Usado caixa automática

Se está aí algum puretech é engano. Agora condenar uma marca ou grupo por um motor, ou melhor, uma distribuição defeituosa, não faz sentido.

Se está aí algum puretech é engano. Agora condenar uma marca ou grupo por um motor, ou melhor, uma distribuição defeituosa, não faz sentido.

O problema é que não há sistemas perfeitos e as marcas com tanta coisa cada vez andam piores, quanto a condenar a marca depende muito do que se procura em função do orçamento, desses todos que meteste esquece os HDI a não ser que queiras passar a vida na oficina a gastar balburdio no sistemas de antipoluição adblue, problemas crônicos já conhecidos até hoje ainda continua a festa entre a malta lesada e a marca.

Os renault's com o 1.5dci até são bons só pecam sempre é pela qualidade dos materiais e alguns eventuais gremelins elétricos, mas nada que não se resolva.

O fiat é bom resume-se a penas a uma questão de gostos...

O Fiat Tipo é utilizado massivamente como TVDE, portanto basta apanhar um Uber desses com umas centenas de milhar de kms e perguntar ao condutor como tem corrido a experiência, penso que no geral do ponto de vista mecânico não tem problemas crónicos.

https://www.standvirtual.com/carros/anuncio/nissan-leaf-tekna-two-tone-propilot-park-ID8PF1DT.html

Com 15k compras carros não só bem melhores como com caixas automáticas "como deve ser", como a ZF8v.

Claro que se calhar não os encontras por 15k anunciados, mas como o mercado está bastante morto neste momento quem quiser vender tem de baixar bem os valores, nomeadamente particulares.

Até porque do que vou acompanhando em certas unidades de certos modelos há carros há venda há mais de 6 meses, não só particulares como de stands também. Aliás desconfio que neste momento há muito stand a passar mal.

Exemplo: https://www.standvirtual.com/carros/...-ID8PHFAM.html

Se esse tipo não aceitar 15,5k na minha opinião não quer vender porque numa retoma se lhe derem 14k é uma sorte.

Aliás soube de um belo 525d de 2013 "full extras" (Kit M, caixa auto desportiva com patilhas e 20k em extras) vendido por 15,5k há uns meses atrás. Tudo bem que tinha 200k km, mas estava impec de mecânica (montes de material trocado), de exterior e de interior.

Mas se um 525d gasta um bocado, um 318d é um carro poupado que faz facilmenente 5,5 a 6l em ciclo combinado.

Esses 2008 da vida que se vê aí na minha opinião são carros que mais vale comprar novo, comprar usado por esses valores a mim faz-me uma confusão tremenda, até porque nem fiáveis são.

Última edição:

Não é condenar uma marca por um motor.

É condenar um grupo que fez Me$#da da grande, com vários milhares de lesados e que diz que não tem culpa nenhuma no assunto.

No meu caso não a condeno. Não compro é nenhum carro da marca desse grupo.....nem eu nem meus familiares ou alguém que me peça a opinião.

Aposto que o Golf actual é dos "pequenos", 1.4T/1.6TDI etc. Os com motores maiores não dão chatices de caixa, a caixa é bem diferente apesar de também ser DSG7

Sugiro fazer o upgrade para a carrinha 2.0TDI, ou então toyota.
Se ponderares uma Superb 2.0TDI DSG7 com espaço para pores uma piscina na mala, jacuzi atrás do condutor e ainda a familia inteira, um pouco acima desse budget, manda mensgem.

Voltar
Superior