Uma bicicleta...

apagdo

New member
Boas pessoal.

Tenho um grande dilema na minha vidinha.

Tenho uma BTT que há 11 anos me custou a módica quantia de 35 contos (na altura era muito dinheiro).

Hoje está encostada na garagem a precisar de uns arranjos tais como Novos carretos, nova corrente, rodas dentadas à frente e atrás assim como afinar (ou até mesmo trocar) o sistema de mudanças (tem 21 velocidades) pneus novos, pedais novos e aros das rodas tb novos.

Eu sei que a bicicleta é já algo idosa uma vez que não há cá suspensões XPTO, nem V-Brakes nem nada dessa paneleirices modernas.
Sempre foi uma bela bicicleta graças à sua resistência. Quadro em ferro ou aço ou lá o que é. É pesada e muito desconfortável mas é uma das únicas sobreviventes lá na aldeia desses belos tempos de BTT puro e duro. Hoje em dia o pessoal de lá tem bicicletas com estas paneleirices todas mais modernas.

Em suma, queria saber:

1. Quanto ficará o material para a pôr de novo a rolar?
2. Acham que o dinheiro e o trabalho que vou ter irão compensar face a uma bicicleta nova?
3. O que fariam no meu lugar?

Acho que não compensa.
A minha opinião é comprares uma nova ou usada em bom estado (há muitas) e dás a tua como retoma:) (não estou a brincar, baste que o vendedor a aceite).

Epá, mas uma bicicleta nova que tenha uma qualidade aceitável para durar mais uns bons anos, é um balúrdio...[xx(]

Vi umas na SportZone...75 contos...[xx(]

Alterares a bicicleta é giro porque fazemos tudo ao nosso gosto etc... agora valer a pena acho que não vale, vais ter uma serie de componentes porreiros e depois ficas com um quadro que te vai limitar muito...
Uma bicicleta nova depende muito daquilo que queres, eu comprei uma berg na sportzone por quase 500€ e a minha maria comprou posteriormente a decathlon rockrider 8.1 na decathlon e sinceramente prefiro a decathlon de longe, isto para dizer que a decathlon tem bicicletas muito boas para quem não for um "profissional" do btt.

Ja agora respondendo aos pontos:

1- Depende dos componentes mas vais gastar uns bons trocos
2- Claramente não, o quadro é muito limitativo
3- Guardava os trocos que ia gastar para alterar a antiga, juntava mais uns quantos e trocava de bicicleta

Não vale a pena mandares arranjar. Deitar fora e comprar novo.

Como te disseram, tens na Sport Zone o material Berg que permite já dar umas voltinhas sem partir. Mas há muita coisa desse género.

Olha o meu irmão que andou no sábado à volta de umas DH (Down Hill - está na moda...) e aquilo era umas a 4,000 e outras a 5,000€.

Porra !! :D [8D]

Vai aqui ver a este fórum: http://www.forumbtt.net/index.php

naõ vale a pena porque partes de uma base fraca que é o quadro, mas se tens gosto em fazer um tuning a bike vai mudando as peças aos poucos e por ultimo muda o quadro, ou seja vais ter uma bike nova na mesma ehheeh

Mas tens que comprar uma bicla nova?
Não pode ser usada? Compram-se excelentes bicicletas a bons preços...

Eu acho que devias ir comprar material para essa.

Podes ir ao Stand Jasma no laranjeiro e ves o preço do que precisas.
Podes montar ao teu gosto e ficar com uma bela maquina.

Dizer que n compensa sem saberes os preços...é algo estranho[:I]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Não sei se reparaste, mas o Bruno pretende substituir quase tudo, mantendo o quadro. Travões tb não... :D

Por experiência própria, é mais barato comprar uma bike nova do que fazer a susbtituição dos componentes.

E já que estamos numa de poupadinhos, num qualquer Continente ou Feira Nova encontra-se material pronto a rolar por 100€.
Melhor do que isto é impossível. [8D]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Não sei se reparaste, mas o Bruno pretende substituir quase tudo, mantendo o quadro. Travões tb não... :D

Por experiência própria, é mais barato comprar uma bike nova do que fazer a susbtituição dos componentes.

E já que estamos numa de poupadinhos, num qualquer Continente ou Feira Nova encontra-se material pronto a rolar por 100€.

[^]

Eu sei que há a 100euros...
Mas uma feita com peças escolhidas por nós fica bem melhor que essas de 100euros.;)

Claro, eu proprio passei por esta duvida e ao fim de uns componentes trocados cheguei rapidamente a conclusão que não valia a pena. Iria ficar com componentes razoaveis, com muitos €uros gastos, um quadro que pesava quilos e sem hipoteses de qualquer evolução. Se tivesses um quadro porreiro ai eu secalhar optava por alterar componentes, pois da um gozo tremendo sermos nos a alterar tudo e meter tudo ao nosso gosto agora assim...

A minha ideia até era arranjar esta mas assim sendo...

Terei de ver preços então de componentes e depois btt novas ou semi-novas...

Ou seja...é fazer a conta...[xx(]

Pelo que vejo aqui, fica caro restaurar uma bicicleta. Eu estou na mesma situação, e também quero ver quanto vou gastar a colocar a minha bicicleta toda "nos trinques". Vou agora nas férias da Páscoa desmonta-la toda, lixar, tratar, e pintar da cor do meu carro (prata star) :D

Já me vou guiando por aqui para o resto das coisas!

A minha é uma bicicleta normal, mas também está parada à demasiado tempo, precisa de ser restaurada, para ver se este ano a meto na mala do carro e vou para a Torreira com o pessoal andar de Bike.

Hello! Se precisarem de ajuda com bicicletas, digam qq coisa! Atenção ao mercado de usados, porque existe muita coisa em conta! Eu sei do que falo porque comprei a minha usada e estava impecável! Ainda ontem levou com 65 kms em cima! Se a base for razoável dá sempre para actualizar a bike, mas claro tb temos que ver o orçamento final!Alguma coisa coloquem dúvidas, tanto a nível de material como de bicicletas que queiram comprar! Finalmente, não se iludam com bikes dos supermercados, porque são mesmo fracas e na primeira descida ficam sem nada! Acreditem naquilo que falo!

Ando a pensar tb comprar uma BTT usada, em vez de nova!
Alguém sabe os melhores sitios/sites para encontrar bikes usadas fixes?
De preferencia de suspenção total, aluminio com 27 velocidades.

Voltar
Superior