Usados com poucos Kms???

Sempre a história do costume!

Mas onde é que esse carro tem poucos kms! O carro tem quase 3 anos, e 50000 não é normal?

A maioria dos Deltas à venda são de rent-a-car. Há stands que teem porradas deles assim como concessionários Fiat. Eu gosto, especialmente se pudesse aceder ao 1.9 Biturbo.
Hoje em dia a esmagadora maioria dos carros do segmento C para cima são a gasóleo, isso quer dizer que tanto as pessoas que fazem 10000 kms como as que fazem 30000 kms/ano compram a gasóleo.

Sim em parte tens razão eu é que faço num ano 30000.
Provavelmente são mesmo reais. Bom não é um concessionário. Mas fui ver na autoexpert e não encontro assim lá tantos.
O que devo fazer para encontrar essa "porradas deles" a que te referes nos concessionários da marca. Mesmo sem ser na marca não encontro assim tantos no sapo usados. E andam sempre entre os 18000 e 20000. o que não denota muita desvalorização. desvalorização é um fiat croma. Nem sei quem é que o compra novo.

Sempre a história do costume!

Mas onde é que esse carro tem poucos kms! O carro tem quase 3 anos, e 50000 não é normal?

A maioria dos Deltas à venda são de rent-a-car. Há stands que teem porradas deles assim como concessionários Fiat. Eu gosto, especialmente se pudesse aceder ao 1.9 Biturbo.
Hoje em dia a esmagadora maioria dos carros do segmento C para cima são a gasóleo, isso quer dizer que tanto as pessoas que fazem 10000 kms como as que fazem 30000 kms/ano compram a gasóleo.

Última edição:
No fundo ando indeciso entre estes carros e esqueçam os preços (eles andam dentro dos mesmos valores,actualmente):

Opel Meriva 1.3 CDTI 95CV Cosmo, 16.900 EUR, Bobadela - Standvirtual (2011, garantia de fábrica - 1 ano, 22000kms, stand )
Hemoauto Sport - Carros Usados, Carros Novos, Carros Baratos, Automóveis, Santana - Figueira da Foz, Coimbra (2009, 1 ano de garantia, 50000kms, stand)
Alfa Romeo 159 SW 1.9 JTDm 16v Distintive (150cv) , Diesel, 16.950 (2007,garantia de fábrica - 1ano, 70000kms, concessionário)

Gostava que me dissessem o que pensa não só com o coração mas com a razão ( não sou fã da velocidade, preciso se uma familiar, seguro, confortável) E que analisassem, particularmente estas opções e não fizessem a comparação entre meriva , 159 e delta ( não são comparáveis e não me iam levar a nenhum lado). Só estes três carros, qual escolhiam e porquê?
Poderemos discutir de uma forma geral consumos, manutenção, segurança, conforto, versatilidade, espaço, mala, fiabilidade motor, problemas mecânicos e electrónicos frequentes.

Última edição:
São carro bem diferentes. Se fosse eu a escolher escolhia por esta ordem: 159-Delta-Meriva.
Se precisas muito de espaço e versatilidade, a Opel deve cumprir melhor, para além de consumos. Depois tens o factor exterior que a 159 no meu ver ganha, sendo o Delta também um carro muito encantador. A meriva não entra nem de perto nem de longe no campeonato do outros a nível estético.
A nível de fiabilidade estão equiparados, não conheço muitas queixas de ambos os motores, tenho o mesmo motor da meriva no meu Alfa MiTo e até agora não tenho tido chatice.

O melhor que tens a fazer e se gostas de todos os 3 carros, é negociar um preço, conduzir e tirar as tuas proprias conclusões [;)]

A meu ver para tal "disparidade" de escolha acho que o melhor passa por experimentares os 3 e tirares as tuas conclusões.

O Meriva está um bom negócio, é (dos 3) o motor mais poupado, sendo também o melhor familiar para quem tem crianças, não sei sobre o espaço de mala mas os seus quase 400 L (anunciados) não devem desiludir.

Os outros dois têm mais equipamento e melhor preparação para grandes viagens.

Pois se tem muitos é porque são muitos, se tem poucos é porque é martelado...

Enfim...

Quero ver o que vão dizer do meu 500! Tem 3 meses mas já tem 8000 Km´s! Já estou a ver com 3 anos já está bom para abate queres ver?[:)]

Pois se tem muitos é porque são muitos, se tem poucos é porque é martelado...

Enfim...

Quero ver o que vão dizer do meu 500! Tem 3 meses mas já tem 8000 Km´s! Já estou a ver com 3 anos já está bom para abate queres ver?[:)]

Offtopic: Gostas do carro? Como é a nivel de espaço atrás, e de mala? Quase nulo?

Offtopic: Gostas do carro? Como é a nivel de espaço atrás, e de mala? Quase nulo?

Por partes:

Gosto, muito[:D]

Espaço atrás? 2 adultos sem grande dificuldade, desde que não tenham muito mais que 1,70.

Mala? Para o seu tamanho/segmento considero bastante boa, para não dizer muito boa.

O meriva parece-me também um bom negócio é um dos motivos para estar aqui, para além do motor, da versatilidade, semi-novo e da economia.
Claro que é menos carro que os outros dois e não tem um design tão criativo.
Não estou encontrar 159 e Deltas a preços mais baixos, o que facilitava a escolha.
Vou ver se consigo ir ver os três mas não me queria deixar para já influenciar por outros factores (stand, vendedores, família)

A meu ver para tal "disparidade" de escolha acho que o melhor passa por experimentares os 3 e tirares as tuas conclusões.

O Meriva está um bom negócio, é (dos 3) o motor mais poupado, sendo também o melhor familiar para quem tem crianças, não sei sobre o espaço de mala mas os seus quase 400 L (anunciados) não devem desiludir.

Os outros dois têm mais equipamento e melhor preparação para grandes viagens.

Última edição:
Um usado bem investigado é um bom negócio. Um novo é sempre novo, mas passado 6 meses é tão usado como outro qualquer, já desvalorizou, e nos dias que correm não é por ser novo que vai deixar de dar dores de cabeça...

Ver bem o carro, se tem diferenças na pintura, se tem diferenças nas junções dos paineis, avaliar o trabalhar e a condução a frio e a quente, procurar fugas, procurar soldas estranhas, se possível levar um mecânico de confiança, levar o carro à marca para fazer um teste, averiguar se teve acidentes junto da seguradora, averiguar se tem penhoras nas finanças ou reserva de propriedade, dar preferência a um livro de revisões mas conferi-lo, averiguar a data da última inspecção, os kms e se teve alguma anomalia, e penso que depois disto há condições para comprar um usado com alguma segurança.

E às vezes apanham-se negócios porreiros!

Em 2003 comprei um GTV novo. 0Km.
Neste momento tem 20.000Km.
Achas que eu martelei os Kms? Nem sequer está à venda.
Há pessoas que fazem mesmo poucos Kms. Ou porque têm outros carros (como eu),
ou porque estão aposentados (e só usam ao fim-de-semana e para ir às compras), ou
por muitas outras razões. Ainda por cima, em carros com apenas 3 anos, onde menos
de 50.000Km é mais usual que mais de 50.000Km.

ou porque estão aposentados (e só usam ao fim-de-semana e para ir às compras), ou
por muitas outras razões. Ainda por cima, em carros com apenas 3 anos, onde menos

Qts kms costumas fazer por ano e de qt em qt mudas de carro?

O meriva parece-me também um bom negócio é um dos motivos para estar aqui, para além do motor, da versatilidade, semi-novo e da economia.
Claro que é menos carro que os outros dois e não tem um design tão criativo.
Não estou encontrar 159 e Deltas a preços mais baixos, o que facilitava a escolha.
Vou ver se consigo ir ver os três mas não me queria deixar para já influenciar por outros factores (stand, vendedores, família)

Tu compras aquele que achas melhor independentemente daquilo que os "outros" dizem.

A Meriva deve ser muito porreira, boa para trajectos mais pequenos (em comparação aos outros dois) e boa para a família.

Sendo um Mini-Monovolume o Meriva até consegue ser muito bonito.

Qts kms costumas fazer por ano e de qt em qt mudas de carro?

Nunca menos de 15.000Km por ano.
Não tenho planos para trocas de carros. Troco quando me apetece (há muito que não me apetece).
Tenho o 156 com o qual ando todos os dias, gosto do carro, e ainda não vi nada que me faça mudar.
Talvez o 4C (se não tiver a porcaria do BLUE&ME).

Sim tens toda a razão nem toda a gente faz tantos kms , sorry
Mas o delta é um dos carros em que não encontras usados com muitos kms.

Nunca menos de 15.000Km por ano.
Não tenho planos para trocas de carros. Troco quando me apetece (há muito que não me apetece).
Tenho o 156 com o qual ando todos os dias, gosto do carro, e ainda não vi nada que me faça mudar.
Talvez o 4C (se não tiver a porcaria do BLUE&ME).

Então o exemplo que deste é a exceção à regra no que toca a kms.
E qt aos ano tb parece que em PT poucas pessoas andam a trocar de carro a cada 3 anos. Nisso és a regra.

Ficam as gestoras de frotas e/ou kms martelados. Regra.

Dos 3 que estão em consideração, escolhia o Meriva.
Não pq seja o que goste mais, mas pq me parece mais confiavel.
Qd se compra um carro usado nao se pode comprar so o que se gosta.
E qd se procura carros em que se ponderam sempre os ultimos das listas....é preciso ir com cuidado.

Então o exemplo que deste é a exceção à regra no que toca a kms.
E qt aos ano tb parece que em PT poucas pessoas andam a trocar de carro a cada 3 anos. Nisso és a regra.

Ficam as gestoras de frotas e/ou kms martelados. Regra.

Não concordo.
Actualmente a regra é:
- Pessoal que perde o emprego
- Pessoal que não pode pagar o empréstimo do carro
- Pessoal que tem de vender para pagar as contas
- Pessoal cujo banco se apropriou do carro porque não pagou o leasing

Portanto, a excepção do tempo das vacas gordas é a regra do tempo das
vacas magras.

Actualmente existem razões demais para os carros serem vendidos com
poucos anos e poucos quilómetros (infelizmente).

E a prova do que eu estou a dizer:
http://forum.autohoje.com/forum-ger...rtugal-com-maior-queda-17.html#post1066378215

Voltar
Superior