Bem, tenho de dar a minha opiniao, visto que no meu emprego trabalho tanto com UMMs como HMMWVs... Não sou mecanico nem conductor mas ja conduzi ambos em situaçoes inopinadas... E axo ridiculo comparar essas viaturas, é obvio que o desenho do Humvee (Hummer, modelo de 1986) é feito expecificamente para areas arenosas (porque será???) e devio a potencia do motor, permite levar uma boa blindagem e uma metrelhadora pesada sem se notar grandes diferenças na conduçao ou prestaçoes fora de estrada, se bem que passar dos 90kmh é impossivel mas para uma viatura militar até nem é nada mau... troca-se velocidade por força, o Humvee é mesmo um "boi"... tentem fazer o mesmo com um UMM com motor original e se ele passar dos 30kmh ja tao a desafiar as leis da fisica... ouvi falar no "wolf" sim é um mercedes G 270, bastante bom, mas quando se mete uma blindagem equivalente a do Humvee... so mesmo o 500 aguenta e mesmo assim sofre com isso... so quero que percebam o que o Humvee nao foi feito a pensar no mercado civil e o UMM foi... Pra quem ja trabalhou com Chaimites na tropa a conduçao do Humvee é praticamente igual... Desculpem a maçada... Mas acho que tao a comparar dois 4x4s que nao sao equivalentes em nada... Nao sou defensor de material americano, porque admiro muito o UMM e o Mercedes G quando andam fora de estrada, e nao troco o eu Trooper por NADA!!! [8D]
cump's
cump's