[Sociedade] Ucrânia

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos ndakota
  • Data de início Data de início
BBC News - Ukraine crisis timeline

BBC News - Why is Ukraine in turmoil?

Para quem se der ao trabalho de ler a timeline, talvez perceba as aneiras que anda aqui a dizer.

Realço algumas coisas:

22 January: The unrest turns deadly for the first time as two people die from gunshot wounds after clashes with police. The body of a high-profile activist, Yuriy Verbytsky, is found the next day in a forest after he was reportedly abducted earlier in the week.
16 January: Ukraine's parliament passes restrictive anti-protest laws, which opponents call "draconian".

Democracia.

Última edição:
BBC News - Ukraine crisis timeline

BBC News - Why is Ukraine in turmoil?

Para quem se der ao trabalho de ler a timeline, talvez perceba as aneiras que anda aqui a dizer.

Realço algumas coisas:

22 January: The unrest turns deadly for the first time as two people die from gunshot wounds after clashes with police. The body of a high-profile activist, Yuriy Verbytsky, is found the next day in a forest after he was reportedly abducted earlier in the week.
16 January: Ukraine's parliament passes restrictive anti-protest laws, which opponents call "draconian".

Democracia.
este mapa explica bem melhor o q se passa naquele pais, do q qquer "timeline":

A divided Ukraine

o norte e oeste ficava para o ocidente, e o sul e leste para os Russos. How wait! Isso n ia funcionar, os alemães querem as zonas ricas produtoras de aço dos sul! a pobre zona ocidental, de pouco lhes serve! volta tudo à estaca zero...

Que actos ditatoriais foram cometidos por este governo? Tudo o que passa no TC é democrático.[:D]
q eu saiba o partido das regiões da Ucrânia é... pró Russo, logo como tal, as suas medidas n iam ser pró ocidentais [:D] mas sim para ir de acordo ao seu eleitorado [:D] Mas já q afloras o nosso quintal, o numero de medidas inconstitucionais decretadas por este governo, deve bater o total dos restantes, nos 40 anos desde o 25 de Abril! [:)]

Última edição:
n apanhei a ligação da Turquia com a Ucrânia... deve ser do tinto alentejano q eu virei...

Existe uma ligação... a Crimeia já pertenceu à Turquia e o povo tártaro (nativo daquela zona) é apoiado pela Turquia que ainda se vai lembrar da antiga guerra da Crimeia e querer reivindicar uma parte do território!

Bem... isto deve ser o Pera Doce Reserva a falar... [:D]

Para que entendam o assunto que é por demais delicado o país desde 2004 está partido ao meio eu estive 4 vezes la e sempre no na zona donetsk com a fronteira russa e o sentimento da gente daquela zona é que eles são russos e não vão mudar de opinião

Existe uma ligação... a Crimeia já pertenceu à Turquia e o povo tártaro (nativo daquela zona) é apoiado pela Turquia que ainda se vai lembrar da antiga guerra da Crimeia e querer reivindicar uma parte do território!

Bem... isto deve ser o Pera Doce Reserva a falar... [:D]
bolas! ainda estás pior do q eu!!! então n me digas q estas a sugerir q os 60% de russos mais 30% de ucranianos dêem à sola da Crimeia para q ela volte ao grande império otomano com base nos 10% de tártaros q por lá sobrevivem!!!

Para que entendam o assunto que é por demais delicado o país desde 2004 está partido ao meio eu estive 4 vezes la e sempre no na zona donetsk com a fronteira russa e o sentimento da gente daquela zona é que eles são russos e não vão mudar de opinião
lógico, mas há mto pessoal formatado pelo q se diz na C.S.

Quem diria que o tosefe iria dizer que a EU precisa dos comunistas.

Primeiro, a Rússia actualmente é tudo menos comunista, é governada por um governo bem de direita.

E segundo, não precisamos deles, precisamos dos recursos deles, e das trocas comerciais com eles é só isso.

Um mapa que apenas e só mostra a quantidade de pessoas que fala Russo ou Ucraniano explica melhor o que se passa do que uma timeline de factos reais???[8b]
explica MTO bem qual é o sentimento das populações nas diversas zonas em causa e como tal é elucidativo das acções q é previsível q tomem face às suas preferências culturais.

explica MTO bem qual é o sentimento das populações nas diversas zonas em causa e como tal é elucidativo das acções q é previsível q tomem face às suas preferências culturais.

Mas explica bem o que pá?? Por dizer a percentagem de pessoas que fala russo? Ou por mostrar qual a percentagem de votantes em cada candidato? Com isso ficas a saber tudo o que há para saber sobre este conflito é isso?

Mas explica bem o que pá?? Por dizer a percentagem de pessoas que fala russo? Ou por mostrar qual a percentagem de votantes em cada candidato? Com isso ficas a saber tudo o que há para saber sobre este conflito é isso?
ficas a entender mto bem pq é q em certas cidades da Ucrânia se estão a deitar fora as bandeiras ucranianas e a substituir pelas russas, o q é quase incompreensível para quem quase se limitou a ser bombardeado durante 2 meses com imagens da praça Maiden em Kiev e q pensava q aquilo era "tudo nosso" contra os russos.

ficas a entender mto bem pq é q em certas cidades da Ucrânia se estão a deitar fora as bandeiras ucranianas e a substituir pelas russas, o q é quase incompreensível para quem quase se limitou a ser bombardeado durante 2 meses com imagens da praça Maiden em Kiev e q pensava q aquilo era "tudo nosso" contra os russos.

Não vale a pena mesmo. A tua afirmação foi que um mapa que mostra apenas a percentagem de falantes de russo é melhor que uma timeline completa. Ninguém no seu perfeito juízo diria isso, não vale a pena insistires mais porque não vais mudar a minha opinião pelo simples facto de aquilo que dizes não fazer sentido.

Não vale a pena mesmo. A tua afirmação foi que um mapa que mostra apenas a percentagem de falantes de russo é melhor que uma timeline completa. Ninguém no seu perfeito juízo diria isso, não vale a pena insistires mais porque não vais mudar a minha opinião pelo simples facto de aquilo que dizes não fazer sentido.
O artigo com os mapas dá uma visão global sobre a situação, pelo q para quem n conhece mto bem a natureza do pais permite um rápido encaixe sobre o q se passa. Terei todo o gosto em ouvir a tua opinião sobre o assunto, mas é q até agora ainda n disseste nada sobre o mesmo (pelo menos nas últimas páginas).

A questão é que a Ucrânia é um país independente e soberano, e portanto, a Rússia não tem qualquer legitimidade para fazer uma intervenção militar no seu território.

A questão é que a Ucrânia é um país independente e soberano, e portanto, a Rússia não tem qualquer legitimidade para fazer uma intervenção militar no seu território.
O problema é mais complexo. As regiões de maioria russa, q elegeram o deposto presidente, consideram q houve um golpe de estado em Kiev (e concordo com esse ponto) e como tal n aceitam o actual governo. Face à actual situação, é o povo dessas regiões (de maioria russa) q está a pedir ao kremlin q intervenha para os proteger.

Voltar
Superior