Uma ajuda nas rodas

ALexZ

New member
Boas pessoal
Sou novo no forum
Sou o Alexandre de Torres novas e tenho à um ano um belissimo exemplar Ford Maverick de 1994 2.7TD.
Estou bastante contente com a viatura, porta-se muito bem quer na estrada quer fora da estrada.
Tem neste momento cerca de 150 000Kms.
Reparei à pouco que as rodas à frente tèm uma pequena folga, não é rolamentos porque não faz aquele barulho tipico de quando estão afanados, assim sendo o que poderá ser aquilo?.

Logo que possa coloco umas fotos dele aqui. enquanto isso fiquem com esta que foi a melhor que já vi

Cumprimentos TT bastante lamaçentos

ALexZ

Download Attachment: tt radical.jpg
49.34KB

Bem vindo ao forum Alex. Essa cena da folga é na direcção pede a uma oficina que dê uma vista de olhos pois isso é o calcanhar de aquiles dos Terranos/Mavericks.

Então e fotos do teu carro?:)

citação:Originalmente colocada por ALexZ

será grave esta situação?

Não apenas convem ser resolvida, existem alguns casquilhos na barra de direcção que de certeza têm de ser substituidos também. Mas são peças de substituição, não é uma avaria, podes estar descansado.

EDIT: já viste o tópico dos Terranos/Mavericks ?

Vivas,

Para além das questões relacionadas com a direcção barras casquilhos, etc, efectivamente também é necessário proceder ao aperto a nivel dos rolamentos como o Pedro Simões referiu.

No meu TII isso já foi feito umas duas vezes.

Abraço,
Nuno

já vi e está muito bom, antes de comprar este gipi(como diz a minha filhota), foi este forum que me fez escolher o maverick.

Na primeira volta que dei, foi em lama, com pneus de estrada, é claro que tive que pedir ajuda a um tractor.
O verão passado meti-lhe uns BF Good A/T 235/15/75, e são muito bons em todos os terrenos.
Aos poucos quero fazer mais umas modificações, claro, no tamanho proporcional à carteira.
na suspensão particularmente

Alex

citação:Originalmente colocada por ALexZ

já vi e está muito bom, antes de comprar este gipi(como diz a minha filhota), foi este forum que me fez escolher o maverick.

Na primeira volta que dei, foi em lama, com pneus de estrada, é claro que tive que pedir ajuda a um tractor.
O verão passado meti-lhe uns BF Good A/T 235/15/75, e são muito bons em todos os terrenos.
Aos poucos quero fazer mais umas modificações, claro, no tamanho proporcional à carteira.
na suspensão particularmente

Alex

Óptimo, ficamos contente e acho que falo por todos, por este forum te ter ajudado na compra de um veículo. ;) Os BF são um bom compromisso para todos os tipos de terreno, incluindo a estrada. Também tenho uns! :)

Boas pessoal esperam que tenham tido um bom fim de semana

No sábado felizmente não choveu o que permitiu ir à minha pesca.
É claro que raramente escolho sitios fáceis.
Desta vez passei mais o tempo à procura do que propriamente à pesca.
Juntamente com o meu amigo e familiar Rui(que desta vez não levou o jipe dele), foi o meu o massacrado.
É claro que foram terrenos softs mas muito espectaculares.
O sitio foi junto a areeiros no Tejo junto à golegã/chamusca.
Areia/cascalho, rodados para passar das bestas dos camiões dos areeiros (o tamanho de uma roda é quase a do carro), foi um sábado bem passado.
O carro portou-se muito bem, com algum receio por irmos sozinhos, não termos um carro de apoio, mas passou-se bem.
O pior foi quando a Maria viu o jipe, arrependeu-se de não ter ido também.

ALex

Download Attachment: tejo1.JPG
54.99KB

Voltar
Superior