Upgrade travagem.

joao999

New member
Boas.
Estou em negociações para colocar uma travagem de 280mm de um Ibiza 110 a frente, o meu Golf3 Tdi ainda anda com os 256 de origem , é so preciso discos , Pinças e pastilhas?

Posso aproveitar a de 256 para colocar atras visto que só tenho tambores? que tenho de mudar atras?

Tens de ver se o suporte das pinças é igual, ou seja, a distancia entre os parafusos, medida da rosca... e se cabe na jante actual.

Companheiro

Vais melhorar a travagem dianteira quando o teu maior problema é a traseira.

Os travões de tambor não têm a mesma potência/resistência à fadiga que os de disco, logo, deveria ser por aí que deverias começar.

Esta é apenas a minha opinião.

Um abraço

ny12xx

Companheiro eblase

Não deixas de ter razão, mas, nestes carros, nota-se uma grande diferença entre tambores e discos na traseira.

Sendo que vais buscar mais potência à dianteira, também necessitas de ter uma travagem compatível na traseira.

Corre-se o risco da travagem ficar completamente desequilibrada.

Ou estou a ver isto mal?

Um abraço

ny12xx

Nao o carro não tem ABS.. Mas neste momento estaria a pensar melhorar a "travagem" em si, dai pensar mudar para 280mm depois a curto prazo ai sim colar discos atrás.

Sim. Os tubos flexíveis eventualmente terão a mesma medida de rosca. Podes comparar online as peças dos modelos e confirmar na hora :)

Não gastes mais do que o valor do carro...

Já fiz isso num ibiza 1.9D. Troquei as maxilas, mangas de eixo, e pastilhas. A bomba de servo freio continuou a ser a mesma. Atras não precisas de mexer, bem afinado, fica impecavel. Estes carros tem muito mais peso a frente que atras. Ao contrario do que se possa pensar, estes carros raramente fogem de traseira. Numa curva se abusar um bocado na direcçao, ele sai de frente, isso tem a ver com a dinamica do carro. A travar é igual, se travares a fundo numa curva, e ele tiver a travar mais de traseira, fazes peão pela certa.

Eu não gastei mais de 220€, já a contar com os discos e as pastilhas novas.

Voltar
Superior