Usado até 5000€ - Segmento B

dragxr

New member
Boas, sou novo aqui no fórum e queria pedir uma opinião!

Vou em breve comprar o meu 1º carro e estava a considerar um carro usado do segmento B até 5000€ até 2003. Como em principio não irei fazer mais que 6000-7000 km/ano estou a considerar comprar a gasolina.

Sendo que a maioria dos caminhos que vou percorrer são em cidade estou à procura dum carro com um consumo modesto em cidade mas que compense o preço que estou a pagar por ele (já especifico mais à frente). Pela minha análise até agora (que não é nada de mais visto que não sou grande entendido em carros e também só comecei a pesquisar à 2 semanas):

Opel Corsa: consumos equivalentes ao Clio, é mais caro portanto não compensa em termos económicos. Em termos de design também não é meu favorito.

Peugeot 206: gasta mais e ligeiramente mais caro. Gosto do design.

Renault Clio: consumo um pouco elevado em cidade 7.9 mas semelhante aos acima (não tenho a certeza destes dados), não é o meu favorito em termos de design no entanto é barato (Clios de 2005 a 4000€).

Toyota Yaris / Honda Jazz: consumos baixos em cidade no entanto quando vou comparar os preços em relação a um Clio ambos são mais caros cerca de 1000€ e como só faço 6000 km/ano não consigo compensar o investimento por poupar mais uns litros de gasolina (80-90€/ano pelas minhas contas).

Bom isto foi o que eu consegui ver até agora e para já tudo me parece apontar o Clio como melhor escolha no meu caso, no entanto gostava de saber a vossa opinião e se existem alguns modelos que eu deveria considerar na minha escolha. Gostava também de saber se em termos de manutenção algum carro se destaca.

Cumprimentos

Ve os Fiestas 1.25 de 2002-2004.

De resto, com esse orçamento ja encontras Corsa 1.2 Twinport que sempre é um bocado mais poupado.

Aconselho mais os Jazz, que sao poupados e andam bem. Tens tambem os Polo 1.2

206 1.6 gti, anda bem, têm bom equipamento, e é lindo!

Acho que um 206 GTI é tudo menos poupado:

Sendo que a maioria dos caminhos que vou percorrer são em cidade estou à procura dum carro com um consumo modesto em cidade mas que compense o preço que estou a pagar por ele (...)

Para alem disso, é um carro muito apetecido por jovens que gostam de ''tratar bem'' os carros, logo é sempre um risco comprar um carro desses.

Hyundai Getz 1.1 Quick 5 P AC, € 4.500, Amadora - Standvirtual

É um carro económico, potência não há muita (66 cv não fazem milagres) mas para quem quer andar em cidade serve, os interiores embora um bocadinho sinistros, são de boa qualidade e não costuma haver barulhos parasitas, tem uma boa segurança, tem fiabilidade

Opel Corsa C 1.2 Twinport sport, € 4.950, Castro Marin - Standvirtual

É um bom carro citadino, tal como o Fahrenheit referiu (ainda tens o teu?), já é o motor 1.2 com 75 ou 80cv, not shore, e é Opel..

Ve os Fiestas 1.25 de 2002-2004.

Tenho ideia que os fiestas gastam mais que as restantes opções não tenho a certeza disto no entanto.

Quanto ao Opel Corsa que o dmsl meteu o link realmente está muito interessante mas no mesmo site encontrei este Clio:
Renault Clio 1.2 Storia, € 3.990, 196 BARREIRO - Standvirtual
Do mesmo ano que o Corsa com revisões na marca também e 1000€ mais barato, daí que eu tenha dito que seja dificil encontrar um carro tão barato como o Clio dentro deste segmento, parece que desvalorizam mais que o resto... Em termos de manutenção e fiabilidade é que não sei qual dos 2 será melhor...

Tenho ideia que os fiestas gastam mais que as restantes opções não tenho a certeza disto no entanto.

Quanto ao Opel Corsa que o dmsl meteu o link realmente está muito interessante mas no mesmo site encontrei este Clio:
Do mesmo ano que o Corsa com revisões na marca também e 1000€ mais barato, daí que eu tenha dito que seja dificil encontrar um carro tão barato como o Clio dentro deste segmento, parece que desvalorizam mais que o resto... Em termos de manutenção e fiabilidade é que não sei qual dos 2 será melhor...
Pelo que ouço e vou lendo, também tenho essa ideia.

Esse Clio parece uma óptima opção. Mas no teu lugar olhava com atenção para o Grande Punto que postarem aí em cima. Parece-me um bom negócio [;)]

Pelo que ouço e vou lendo, também tenho essa ideia.

Esse Clio parece uma óptima opção. Mas no teu lugar olhava com atenção para o Grande Punto que postarem aí em cima. Parece-me um bom negócio [;)]

Como o que eu postei há mais no SV.

Fiat Grande Punto 1.2 FREE AC, € 4.750, Expo - Standvirtual
Fiat Grande Punto 1.2 16VALV. C/AC, € 4.850, Leça Da Palmeira - Standvirtual

E por mais um bocado já se arranja a diesel, 1.3 Mjet 75cv. Tenho um e recomendo vivamente a quem quer um carro económico, bonito e fiável.
Fiat Grande Punto 1.3 Multijet, € 5.800, Mem-Martins - Standvirtual

Fiat Punto Sound, € 4.500, Lisboa - Standvirtual

A versão anterior. Penso que aqui nestes dois carros a diesel ainda estás livre do FAP o que é bom para quem anda pouco.

Realmente está bastante interessante.. estive para comprar um de 2003 para a minha Maria, mas o negócio não se veio a concretizar.. mas tenho a dizer que esse motorzinho 1.2 tem muito que se lhe diga.. fiável, económico, e às 2500rpm puxa muito bem, é confortável, espaçoso (dentro desse género) e o equipamento é agradável

Sei que os Fiestas 1.25 anda bem para o motor que têm, provavelmente tambem devem beber bem.

Se conseguires um GPunto como o Cunhao mostrou, é uma boa aposta, sempre sao mais recentes, seguros e com mais equipamento, se nao os Clios tambem sao bons (atençao que esse é 1000€ mais barato que o Corsa mas com menos equipamento). Fiabilidade, no Corsa é comprovada, no Clio acredito que aconteça o mesmo, sao motores simples sem grande electronica, manutençao tambem devem andar ela por ela... no Corsa C ca de casa uma revisao pouco chega aos 110€ (fora da marca claro).

Esse Clio parece impecável. Deve é estar para mudar a correia de distribuição para breve. Ou então até mudou aos cinco anos!

Voltar
Superior