho um 205 CTI que bebe 12, um Megane Coupé que bebe 10/11 por isso...:)

È 1.6 de 8 valvulas com 95cv, acho um pouco escasso para o carro e motor antigo dai ser pouco performante e consumidor, mas é um bloco fiavel.

Eu tenho poucas escolhas aqui na Madeira. Adoraria trocar o Megane por um Laguna, contudo não se encontram carros desses cá de 2a mão.

Também gosto dos Mercedes Class A, primeira série, mas também são dificeis de encontra-los cá, ou seja, encontro-me restringido em termos de oferta. Surgiu esta oportunidade e estou tentado. Tenho receio é o handling do carro em cidade, visto estarmos perante uma monovolume, contudo o Ludmila já disse que é bom

Eu tenho poucas escolhas aqui na Madeira. Adoraria trocar o Megane por um Laguna, contudo não se encontram carros desses cá de 2a mão.

Também gosto dos Mercedes Class A, primeira série, mas também são dificeis de encontra-los cá, ou seja, encontro-me restringido em termos de oferta. Surgiu esta oportunidade e estou tentado. Tenho receio é o handling do carro em cidade, visto estarmos perante uma monovolume, contudo o Ludmila já disse que é bom

Não consegues fazer um test drive antes?

cumps;)

Ainda hoje andei numa coisa dessas igual ao da 1ª foto. Não esperes consumos muito comedidos, não esperes grande qualidade interior. É um monovolume honesto, não espanta, mas também não decepciona.

Oh Carlos, já tive a oportunidade de alugar uma Scenic em Lisboa e fiz Lisboa_Leiria_Lisboa e fiquei muito bem impressionado com as Renault. Mas é um modelo que já saiu de produção há algum tempo . A Picasso a vantagem é sair somente agora de produção e sofrer uma grande desvalorização o que faz com que seja uma boa aquisição,penso eu ...:)

ja pensaste na Fiat Idea/ Lancia Musa??

eu pessoalmente nao gosto muito do carro!penso k tens hipoteses melhores, mas tu e k sabes!!

o Lancia Musa se for como o Ypsilon normal, tem um comportamento terrivel, uma verdadeira bailarina. O meu pai tem um e é uma coisa assim fora do comum a falta de estabilidade em mau piso e o adornar, agora em interiores não fica nada a dever aos carros alemãs.

Fiats Ideia cá devem existir uns 5 não mais. A politica Fiat no seu melhor...:)

Eu nunca andei em nenhuma mas penso k a Lancia Musa tem comportamento completamente diferente do Ypsilon, nao têm nada a ver...o teu pai tem um Ypsilon dos novos??

Então se optasses pela Ideia ou pela Musa, ias ter exclusividade... ;)

Voltar
Superior