Uso de detector de metais?

NMiguel

New member
Boa noite a todos,

Consta-se que um familiar enterrou uma valente quantidade de velharias entre as quais alguns relogios de bolso. Isto trata-se de um familiar ja de umas geraçoes atras e sempre foi passando o mito.
Gostava de explorar isto por curiosidade e pelo valor afectivo dos bens(recordacoes).

Os terrenos que se fala, um deles ja nao pertence a familia, e o actual dono faleceu pelo que nao ha proprietario, poderei vasculhar sem problemas. Os restantes ainda estao na familia.

Penso que com o detector sera mais facil a procura. Mas comenta-se que o seu uso é proibido.
Podem-me facultar informacoes sobre a legislacao para isto e onde comprar um detector bem como que tipo de metais pode detectar?

Cumprimentos

Queria comprar algo em lojas nacionais, sabem de alguma que venda?
Existem detectores que filtram o tipode metal? Nao va haver pacotes de batatas fritas e andar a ter trabalho para sair de la aquilo[:D]

Boa noite a todos,Consta-se que um familiar enterrou uma valente quantidade de velharias entre as quais alguns relogios de bolso. Isto trata-se de um familiar ja de umas geraçoes atras e sempre foi passando o mito.Gostava de explorar isto por curiosidade e pelo valor afectivo dos bens(recordacoes).Os terrenos que se fala, um deles ja nao pertence a familia, e o actual dono faleceu pelo que nao ha proprietario, poderei vasculhar sem problemas. Os restantes ainda estao na familia.Penso que com o detector sera mais facil a procura. Mas comenta-se que o seu uso é proibido.Podem-me facultar informacoes sobre a legislacao para isto e onde comprar um detector bem como que tipo de metais pode detectar?Cumprimentos
Terreno sem proprietario!!!! tenho duvidas que isso exista.

Sempre ouvi dizer que os melhores em relação preço/qualidade são os Garrett nomeadamente os ACE. É o que pessoal aconselha..

Quanto à legislação ninguém entende.. Parece que está feita de propósito para não ser possível usar.. Exigem licença mas depois ninguém sabe onde a tirar.. Enfim.. Coisas estúpidas deste país.

Está aqui o teu detector de metais:

escavadora-lagartas.jpg

Se quiseres detectores que fazem diferenciação por metal, prepara-te para pagar uns bons cobres (passe a redundância)[:D]

Terreno sem dono:
Baldios
Domínio público

Lei nº 121/99 de 20 de Agosto
Utilização de detectores de metais

Artigo 1º Utilização de detectores de metais
1. É proibida a utilização de detectores de metais na pesquisa de objectos e artefactos relevantes para a história, para a arte, para a numismática ou para a arqueologia.
2. É igualmente proibida a utilização e o transporte de detectores de metais não licenciados para efeito de pesquisa em monumentos e sítios arqueológicos classificados ou em vias de classificação, nos termos da Lei nº 13/85, de 6 de Julho.
...

E depois para fazeres prospecção precisas de estar inscrito e ainda ter a jazida inscrita no igespar, com projectos e tudo isso

Terreno sem dono:
Baldios
Domínio público

Lei nº 121/99 de 20 de Agosto
Utilização de detectores de metais

Artigo 1º Utilização de detectores de metais
1. É proibida a utilização de detectores de metais na pesquisa de objectos e artefactos relevantes para a história, para a arte, para a numismática ou para a arqueologia.
2. É igualmente proibida a utilização e o transporte de detectores de metais não licenciados para efeito de pesquisa em monumentos e sítios arqueológicos classificados ou em vias de classificação, nos termos da Lei nº 13/85, de 6 de Julho.
...

E depois para fazeres prospecção precisas de estar inscrito e ainda ter a jazida inscrita no igespar, com projectos e tudo isso
Então, mas ele nao vai procurar nada disso que referes, por isso nao está proibido, ele vai procurar objectos pessoais.
Tambem nao vai fazer a procura em monumentos nem em sítios arqueológicos, pelos vistos é em propriedade privada por isso é legal, digo eu...

Então, mas ele nao vai procurar nada disso que referes, por isso nao está proibido, ele vai procurar objectos pessoais.
Tambem nao vai fazer a procura em monumentos nem em sítios arqueológicos, pelos vistos é em propriedade privada por isso é legal, digo eu...

As centenas de detectores de metais apreendidos pela PJ riram-se do teu raciocínio. [:D]

Portanto se o meu pai falecer os bens dele ficam sem proprietario.
Se o teu pai nao te tiver, nem familia descendente, e os primos afastados nao estiverem nem nunca estiveram nem sabem que existe, é de alguem, mas ninguem quer saber. Pois nem sabem que existe. Ainda nao percebeste?

Acho que vale mais estar quieto[:D]
Nao sabia que a consequencia era assim tao grave pelo uso.
Mas que mal tem o usode um detector? Nao e na Australia que podem usar livremente? E la ha ouro... Aqui...[:D]

Voltar
Superior