UMM 4x4: Cores?

gtabarth

New member
Boas amigos!

Trago aqui uma questão sobre a cor de um UMM 4x4.
O carro é do início dos anos 80, modelo antes do Alter II (que já traziam plásticos na frente).

Este é mais antigo e é bege, como este:

129CEC_1.jpg

A questão é se a cor for alterada, se isso pode trazer entraves à sua "homologação" futura pelo CPAA ou ACP como clássico, histórico, ou assim.

Tem que estar na cor que sempre foi, no caso bege?
Ou pode ser pintado noutra cor desde que seja uma cor de catálogo, uma cor que existia nestes carros?

Agradeço que alguém me forneça então a palete, as cores que existiam nestes UMM's.

Obrigado

mais conhecido pelo...umm cornil....eu conheço uma pessoa que a coisa de dois anos atras alterou totalmente a pintura de um umm igualsinho a esse....fez lhe ou melhor mandou desenhar coisas na pintura e estava legalizado....agora se presentemente podes alterar ou nao...se nada mudou em dois anos julgo q apenas teras de averbar no livrete mas como alguem disse antes no forum dos umm de certo que te esclarecem te melhor...

cumps , boa sorte

Eu creio que a cor não será motivo desde que devidamente homolgada no livrete, não afecte a sua adesão como clássico.
No entanto é contactar uma dessas entidades e questionar ou tentar ver no Fórum Motor clássicos - caso queiras ficar pela "casa". [;)]

Última edição:
mais conhecido pelo...umm cornil....eu conheço uma pessoa que a coisa de dois anos atras alterou totalmente a pintura de um umm igualsinho a esse....fez lhe ou melhor mandou desenhar coisas na pintura e estava legalizado....agora se presentemente podes alterar ou nao...se nada mudou em dois anos julgo q apenas teras de averbar no livrete mas como alguem disse antes no forum dos umm de certo que te esclarecem te melhor...

cumps , boa sorte

UMM Cournil *

Eu creio que a cor não será motivo desde que devidamente homolgada no livrete, não afecte a sua adesão como clássico.
No entanto é contactar uma dessas entidades e questionar ou tentar ver no Fórum Motor clássicos - caso queiras ficar pela "casa". [;)]

Já lá anda.
E a questão principal era arranjar o portfólio das cores que existiam, pois um grande amigo meu está a iniciar o restauro do UMM que foi sempre deles e era um grande balde de água fria se faz a asneira se caso mude de bege para outra cor essa cor não ser uma das existentes.

"Homologável" ou não, é sempre mau perante a comunidade clássica andar com um carro de cor inventada.

Já lhe disse para a manter e se calhar é o melhor; mas acho que vai ter mesmo que contactar o clube UMM.
É o melhor.

Voltar
Superior