Um conselho PHEV

jcarita

New member
Boa tarde a todos, inscrevi-me no fórum para obter ajuda na escolha do novo carro familiar.

Após reflexão decidimos investir num carro híbrido plug in (os PHEV) e tenho neste momento duas propostas muito vantajosas a nível financeiro. Pelo mesmo valor (a diferença é mínima) tenho os seguintes carros:

1. Renault Megane Break 1.6 e-Tech - novo à estreia
  2. Skoda Superb iv 1.4 TSi de agosto 2020 com 5000km e com todos os extras e mais alguns (falta só o teto panorâmico) - é um carro de demonstração

olhando para as características técnicas qual é o melhor carro?

Depende daquilo que procuras, são carros totalmente diferentes, no teu lugar não escolheria nenhum desses e optaria por um Peugeot 508 ou Mercedes A 250e, querendo um SUV (carroçaria da moda) existe o 3008 e GLA.

Cumps

Depende daquilo que procuras, são carros totalmente diferentes, no teu lugar não escolheria nenhum desses e optaria por um Peugeot 508 ou Mercedes A 250e, querendo um SUV (carroçaria da moda) existe o 3008 e GLA.

Cumps

obrigado pelo input, esses carros tiveram na lista. A Peugeot avalia os seus carros muito caros, as propostas que recebi dos stands são 10’000 patacas mais caras e em condições piores que a Skoda (jan 2020 e 10’000km). Mas os 10’000 paus a mais fazem diferença.

A Mercedes A mesmo em break tem uma bagageira mais pequena do que eu preciso e a não há para entrega imediata, 5/6 meses de espera (nao garantidos) por causa do covid.

ainda pensei nas leon, mas depois de ter conduzido uma e não gostei... e depois sempre ouvi dizer que de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos...

Talvez em PT, estou emigrado, por isso a coisa muda de figura, aqui as ofertas de Octavias que tenho saem mais caras que a Superb (muito por causa do ano, em 2020 havia 7000 paus de desconto para os híbridos, agora só 2000)

estou de facto tentado sim, só tenho medo que um motor 1.4 seja pouco para um carro daquele tamanho e peso, daí, em teoria, o 1.6 do Renault seja melhor?!

Não, o 1.6 que a Renault utiliza nos phev é um atmosférico do século passado. O 1.4 tsi tem turbo e é muito mais capaz, basta ver os tempos de aceleração e velocidade máxima, mesmo o superb sendo mais pesado e maior consegue ser bastante mais rapido.

Se o valor é o mesmo eu ia para o superb sem pensar duas vezes, é outro segmento.

estou de facto tentado sim, só tenho medo que um motor 1.4 seja pouco para um carro daquele tamanho e peso, daí, em teoria, o 1.6 do Renault seja melhor?!

Não, o 1.6 que a Renault utiliza nos phev é um atmosférico do século passado. O 1.4 tsi tem turbo e é muito mais capaz, basta ver os tempos de aceleração e velocidade máxima, mesmo o superb sendo mais pesado e maior consegue ser bastante mais rapido.

Se o valor é o mesmo eu ia para o superb sem pensar duas vezes, é outro segmento.

São conjuntos com objetivos diferentes...o da Renault a dar prioridade á economia e o da skoda ás performances...PRIORIDADE...que significa que ambos têm um pouco de cada um, obviamente com as potencias a distinguir...

O 1.6 da Renault é um bom motor, tem bloco em alumínio e é menos rotativo...O 1.4 da skoda é mais rotativo mas tb um bom motor...Provavelmente a longo prazo, este conjunto dará mais despesas pois o 1.6 da Renault não tem por ex turbo nem embraiagem...

Nos consumos o conjunto da Renault deverá ser mais económico mas não muito, pois a skoda tem para ajudar mais 2.5kwh de bateria util...

Qualquer PHEV tem o motor elétrico para compensar alguma inércia do motor de combustão.

De qualquer modo, o novo superb PHEV é melhor em tudo, segmento, qualidade, espaço, equipamento, etc.

Skoda Octavia PHEV, mais recente que o superb, mais autonomia em modo EV. Tem 204cv que considero ser mais do que suficiente. O superb acrescenta apenas mais espaço interior e mala.

Última edição:
obrigado pelo input, esses carros tiveram na lista. A Peugeot avalia os seus carros muito caros, as propostas que recebi dos stands são 10’000 patacas mais caras e em condições piores que a Skoda (jan 2020 e 10’000km). Mas os 10’000 paus a mais fazem diferença.

A Mercedes A mesmo em break tem uma bagageira mais pequena do que eu preciso e a não há para entrega imediata, 5/6 meses de espera (nao garantidos) por causa do covid.

ainda pensei nas leon, mas depois de ter conduzido uma e não gostei... e depois sempre ouvi dizer que de Espanha nem bons ventos nem bons casamentos...
Boas.....Posso questionar, porque não gostou, do Leon PHEV?
Obrigado :-)

Perguntar se um skoda superb está no mesmo nivel que um Megane é quase ofensivo.

É quase como perguntar se em Portugal são todos árabes e são vizinhos por terra de Marrocos ou algo assim (na verdade é super perto).

Perguntar se um skoda superb está no mesmo nivel que um Megane é quase ofensivo.

É quase como perguntar se em Portugal são todos árabes e são vizinhos por terra de Marrocos ou algo assim (na verdade é super perto).

A olhar pelas vendas na europa, o megane deve ser muito melhor que o octavia. Apenas fica atrás no espaço, pois o superb tem mais espaço que o talisman, por isso deixa o megana a muitos cms de distância

Voltar
Superior