UMM supera Hummer ???

Bem, tenho de dar a minha opiniao, visto que no meu emprego trabalho tanto com UMMs como HMMWVs... Não sou mecanico nem conductor mas ja conduzi ambos em situaçoes inopinadas... E axo ridiculo comparar essas viaturas, é obvio que o desenho do Humvee (Hummer, modelo de 1986) é feito expecificamente para areas arenosas (porque será???) e devio a potencia do motor, permite levar uma boa blindagem e uma metrelhadora pesada sem se notar grandes diferenças na conduçao ou prestaçoes fora de estrada, se bem que passar dos 90kmh é impossivel mas para uma viatura militar até nem é nada mau... troca-se velocidade por força, o Humvee é mesmo um "boi"... tentem fazer o mesmo com um UMM com motor original e se ele passar dos 30kmh ja tao a desafiar as leis da fisica... ouvi falar no "wolf" sim é um mercedes G 270, bastante bom, mas quando se mete uma blindagem equivalente a do Humvee... so mesmo o 500 aguenta e mesmo assim sofre com isso... so quero que percebam o que o Humvee nao foi feito a pensar no mercado civil e o UMM foi... Pra quem ja trabalhou com Chaimites na tropa a conduçao do Humvee é praticamente igual... Desculpem a maçada... Mas acho que tao a comparar dois 4x4s que nao sao equivalentes em nada... Nao sou defensor de material americano, porque admiro muito o UMM e o Mercedes G quando andam fora de estrada, e nao troco o eu Trooper por NADA!!! [8D]

cump's ;)

Éh pá.........

Caro Nave estava a lêr o teu post e estava a lembrar-me de uma reportagem que deu no documentário "60minutos" que passa na SIC Notícias. Já foi á uns meses, mas falava exactamente da segurança dos soldados americanos a bordo do Hummer. A reportagem referenciava várias queixas de familiares de soldados que criticavam a tal blindagem. Esses familiares exibiam e liam cartas dos militares, Tipo: o filho a dizer que não se sentia seguro, ou cartas dos companheiros do filho (que havia falecido) a dizerem que a culpa tinha sido da falta de blindagem e cheguei mesmo a ver os soldados americanos (quais portugas no desenrrasca) a meterem placas de MDF a segurarem sacos de areia dentro de um Hummer.
A reportagem fazia uma grande critica ao exercito, pela má qualidade do material que obrigava os soldados a recorrer ao tal estratagema dos sacos de areia, infligia uma grande insegurança nas patrulhas(soldados) e levou mesmo o exercito a transportar para o iraque, portas e paineis blindados para serem trocados "in loco", já depois de o governo Norte-amerdicano ter dado a guerra como acabada. Fica para o eskecimento o nº de qts morreram á conta da tal "boa blindagem"!

Qto á chaimite, ela foi uma cópia barata de carros militares anfibios tipo "Pandur", feita em Portugal a mando do Estado Novo em que a blindagem tb na era nada famosa. Talvez a comparação Xaimite Vs Hummer seja correcta a nivel de blindagem ( e de consumos tb) hehehehe:):):)

Abraço jornalistico

Os Humvees usados por Portugal teem blindagem feita em Israel, nem preciso dizer mais nada... É obvio que nao se pode esperar ser atingido por uma metrelhadora 12,7 e sair ileso... Armas desse genero furam um M113... Protege contra o fogo de uma arma ligeira tipo Kalashnikov e ja é melhor que nada... Acho que ja estou um bocado "off topic", lol [8)]

cump's

Boas.
è com enorme prazer que perco a minha virgindade neste forum ;)
Plo que já passei e conheço do UMM, só tenho uma palavra a dizer.."Gosto muito"
Quanto ao hummer, nunca andei em nenhum, mas tenho um amigo meu que foi paraquedista, fez missoes na bosnia e não só, e ele diz que andar com um hummer é uma coisa fascinante..é incrivel as potencialidades do hummer..

UMM é o hummer Portugues. ;)

Beijos e abraços

citação:Originalmente colocada por Nave

Os Humvees usados por Portugal teem blindagem feita em Israel, nem preciso dizer mais nada... É obvio que nao se pode esperar ser atingido por uma metrelhadora 12,7 e sair ileso... Armas desse genero furam um M113... Protege contra o fogo de uma arma ligeira tipo Kalashnikov e ja é melhor que nada... Acho que ja estou um bocado "off topic", lol [8)]

cump's

HHEHEHEHEHE

Eu se ouvi-se um tiro, no Irake, fosse de kalashiniCOVA ou de uma pressão de ar, acelerava o Hummer até partir o motor. Espero é que ele se partisse bem longe:D:D:D

Abraço desertor

Xissa, a blindagem do M113 é bem robusta, a minha cobeça k o diga, foram uma quantas cabeçadas nakele ferro duro[8][8][8]

De momento estou sem jeep...Mas pesno em fazer uma akisição o mais rapido possivel...E claro tou a pensar num UMM alter turbo..è um jeep que gosto muito e como disse um utilizador do forum, que só compra um UMM quem gosta mesmo..e eu adoro ;)
Jà passei algumas coisas num e é um jeep onde já tive alguma historia...
Mas em comparação com o Hummer...é claro que são maquinas diferentes..
Lembro o facto do Hummer no Lisboa-Dakar..incrivel..foi um dos que me meteu mais lama na roupa..ehehehe

Beijos e abraços

Bem, tenho de dar a minha opiniao, visto que no meu emprego trabalho tanto com UMMs como HMMWVs... Não sou mecanico nem conductor mas ja conduzi ambos em situaçoes inopinadas... E axo ridiculo comparar essas viaturas, é obvio que o desenho do Humvee (Hummer, modelo de 1986) é feito expecificamente para areas arenosas (porque será???) e devio a potencia do motor, permite levar uma boa blindagem e uma metrelhadora pesada sem se notar grandes diferenças na conduçao ou prestaçoes fora de estrada, se bem que passar dos 90kmh é impossivel mas para uma viatura militar até nem é nada mau... troca-se velocidade por força, o Humvee é mesmo um "boi"... tentem fazer o mesmo com um UMM com motor original e se ele passar dos 30kmh ja tao a desafiar as leis da fisica... ouvi falar no "wolf" sim é um mercedes G 270, bastante bom, mas quando se mete uma blindagem equivalente a do Humvee... so mesmo o 500 aguenta e mesmo assim sofre com isso... so quero que percebam o que o Humvee nao foi feito a pensar no mercado civil e o UMM foi... Pra quem ja trabalhou com Chaimites na tropa a conduçao do Humvee é praticamente igual... Desculpem a maçada... Mas acho que tao a comparar dois 4x4s que nao sao equivalentes em nada... Nao sou defensor de material americano, porque admiro muito o UMM e o Mercedes G quando andam fora de estrada, e nao troco o eu Trooper por NADA!!! [8D]

cump's ;)

Acho que está tudo dito. [^]
Já não vale a pena inventarem conversa de telejornal para encher, já ficou esclarecido uma coisa e outra. [8D]

citação:Originalmente colocada por TerranoII

cump's ;)

Acho que está tudo dito. [^]
Já não vale a pena inventarem conversa de telejornal para encher, já ficou esclarecido uma coisa e outra. [8D]

;)

Voltar
Superior