Uma pergunta rapida

Boa noite pessoal

É so para tirar uma duvida. Geralmentem udamos o oleo aquando dos kilometros que a marca anuncia. Mas a minha namroada tem um C3 com 1ano e 4 meses, com 9 mil e poucos kilometros, e a mudança do oleo parece me que é aos 30 mil. Por isso vao pasar prai 4 anos sem ir mudar o oleo.. Nao sei se é erro meu ou nao, mas mesmo que n se faça os kilometros necessarios, nao se deve mudar ao fim de um ano? Mesmo que esteja errado, o que aconselham a fazer? É que me parece muito tempo sem ir mudar o oleo, visto ela n faz muitos kilometros. A unica coisa que faz sao 40Km diarios para ir pa Faculdade, em que metade desses kilometros é em AE.

Obrigado.

Deve ser 30 mil quilómetros ou 2 anos (o que acontecer primeiro). Não tenho Citroën, por isso não tenho a certeza, mas o normal é ser desta forma.

Eu no meu Mazda fiz a revisão aos 17000 km. A marca recomenda 1 ano ou 20000 km como atingi o primeiro dos critérios fiz a revisão antes dos 20000km foi isto que me explicaram na Mazda.

O critério temporal é muito importante aqui... O Clio 1.2 16v da minha namorada estava há pouco tempo atrás com 54 mil km e já tinha passado ligeiramente dos 4 anos. Fizemos a revisão completa dos 60 mil/4 anos (como tal, se ter ainda os 60 mil) e agora é outro carro! Parece que ganhou uns 20 cv...

O C3 a gasolina vai à revisão de 20 em 20.000 km... Só os mais recentes é que vão a cada 30.000 km...

O que eu te aconselho é que faças pelo menos uma muda anual.

Julgo que se muda o óleo aos 15000km.. e as revisões às 30000km com mudança de óleo outra vez...e se ela andar muito em cidade e em pequenos trajectos, em que o motor não chega a aquecer por completo, as revisões baixam para 20000 em 20000km..é o que está no livro de revisões..mas amanhã posso confirmar..tenho que espreitar o livro.

Olá outra vez! Estive agora a ver o livro de revisões, mas fiquei a perceber praticamente o mesmo.. pelo que percebi ou se muda aos 30 000km ou 2 em 2 anos em condições normais, ou aos 20 000km ou 1 ano em condições severas, que foi o que explicitei ontem. Mais informações só quando for à Citroen outra vez.

Voltar
Superior