Segue a indicação médica.
O Nimesulide é um anti inflamatório usado, também para controlar a febre.
Obrigado. Entendo o teu ponto de vista, e sei que os médicos em teoria sabem bem o que estão a fazer.
Por exemplo, há vários casos em que o médico receita uma dose superior à máxima recomendada, ou um tratamento que dura mais do que o indicado, e nesses casos eu sempre sigo o que o médico diz.
No entanto, isto é um caso diferente. Dizem sempre que devemos ler o folheto informativo antes de tomar qualquer coisa, e eu normalmente leio, pelo menos por alto. A parte do texto a que me refiro é esta:
"NÃO TOME Nimed Se:
....
tem febre ou gripe (sente-se dorido, indisposto, com arrepios ou trmores, ou tem febre).
.... "
Eles não dizem para consultar o médico ou seguir as indicações do médico, dizem categoricamente para não tomar.
Algum motivo deve haver, não achas? O laboratório que fabrica deve saber melhor do que o médico, digo eu.
E sendo este um medicamento proibido em dezenas de países, ainda fico com mais receio :sh)
EDIT:
Sansoni7, a minha opinião pessoal sobre isto é a seguinte: eu sei que o nimesulide é eficaz contra a febre, já o tomei no passado e sei que é dos mais "potentes". O que eu acho que acontece aqui é que , como é um medicamento com potenciais efeitos secundários muito graves, talvez eles queiram evitar que seja receitado para a febre e acabe "banalizado", quando existem outras alternativas muito mais seguras. É a única explicação que consigo visualizar.