USADO Alfa Romeo Giulietta (Compensa?)

msilveiraaa

New member
Bom dia malta. Tenho 18 anos a carta à 3 meses e estou à procura de um carro, gostava de saber a vossa opinião em relação ao Alfa Romeo Giulietta, ando a ver uns quantos 1.6 Jtdm2 de 2010/2011. Queria dar no máximo à volta dos 12.000€ por um carro.
Quantos aos Km... 150.000 é muito?

Se quiserem sugerir também outros carros para eu ir dando uma vista de olhos.. apesar de gostar bastante do alfa
Vou por acaso fazer hoje um test drive a um, claro que não comprarei nenhum sem levar um mecânico comigo mas pela vossa experiência conseguem-me dizer as coisas a ter mais em atenção num test-drive?

Obrigado [kiss]

Boas, parabéns pela carta e muito juízo. ;)

Se a manutenção tiver sido correta e adequada 150.000km não é muito, o melhor é levares mm alguém q perceba de mecânica.

A minha filha mais velha tem um, 1.6 Jtd de 2017, tem tido um registo impecável.
Faz Gaia/ Foz em hora de ponta e os consumos estão a rondar os 6,5 reais. Tendo em conta que a condutora tem 21 anos e 3 de carta parecem- me excelentes.
O sistema de infortnment é razoável mas lento. A navegação tem poucas opções, mas também é razoável.
Nao fiz muitos Km no carro, mas a minha opinião é positiva.
Para ela o carro é perfeito[:D]

Porque não dispõem da experiência necessária para maximizar os consumo, mesmo sendo uma condutora relativamente calma comete bastante erros de avaliação, logo acelera e trava sempre mais do que o necessário. Eu e mãe conduzimos muito mais depressa e conseguimos sempre gastar menos, em percursos e condições equivalentes.
O irmão ainda é pior, visto que herdou o V40 D4, os consumos rondam os 7,5..... Ou seja o V40 está a gastar tanto como o meu XC60, sendo que este último ainda está em rodagem, e tanto como o arteon, que fazendo bastante AE anda muitas vezes a fundo.

Última edição:
no meu tempo eu tive durante os primeiros 5 anos de carta um carocha com 25 anos e 7 mãos que custou 500 contos ao meu pai e depois passei para um citro 1.1, hoje em dia é só estilo e carros com meia dúzia de anos para a frente... [:D]

vá, o melhor que tens a fazer é mesmo levares um mecânico e deixares que ele faça o trabalho e o test-drive. se tiver algo para resolver, é negociar, discutir preços e depois passá-lo logo para o teu nome ou do teu pai e cuidadinho na estrada nos primeiros tempos. vai parecer que andas com um foguete com volante... [:D]

Porque não dispõem da experiência necessária para maximizar os consumo, mesmo sendo uma condutora relativamente calma comete bastante erros de avaliação, logo acelera e trava sempre mais do que o necessário. Eu e mãe conduzimos muito mais depressa e conseguimos sempre gastar menos, em percursos e condições equivalentes.
O irmão ainda é pior, visto que herdou o V40 D4, os consumos rondam os 7,5..... Ou seja o V40 está a gastar tanto como o meu XC60, sendo que este último ainda está em rodagem, e tanto como o arteon, que fazendo bastante AE anda muitas vezes a fundo.

E num post apresentaste o parque automóvel todo! apr:) [:D]

Bom dia malta. Tenho 18 anos a carta à 3 meses e estou à procura de um carro, gostava de saber a vossa opinião em relação ao Alfa Romeo Giulietta, ando a ver uns quantos 1.6 Jtdm2 de 2010/2011. Queria dar no máximo à volta dos 12.000€ por um carro.
Quantos aos Km... 150.000 é muito?

Se quiserem sugerir também outros carros para eu ir dando uma vista de olhos.. apesar de gostar bastante do alfa
Vou por acaso fazer hoje um test drive a um, claro que não comprarei nenhum sem levar um mecânico comigo mas pela vossa experiência conseguem-me dizer as coisas a ter mais em atenção num test-drive?

Obrigado [kiss]
Com a tua falta de experiência e a tua idade não te aconselho essa compra. Com cerca de €12K poderás comprar um pequeno utilitário a gasolina novo ou quase, com garantia e que te não dará chatices. Claro que não tem tanta pinta mas um carro é apenas um carro para te deslocares com os amigos e para ires para a universidade ou para o trabalho.
Não te recomendo uma marca, vai ver o que existe dentro dessa gama de preços e depois volta aqui e pergunta-nos. E deixa o Alfa a diesel em paz.

Excelente carro e opção para o preço. Com essa quilometragem aconselho-te a ver o histórico de manutenções com especial atenção à correia de distribuição que é aos 120mil km.
De resto, vendi o da mulher com 130mil km, e não deu um único problema que viesse do cofre do motor, nem FAP...nada.

no meu tempo eu tive durante os primeiros 5 anos de carta um carocha com 25 anos e 7 mãos que custou 500 contos ao meu pai e depois passei para um citro 1.1, hoje em dia é só estilo e carros com meia dúzia de anos para a frente... [:D]

vá, o melhor que tens a fazer é mesmo levares um mecânico e deixares que ele faça o trabalho e o test-drive. se tiver algo para resolver, é negociar, discutir preços e depois passá-lo logo para o teu nome ou do teu pai e cuidadinho na estrada nos primeiros tempos. vai parecer que andas com um foguete com volante... [:D]

La tinha de vir a bicada ... não perdes mesmo a mania de gerie a vida dos outros

La tinha de vir a bicada ... não perdes mesmo a mania de gerie a vida dos outros
Por acaso não tens aqui razão. Leste o tópico todo, em particular as condições do OP? Tem carta há 3 meses e tem 18 anos! Quer logo conduzir um Alfa Romeo Giulietta 1.6 a diesel. Para quê? Cabe-nos tentar dissuadi-lo porque ele não tem a mínima experiência e com um carro desses vai-se espetar quase de certeza. O caditonuno pensa o mesmo e não deu bicadas em ninguém, apenas foi sensato.

Por acaso não tens aqui razão. Leste o tópico todo, em particular as condições do OP? Tem carta há 3 meses e tem 18 anos! Quer logo conduzir um Alfa Romeo Giulietta 1.6 a diesel. Para quê? Cabe-nos tentar dissuadi-lo porque ele não tem a mínima experiência e com um carro desses vai-se espetar quase de certeza. O caditonuno pensa o mesmo e não deu bicadas em ninguém, apenas foi sensato.

Alfa Romeo Giulietta 1.6 diesel com 105cv. Esse demónio das estradas que faz 4 seg 0-100 e 300km/h é que só um piloto experiente consegue dominar.
Leio certos posts que fico sem perceber se é a sério ou no gozo, um segmento C com 105cv, really??

Respondendo ao OP, fazes muito bem, o carro mesmo com os anos que tem continua a ser lindíssimo, vais encontrar muita gente que não percebe patavina de carros que te vai dizer que o tio da avó do primo teve um Alfa e que só dão problemas, mas esquece isso.

Ca por casa passou um delta com esse motor na versão de 120cv, e nunca deu chatices, também foi vendido com 60000km, o motor não será dos mais económicos da classe.

Convem sempre verificar bem o estado do mesmo e tentar confirmar os km.

Última edição:
Não vejo problema nenhum em relação à opção, mesmo tendo apenas 3 meses de carta.

Não é uma potência assim tão significativa que requeira experiência.

Qual o problema do rapaz em escolher como 1º carro um Segmento C com 7 ou 8 anos, motor genérico 1.6L e 105cv?

Um carro bonito, seguro, motor fiável, qual o problema? porque é que tem de ir para um utilitário recente a gasolina?

Para ir com os amigos sair e ir para a Universidade? vale mais o Giulietta, tem mais espaço, faz melhores consumos, etc

Até para dar a bicada nos bancos de trás (ou à frente[:D]) tem mais espaço, qual o problema mesmo?

Acho uma opção perfeitamente razoável! [;)]

vais encontrar muita gente que não percebe patavina de carros que te vai dizer que o tio da avó do primo teve um Alfa e que só dão problemas, mas esquece isso.

Ca por casa passou um delta com esse motor na versão de 120cv, e nunca deu chatices, também foi vendido com 60000km, o motor não será dos mais económicos da classe.
Não percebo nada de alfas (e nunca tive atração especial por eles), mas convenhamos que se te tivesse dado problemas antes de o venderes com (apenas) 60 mil km, não seria um carro problemático... seria uma desgraçada porcaria

Não percebo nada de alfas (e nunca tive atração especial por eles), mas convenhamos que se te tivesse dado problemas antes de o venderes com (apenas) 60 mil km, não seria um carro problemático... seria uma desgraçada porcaria
Quantos exemplos de carros com bem menos de 60k klms que deram problemas, queres?
É tramado, mas infelizmente vão aparecendo uns pepinos desses.

La tinha de vir a bicada ... não perdes mesmo a mania de gerir a vida dos outros

Axl, a idade anda a afetar-te, só pode. vai lá pegar no microfone e vai cantar para a frente do espelho a ver se ainda te lembras das letras de há 25 anos atrás. essa imagem era de quando eras novo. agora estás a começar a sentir senilidade. eu por acaso disse para não comprar o carro? disse que "no meu tempo...". até dei indicações para ele levar um mecânico que fizesse o seu trabalhinho e para o autor do tópico ter cuidado nos primeiros tempos de condução com ele. não andei a gerir a vida dos outros. mais um que lê e não sabe interpretar. depois não gostam que eu seja bruto e direto a falar... [:D]

Alfa Romeo Giulietta 1.6 diesel com 105cv. Esse demónio das estradas que faz 4 seg 0-100 e 300km/h é que só um piloto experiente consegue dominar.
Leio certos posts que fico sem perceber se é a sério ou no gozo, um segmento C com 105cv, really??

quem vem de tirar a carta e se mete no mundo real no meio de uma cidade ou trânsito tem que "tirar a carta" novamente. eu quando comecei a trabalhar não tinha essa noção, mas uns anos depois dizia aos outros que "tirei um estágio depois do estágio", pois prepararam-nos de uma forma e a realidade era outra.

quem sai para a estrada vai aprender muita coisa, a bem ou a mal, nos primeiros meses ou anos de carta. não há instrutor para nos indicar o que de bem ou mal estamos a fazer. ainda ontem um user falava mal da filha ao conduzir e a miúda já tinha cerca de 3 anos de carta...

Quantos exemplos de carros com bem menos de 60k klms que deram problemas, queres?
É tramado, mas infelizmente vão aparecendo uns pepinos desses.
Claro que sim. Mas não deixaria de ser um grande limão, foi isso que quis dizer. Não é a regra, é a excepção.
Se ele dissesse "vendi aos 150 mil, ou 200 mil, sem problemas", aí sim era um bom indicativo... Que ainda assim poderia ser excepção, pois não conheço a fiabilidade da marca/modelo.

Voltar
Superior