Uma pergunta sobre faróis...

gonexplorer

New member
Olá,
Tenho aqui uma dúvida que é a seguinte: Tenho um farol partido no Cherokee, mas arranjar faróis mais baratos que o roubo praticado cá no burgo, só mesmo em Espanha e a versão americana.
Ora a minha dúvida é: Poderei usar a versão americana dos faróis traseiros sem que me chateiem na inspecção? Os faróis são iguais, com a diferença da localização da luz de marcha atrás. À partida não deveria haver problema, mas como os faróis não são os europeus e comumente usados, os tipos podiam pegar por aí para embirrar.
Obrigado.

epa.. acho que agora chateiam se o farol nao tiver a homologação europeia... acho que alguns inspectores mais zelosos verificam se la anda o simbolo E2 ou la o que é..

Gonexplorer porque não procuras na net uma loja/tienda de acessorios pra Jeep (espanhola) e pedes pra te enviarem à cobrança via Seur, não fica assim tão caro o transporte e de certeza que no final ainda poupas umas lecas comparado com os preços de cá.

Terrano, não sei se te referes a alguma loja em particular, mas há uma que de facto envia à cobrança via seur, mas infelizmente eles só têm os ditos faróis americanos. Havia outra mais manhosa que também disse que os tinha, mas recusou-se a enviar por contra reembolso e quando lhe perguntei se tinha a tal tienda fisica onde eu pudesse ir buscar o farol nunca mais respondeu.Tenho-me fartado de procurar "pilotos traseros" mas népia. Inclusive já enviei mails para representantes oficiais da Jeep em Espanha, mas nada.

jonibigud, tenho procurado no ebay, mas nada. Por acaso logo no principio da minha pesquisa ainda vi uns à venda no ebay, mas como apenas faltavam 2 horas para acabar as licitações e eu não tinha o CC, perdi essa excelente oportunidade.

citação:Originalmente colocada por gonexplorer

Terrano, não sei se te referes a alguma loja em particular, mas há uma que de facto envia à cobrança via seur, mas infelizmente eles só têm os ditos faróis americanos. Havia outra mais manhosa que também disse que os tinha, mas recusou-se a enviar por contra reembolso e quando lhe perguntei se tinha a tal tienda fisica onde eu pudesse ir buscar o farol nunca mais respondeu.Tenho-me fartado de procurar "pilotos traseros" mas népia. Inclusive já enviei mails para representantes oficiais da Jeep em Espanha, mas nada.

jonibigud, tenho procurado no ebay, mas nada. Por acaso logo no principio da minha pesquisa ainda vi uns à venda no ebay, mas como apenas faltavam 2 horas para acabar as licitações e eu não tinha o CC, perdi essa excelente oportunidade.

Vou ver se encontro algo. ;)

"Vou ver se encontro algo."

Aqui o "Je" agradece!!!
hail-almighty.gif

desculpa se a ideia não for boa mas...a jeep não deve construir farois ou farolins,portanto nos mesmo deves conseguir ver a marca do fabricante.a partir dai já podes alargar o teu campo de pesquisa e que sabe não arranjas isso "cá fora" por um preço simpatico.no caso da vw,que equipa com a marca hella conseguem-se "cá fora" muito mais baratos.

Ui, a ideia não me parece ser má, mas como é que sei a marca dos faróis? Há alguma referência à marca nos próprios faróis? Por outro lado, se fosse assim tão fácil dos arranjar, a loja espanhola que referi também os teria, e a verdade é que o que eles me disseram era que esses faróis só mesmo na marca porque eram muito específicos para o mercado europeu. Mas pronto sempre é mais uma hipótese. Obrigado!

Ja foste à boa da lojinha de peças auto da esquina em busca disso?
Eu quando tenho um azar desses vou la e safo-me quase sempre por menos €€€, uma vez que eles tem os contactos dos fabricantes oficiais dos farois e caso exista dos nao oficiais mas que sao iguaizinhos.

Já fui a 3, mas nenhuma delas tem peças para Jeep...

Até acabei agora mesmo de receber mais uma resposta negativa que até me disse que possivelmente esse farol só mesmo na origem. Cada vez tenho menos esperanças. Ou tenho (muuuuuuiiiiita) sorte na sucata ou vou ter de perder o amor a quase 250 Euros pela treta de um farol!!

Voltar
Superior