ups alimentação ininterrupta

mago

New member
Bem é assim eu tenho uma UPS para alimentar o computador em caso de falha de corrente electrica é de 500 VA ou seja dá para cerca de 5 ou 10 min.pouco tempo, então fiz uma experiencia,tenho 4 baterias e liguei-as em paralelo,desliguei a que estava na UPS e liguei estas.A voltagem é a mesma só que com mais amperagem mas não funcionou alguém sabe alguma forma de aumentar a capacidade sem comprar outra UPS mais potente claro.

Última edição:
Quatro baterias em série somam as tensões mas não a corrente. logo ficas só com a corrente máxima de cada uma delas.

Isto se ainda me lembro das minhas aulas de electrotecnia.:confused:

é isso amigo raistaparta,assim somam as tensões e a amperagem era a mesma não é em série mas sim em paralelo [s)]

Uma ups doméstica não tem a função de bateria de portátil, isto é, alimentar o computador/routers e afins por muito tempo. É mais para protecção contra picos de corrente, e no caso de quebra de corrente prolongada poderes desligar o computador em segurança..

Uma ups doméstica não tem a função de bateria de portátil, isto é, alimentar o computador/routers e afins por muito tempo. É mais para protecção contra picos de corrente, e no caso de quebra de corrente prolongada poderes desligar o computador em segurança..

é verdade! e nem convém que fiquem muito tempo ligadas devido ao alto aquecimento que geram quando estão a descarregar!
cumps

Voltar
Superior