[Sociedade] Ucrânia

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos ndakota
  • Data de início Data de início
Nessa guerra ninguém ficou com as mão limpas, mas já que gostas tanto dos kosovares aqui fica esta pérola:
"O que aconteceu no Kosovo e no norte da Albânia é de tal forma horrível que é necessário um inquérito muito aprofundado", acrescentou, antes de agradecer ao Conselho da Europa (CE) "pelo seu trabalho".
Dick Marty, antigo procurador suíço e funcionário do CE, publicou na terça-feira um relatório onde acusa responsáveis do Exército de Libertação do Kosovo (UÇK, os separatistas armados albaneses ativos nesta ex-província da Sérvia entre 1977 e 2000) de terem promovido entre 1999 e 2000 o tráfico de órgãos retirados a prisioneiros sérvios.
Os detidos, refere o relatório, seriam "bem alimentados e tratados" em diversos locais do Kosovo e da Albânia. Depois, quando os médicos estavam preparados e a venda dos órgãos confirmada, os soldados transferiam os prisioneiros sérvios para o centro da Albânia. Em clínicas improvisadas eram mortos com um tiro na cabeça e os seus cadáveres despojados dos rins, de imediato vendidos ao estrangeiro.
O designado "grupo de Drenica", identificado como o responsável por este tráfico, era na ocasião dirigido pelo atual primeiro-ministro do Kosovo, Hashim Thaçi.

Ver aqui o resto da noticia.

E?

Achas que alguém defende isso?

Não sejas demagógico, à falta de argumentação! Isso que foi apontado não serve de argumento para desculpar um genocídio planeado e orquestrado de antemão.

Mas já que, erradamente e falaciosamente me "acusas" de gostar dos kosovares... e fica aqui o desafio para provares isso, citando-me... tenho de salientar que ou no frenesim do teu delírio em me acusares de tal, te escapou, ou então foi propositado, coisa que não me admira... que eu me referia a:

Yugoslav Wars - Wikipedia, the free encyclopedia

Bosnian War - Wikipedia, the free encyclopedia

A guerra do Kosovo foi posterior... entre 1998/99, e logo ai tens uma pista para poderes entender porque se chegou a tal "coisa" que assinalas. Os extremos acontecem, mas se fores sério, na discussão... verás que os Sérvios fizeram coisas piores anteriormente. E com isso não se pode desculpar o que assinalas, mas pode-se entender como se chega ai!

Os Sérvios (e Croatas), não te esqueças nem escamoteies... criaram campos de concentração e dizimaram cemitérios Croatas e Muçulmanos. Se achas que isso não se reflectiria nos confrontos futuros... então não tens a noção do que se passou, porque se passou e como se passou!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Genocídio_na_Bósnia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Srebrenica

...havia evidências de uma "inimaginável selvageria: milhares de homens executados e enterrados em valas comuns, centenas de homens enterrados vivos, homens e mulheres mutilados e massacrados, crianças mortas diante das mães, um avô obrigado a comer o fígado de seu próprio neto". Os corpos eram jogados em valas comuns feitas às pressas. De acordo com o Tribunal Penal Internacional para a antiga Iugoslávia (International Criminal Tribunal for the former Yugoslavia - ICTY), ao tentar eliminar uma parte da população bósnia, as forças sérvias cometeram genocídio. Pretendiam o extermínio dos 40 mil bósnios que viviam em Srebrenica, um grupo emblemático dos bósnios em geral.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Srebrenica

Vou ficar à espera que proves a tua afirmação:

...mas já que gostas tanto dos kosovares...

Faço questão que o faças...

Última edição:
E eu que pensava que ele tinha ganho eleições reconhecidas como não fraudulentas pelos observadores internacionais que estiveram presentes.
Como eu estava enganado. Afinal foi o Putin que votou por eles todos.

Não penses... pois quando o fazes... postas coisas como as que tens postado.

Limita-te a analisar as coisas do ponto de vista factual e sério.

Se o fizeres, poupas todos a assistir ao que temos assistido com o que aqui tens "dito"!

E?

Achas que alguém defende isso?

Não sejas demagógico, à falta de argumentação! Isso que foi apontado não serve de argumento para desculpar um genocídio planeado e orquestrado de antemão.

Mas já que, erradamente e falaciosamente me "acusas" de gostar dos kosovares... e fica aqui o desafio para provares isso, citando-me... tenho de salientar que ou no frenesim do teu delírio em me acusares de tal, te escapou, ou então foi propositado, coisa que não me admira... que eu me referia a:

Yugoslav Wars - Wikipedia, the free encyclopedia

Bosnian War - Wikipedia, the free encyclopedia

A guerra do Kosovo foi posterior... entre 1998/99, e logo ai tens uma pista para poderes entender porque se chegou a tal "coisa" que assinalas. Os extremos acontecem, mas se fores sério, na discussão... verás que os Sérvios fizeram coisas piores anteriormente. E com isso não se pode desculpar o que assinalas, mas pode-se entender como se chega ai!

Os Sérvios, não te esqueças nem escamoteies... criaram campos de concentração e dizimaram cemitérios Croatas e Muçulmanos. Se achas que isso não se reflectiria nos confrontos futuros... então não tens a noção do que se passou, porque se passou e como se passou!

Vou ficar à espera que proves a tua afirmação:

Faço questão que o faças...

Como eu disse, ninguém tem as mãos limpas. Agora se achas que se pode desculpar certas ações com outras, então os 200.000 Sérvios que foram expulsos pelos croatas da krajina e cujas colunas de refugiados foram bombardeadas pelos croatas, teriam desculpa para muita coisa.
Não foram só os sérvios que foram criminosos aquela guerra foi uma sucessão de crimes de parte a parte.

Não penses... pois quando o fazes... postas coisas como as que tens postado.

Limita-te a analisar as coisas do ponto de vista factual e sério.

Se o fizeres, poupas todos a assistir ao que temos assistido com o que aqui tens "dito"!

O líder da oposição, Viktor Yanukovich, é o vencedor do pleito, com a preferência de 48,49% do eleitorado, enquanto sua rival, Yulia Timoshenko, atingiu a marca de 45,92%, de acordo com a Comissão Eleitoral do país. Yulia afirmou que iria à Justiça para tentar impugnar as eleições, sob alegação de fraude. Observadores internacionais afirmam que o processo eleitoral foi honesto.

Mais uns que não são sérios.

Pelo que aqui se lê... há muita gente que não tem a noção do conceito democrático.

É que não basta a um "governo" ter sido eleito pela via democrática, para ter sustentação legal e moral. É preciso governar, respeitando essa mesma via, coisa que não se passou no contexto aqui debatido.

O povo, de qualquer país tem legitimidade para reclamar, revoltar e agir quando o "governo" deixa de se guiar por esses princípios democráticos e opta por outras vias que não as democráticas.

O papel da Rússia é o da ingerência... escudado num falacioso argumento de defesa de cidadão russos. Sempre igual a si mesma... a Rússia é uma "frustrada", no contexto politico/geo-estratégico actual, assente em mitos e em pressupostos falsos de grande poderio militar/económico/diplomático. É-o, mas numa dimensão muito mais pequena.

Aliás... em nada surpreende o apoio russo ao seu presidente "ucraniano". Basta ver a manhosa arte empregue na perpetuação do poder de Putin, que englobou um parceiro no crime... Medvedev, como mais uma marioneta.

O líder da oposição, Viktor Yanukovich, é o vencedor do pleito, com a preferência de 48,49% do eleitorado, enquanto sua rival, Yulia Timoshenko, atingiu a marca de 45,92%, de acordo com a Comissão Eleitoral do país. Yulia afirmou que iria à Justiça para tentar impugnar as eleições, sob alegação de fraude. Observadores internacionais afirmam que o processo eleitoral foi honesto.

Mais uns que não são sérios.

O teu mal é deixares-te influenciar pela tua parcialidade... porque se fosses uma pessoa atenta e estivesses a par das politicas, decisões e tomadas de acção por parte de Yanukovich.... face aos pressupostos pelos quais foi eleito. não dirais coisas dessas.

Mas como andas a leste...

O teu mal é deixares-te influenciar pela tua parcialidade... porque se fosses uma pessoa atenta e estivesses a par das politicas, decisões e tomadas de acção por parte de Yanukovich.... face aos pressupostos pelos quais foi eleito. não dirais coisas dessas.

Mas como andas a leste...

Se foi só por isso que ele não tinha legitimidade para governar, então pergunto: qual o governo que conheces que tenha cumprido aquilo que prometeu? Cá por estas bandas não conheço nenhum.

Se foi só por isso que ele não tinha legitimidade para governar, então pergunto: qual o governo que conheces que tenha cumprido aquilo que prometeu? Cá por estas bandas não conheço nenhum.

... mais uma vez, distraído.

Não foi só por isso e as razões são conhecidas. Tu é que continuas a leste.

De resto, se tivesses a noção da realidade, saberias distinguir o que lá se passou, quais as questões e a sua importância... do que referes como comparação. São coisas muito, mas muito diferentes.

Mas compreendo que faças esse tipo de comparação... face ao nível de argumentação que tens aqui usado.

Analisar esta situação, este contexto, com toda a envolvência que tem, com pessoas como tu... torna-se improdutivo, tendo um impacto inócuo. Não faz sentido discutir este tipo de assunto com alguém alheio à realidade factual do que levou a isto, ao que está a acontecer, ao que poderá acontecer e com a envolvência politica, geo-estratégica, social, histórica, etc dos envolvidos.

Tu tens, como é natural, a tua opinião. O problema é ela ser desconexa de lógica por estar toldada pela tua "inclinação" e parcialidade. E assim não vale a pena discutir.

Continuo à espera que me cites e proves o que afirmaste mais atrás... a bem da tua "credibilidade".

Última edição:
... mais uma vez, distraído.

Não foi só por isso e as razões são conhecidas. Tu é que continuas a leste.

De resto, se tivesses a noção da realidade, saberias distinguir o que lá se passou, quais as questões e a sua importância... do que referes como comparação. São coisas muito, mas muito diferentes.

Mas compreendo que faças esse tipo de comparação... face ao nível de argumentação que tens aqui usado.

Analisar esta situação, este contexto, com toda a envolvência que tem, com pessoas como tu... torna-se improdutivo, tendo um impacto inócuo. Não faz sentido discutir este tipo de assunto com alguém alheio à realidade factual do que levou a isto, ao que está a acontecer, ao que poderá acontecer e com a envolvência politica, geo-estratégica, social, histórica, etc dos envolvidos.

Tu tens, como é natural, a tua opinião. O problema é ela ser desconexa de lógica por estar toldada pela tua "inclinação" e parcialidade. E assim não vale a pena discutir.

Continuo à espera que me cites e proves o que afirmaste mais atrás... a bem da tua "credibilidade".

Esse nivel de argumentação, ou melhor, a ausência dela, torna qualquer discussão inútil.

Não vale a pena discutir com psicopatas, vê-se bem a escória que defendem e o tipo de ideologia que tomaram, tristes [:p] O ILuminismo e seu sentido se desenvolveu a uns séculos mas alguns ainda andam com a "luz apagada" e as cegas :sh)

Última edição:
Sim, já percebi que quem tem uma opinião diferente da sua, é porque é ignorante.

Edit: agora, as opiniões contrárias, além de ignorância, são lavagem cerebral... para quem apregoa a defesa da democracia, tem ainda muito a aprender sobre o respeito dos diversos pontos de vista e das opiniões dos outros.

Recomendo-lhe a ler uns livros antes de dizer asneiras de pura ideologia nazi como mencionou em um outro tópico e nem sequer deu por isso talvez aprenda algo quanto a verdadeira definição da democracia e direito, seus reais valores em vez de encher um tópico cheio de blasfemices sem sentido nem pés e cabeça do seu mundo irreal recheado de fantasia. Uma dica " acenda a luz", E não fale algumas das suas ideias em público é porque você faz parte de uma minoria insignificante, ainda tem muita polenta para comer.

Última edição:
Portugal está bem bem lixado se algumas pérolas que se vêem aqui representarem uma boa fatia da população .:sh)
É a coisa chique de fazer, não só em Portugal mas pela Europa fora. É chique ser da contra e vilificar os EUA e o Ocidente. De idolatrar Fidel Castro e Vladimir Putin e dizer que o Ronald Reagan foi o diabo.

Felizmente, ainda existe muitos que veêm essa treta(sim, treta, porque não contem nem lógica nem bom senso para ser levado a sério), riem e seguem nas suas vidas.

A presunção de que os outros é que andam distraídos... ou os outros é que são parciais... é de uma arrogância desmedida.

Eu podia apelidar o teu post e intenção, com o mesmo nível que tu... mas não vou descer tanto!

Mas se quiseres... estendo-te "uma corda" e ajudo-te a subir!

[;)]

A ignorância que demonstras também é muito desmedida... e o pior é que a informação para a descartares anda ai, mas pelos vistos... é tua opção.

É a coisa chique de fazer, não só em Portugal mas pela Europa fora. É chique ser da contra e vilificar os EUA e o Ocidente. De idolatrar Fidel Castro e Vladimir Putin e dizer que o Ronald Reagan foi o diabo.

Felizmente, ainda existe muitos que veêm essa treta(sim, treta, porque não contem nem lógica nem bom senso para ser levado a sério), riem e seguem nas suas vidas.

É fixe para dar vida ao tópico e para quando não se tem nada para fazer, a força é forte por estes lados, hihihi

Muita coisa se passou desde a última intervenção neste tópico. Esperei, nada...

No dia 12 de Maio de 2015, algo extremamente importante, relevante se passou. Esperei mais algum tempo... E nada. Nem nos jornais, nem nas TVs, nem neste tópico. Por isso mesmo resolvi remediar isso, dando uma "notícia que não interessa".

Vocês lembram-se disto?

Pois é. Mas no dia 12 de Maio, a mesma senhora que disse aquilo ao telefone, foi a Sochi com John Kerry.

http://rt.com/news/257953-lavrov-kerry-sochi-talks/

Fazer o quê?? Ora bem...

US Secretary of State John Kerry has warned Petro Poroshenko against inciting any new hostilities after the Ukrainian president vowed to win back Donetsk Airport. Kerry was in Sochi for high level talks with President Vladimir Putin and Sergey Lavrov.

“If indeed President Poroshenko is advocating a forceful engagement at this time, we would strongly urge him to think twice not to engage in this kind of activity,” Kerry said during a joint press conference with Lavrov in the southern Russian city.

E este fim-de-semana, imaginem só quem irá a Sochi, discutir como implementar o Acordo de Minsk... Sim... Exactamente... "F*** the EU!":

http://tass.ru/en/world/795128

[h=1]Nuland to discuss implementation of Minsk accords in Moscow[/h]
WASHINGTON, May 17. /TASS/. U.S. Assistant Secretary of State for European and Eurasian Affairs Victoria Nuland will visit Moscow on May 17-18 to discuss with Russia’s representatives the implementation of the Minsk agreements, says a statement released by the U.S. Department of State on Saturday.

Nuland is expected to meet with senior Russian government officials to discuss the next steps aimed at implementing the Minsk agreements following her visit to Kiev on May 14-16 and also the meetings held by U.S. Secretary of State John Kerry in Sochi.

She will also discuss bilateral issues with Russian officials and meet with civil society representatives, the U.S. Department of State says.

Earlier this week, Nuland traveled to Kiev, where she held meetings with Ukrainian Prime Minister Arseniy Yatsenyuk and President Pyotr Poroshenko. "Coordinating our actions with the United States is vitally important," Poroshenko said following talks.

After a visit to Kiev, Nuland said Washington was willing to expand its participation in ensuring the implementation of the Minsk agreements, together with the EU and the "Normandy Four" countries. Russian Deputy Foreign Minister Sergey Ryabkov has told TASS that the United States is showing interest not only in the "Normandy Four" format, but also in the Contact Group on Ukraine. However, the Russian Foreign Ministry sees no point in that.

The forthcoming visit will be the second trip of a senior U.S. diplomat to Russia in a week. On May 12, U.S. Secretary of State John Kerry held talks with Russia’s top diplomat Sergey Lavrov in Sochi and was later received by Russian President Vladimir Putin. "The two sides exchanged views on virtually all key issues of present-day international agenda," Russian presidential aide Yury Ushakov said following talks. "Of course, the Ukrainian issue was high on the agenda," he noted.

Que os membros deste fórum que se dedicaram a abrir tópicos deste género "Putin - Ensaio sobre a loucura?" não mencionem nada, é uma coisa. É perfeitamente normal que o embaraço causado pelo desenvolvimento da situação faça com que essas pessoas não tenham a coragem de acabar o que começaram.

Outra coisa, é os media portugueses não mencionarem absolutamente nada disto que se está a passar sobre esta situação. Nada. Zero. Népias. Porquê? O mesmo embaraço que os membros deste fórum mencionados acima? Acho que não. É outra coisa mais séria... Muito mais séria e que é uma das ameaças à democracia e à liberdade de expressão e de informação em Portugal. Algo que eu espero, venha a ser combatido muito em breve.

Kosovo e afins...
Quem vai à guerra da e leva amigo, e quando se começa um genocídio é mais que lógico que vai gerar uma resposta ao mesmo nível do lado oposto.
Quando se começa uma coisa por caminhos um pouco obscuros é muito ingênuo não se esperar uma resposta ao mesmo nível é a arte da GUERRA

Última edição:
Muita coisa se passou desde a última intervenção neste tópico. Esperei, nada...

No dia 12 de Maio de 2015, algo extremamente importante, relevante se passou. Esperei mais algum tempo... E nada. Nem nos jornais, nem nas TVs, nem neste tópico. Por isso mesmo resolvi remediar isso, dando uma "notícia que não interessa".

Vocês lembram-se disto?

Pois é. Mas no dia 12 de Maio, a mesma senhora que disse aquilo ao telefone, foi a Sochi com John Kerry.

http://rt.com/news/257953-lavrov-kerry-sochi-talks/

Fazer o quê?? Ora bem...

E este fim-de-semana, imaginem só quem irá a Sochi, discutir como implementar o Acordo de Minsk... Sim... Exactamente... "F*** the EU!":

http://tass.ru/en/world/795128

Que os membros deste fórum que se dedicaram a abrir tópicos deste género "Putin - Ensaio sobre a loucura?" não mencionem nada, é uma coisa. É perfeitamente normal que o embaraço causado pelo desenvolvimento da situação faça com que essas pessoas não tenham a coragem de acabar o que começaram.

Outra coisa, é os media portugueses não mencionarem absolutamente nada disto que se está a passar sobre esta situação. Nada. Zero. Népias. Porquê? O mesmo embaraço que os membros deste fórum mencionados acima? Acho que não. É outra coisa mais séria... Muito mais séria e que é uma das ameaças à democracia e à liberdade de expressão e de informação em Portugal. Algo que eu espero, venha a ser combatido muito em breve.

Não percebi nada o que escreveste(não vi os videos; pq não me apetece)! Os teus posts andam um bocado confusos!!??:confused:

Se consegui decifrar mais ou menos onde queres chegar; queres dizer que o Putin não é tão mau como o pintam?? Até concordo um pouco contigo.... No entanto "deixa-me deixar" o meu lol ao ver o pessoal de esquerda a defender tão afincadamente um homem muito mais à direita que o Paulo Portas.

[:D]

Eu não digo que é chique, mas até existe fundo de verdade em vilanizar os usa, pois tudo o que se passa de mal hoje tem um vector comum, dedo e intervenção americano num ou outro ponto da história e do presente, quase tenho a certeza que algumas coisas que sucederam, nem eles tinham ideia que anos mais tarde lhes trariam problemas a eles e a grande parte do mundo ocidental.

Os americanos são tipo aqueles escaravelhos que gostam de empurrar bostas...
Chegam á beira de uma cova, largam a bola e vão ver o que está no fundo, chegando ao fundo, levam com a bosta em cima, pois deixaram a porcaria toda perto do precipicio... É assim... mais bosta menos bosta...

Quanto á segunda parte de as pessoas que vilanizam os usa, têm como mestres ou mentores politicos ou algo assim, essas anormalidades que referiste.
Discordo, conheço e tambem me insiro nos que desprezam, putins, chequevaras, cubas e a sua revolução fantasma, culpa das pessoas que não têm um indicio de coragem para se revoltarem contra aqueles assassinos disfarçados de revolucionários libertadores.
Putin é um pequeno césar sem tomates...

Não tenho partido, sou contra os lobys que barram a entrada de pessoas sem qualquer vinculo partidário.
A democracia como existe hoje, devia ter outro nome, pois a democracia real, o peixeiro, o lavador de pratos, até o rapaz da estrebaria, tinham direito a expôr as suas ideias e a leva-las a votos.
Hoje criam-se e forçam-se leis de treta, cheias de escapatórias, tem poder e só para quem pode pagar os custos altos da justiça.
O cidadão comum, não tem voto em nada, mas tem de aceitar tudo o que lhe jogam para cima.

Hoje, uma ideia viva no passado mascara-se com um nome de um reverente moribundo....
Democracia é essa moribunda...

Há que voltar ao principio simples da democracia.

Morte á democracia actual...

Voltar
Superior