Um barulho vindo do lado frontal direito

brkncrss

New member
Parece que um mal não vem sozinho 

Alguém se quer aventurar a tentar diagnosticar este barulho/vibração, digno de um calhau enfiado no pneu?

https://youtu.be/2e5_Iop3wTo

Apenas o faz em aceleração/carga, começou esta manhã a fazê-lo. Não me parece que sejam apoios do motor nem o C da transmissão, até porque o "THUMP" vem claramente da roda.

Já andei a escaranfunchar e o amortecedor parece-me seco e os sinoblocos, etc, parecem-me ok.
Estou a pensar em semi-eixo nas últimas ou amortecedor que entregou a alma ao criador.

O melhor de tudo é que esta segunda ia mudar os topos dos amortecedores e meter molas...

Mandem o vosso bitaite, eu agradeço!

Última edição:
Aproveita e ve se as rodas da frente tem alguma jante desapertada ou a porca central da junta omocinética...
Mas o mais certo já foi dito acima...

Aproveita e ve se as rodas da frente tem alguma jante desapertada ou a porca central da junta omocinética...
Mas o mais certo já foi dito acima...

Já estive a verificar os pernos da roda e está tudo apertado, a porca central não vi, por acaso... Mas duvido que seja isso.

O problema é que isto dá a sensação de barulho/embate rotacional, parece que se sente que está mesmo algo enfiado no pneu.

Outra coisa, ele não faz isto em marcha-atrás, o que por um lado também desqualifica um empeno no semi-eixo...
É mesmo muito estranho.

Quanto aos apoios, os puntos e os 500 têm um apoio de caixa muito fraco... Era bom que fosse isso, sempre era algo simples.

O que me pareceu é que isso acontece quando puxas mais pelo motor.

Se tiveres uma condução soft também faz?

Acelerando progressivamente não faz de forma tão violenta. Mas basta largar o acelerador que deixa logo de o fazer, ou pelo menos não é perceptível.
Se for um apoio, tem uns sintomas mesmo muito estranhos [8b]

Será o suporte do amortecedor? Já estar ferro com ferro?:confused:

Opa só agora li em cima que vais proceder há sua substituição.
Mesmo que o problema não seja daí, ao desmontarem essa parte devem detetar se é mais alguma coisa...alguma folga em algum lado...

Última edição:
Como referes se esse modelo tem apoios fracos, tenta verificar deve ser visível o desgaste.

Sim, amanhã já terei confirmação. Seria óptimo se fosse apenas isso, mas não ponho as mãos no fogo.

A verdade é que este carro, apesar de ter relativamente poucos km, leva porrada e, ainda que um gajo tente estar sempre em cima, há-de haver coisas que simplesmente falham por desgaste :/

Será o suporte do amortecedor? Já estar ferro com ferro?:confused:

Opa só agora li em cima que vais proceder há sua substituição.
Mesmo que o problema não seja daí, ao desmontarem essa parte devem detetar se é mais alguma coisa...alguma folga em algum lado...

Até poderia ser, mas é estranho apenas o fazer ao acelerar. Já ia mudar os topos (rolamentos etc) porque já tinha aquele ruído característico ao virar a direcção parado.
Mas duvido que topos, nem que completamente destruídos, façam algo do género.

Última edição:

Ainda estão de volta dele, mas tudo aponta para que seja uma transmissão, como eu pensava e outros opinaram aqui...
Do que me disseram, elevaram-no e puseram-no a andar com as rodas no ar e não fazia, só o fazia sob o seu próprio peso.

O mais estranho é o porquê de ter acontecido, já que foi do nada... Não foi algo gradual.

Mistérios de carros italianos...

Ainda estão de volta dele, mas tudo aponta para que seja uma transmissão, como eu pensava e outros opinaram aqui...
Do que me disseram, elevaram-no e puseram-no a andar com as rodas no ar e não fazia, só o fazia sob o seu próprio peso.

O mais estranho é o porquê de ter acontecido, já que foi do nada... Não foi algo gradual.

Mistérios de carros italianos...
Ui, tem haver com a caixa C635?

Ui, tem haver com a caixa C635?

Nah. Tanto quanto sei a caixa está perfeitamente bem. O semi-eixo direito é que aparentemente se foi.

1ªs para 2ªs e 2ªs para 3ªs são muito violentas nestes carros e as transmissões/semi-eixos são relativamente frágeis (ainda que sejam as mesmas usadas pelos GP 1.9 multijet...) Não há milagres.
Junta-se a isso pneus com borracha mais mole e ainda é pior.

Última edição:
Update: foi mesmo a transmissão direita. Entretanto, conseguiram repará-la.
Mas lá está, não se sabe se irá ou não durar. Se voltar a fazê-lo, tem de levar uma nova.

Voltar
Superior