LinoMarques
Well-known member
Falta a "sustentabilidade" e o "ecletismo", que o Malato tanto adora(va)... [
]
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Eu tenho um hábito do qual não me consigo livrar, que é falar no pretérito imperfeito em determinadas situações, principalmente em estabelecimentos comerciais:
"Eu queria isto ou aquilo"
Mas fico fulo quando sai a piada mainstream que tantos funcionários adoram: "queria, então já não quer?"[:vm)]
Mostro que não achei piada nenhuma e mando-os à mierda por dentro[]
No contexto de crise, um "não, não quero" virar costas e ir embora tem algum poder sobre os piadéticos.Eu tenho um hábito do qual não me consigo livrar, que é falar no pretérito imperfeito em determinadas situações, principalmente em estabelecimentos comerciais:
Mas fico fulo quando sai a piada mainstream que tantos funcionários adoram: "queria, então já não quer?"[:vm)]
Caro,Talvez dizer "queria" seja uma maneira mais delicada de pedir algo, enquanto dizer "quero" pode soar mais autoritário e quase como uma imposição. penso que é essa a explicação.
E não é exclusivo do Português:
Espanhol: Yo quisiera/ Yo quiero
Inglês: I would want / I want
Francês: Je voudrais / Je veux
Italiano: Io vorrei / Io voglio
E provavelmente em outras línguas se passará o mesmo.
Caro,Eu tenho um hábito do qual não me consigo livrar, que é falar no pretérito imperfeito em determinadas situações, principalmente em estabelecimentos comerciais: