[Sociedade] Ucrânia

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos ndakota
  • Data de início Data de início
Já se advinhava que isto ia descambar, tal como na Siria, muitos interesses energéticos envolvidos.

A disputa pelo gás entre a Rússia e a Ucrânia teve início em março de 2005, quando a Rússia começou a mudar radicalmente os preços para o gás natural vendido na Ucrânia. Os dois países não foram capazes de entrar num acordo para resolver a disputa, e a Rússia cortou as exportações de gás para a Ucrânia em 1º de Janeiro de 2006, o que passou a afectar vários países europeus.

Atualmente a Ucrânia consome por volta de 80 bilhões de metros cúbicos de gás natural por ano. Dessa quantia, a Ucrânia é responsável pela produção de 20 bilhões, compra por volta de 36 bilhões de metros cúbicos do Turcomenistão, e recebe cerca de 17 bilhões da Rússia, como pagamento pelo transporte de gás para a Europa.

Disputa comercial pelo gás natural entre Rússia e Ucrânia

Os manifestantes e a policia são apenas marionetas e fantoches nas mãos dos governos das grandes potências mundiais. É assim o nosso Mundo.

Imagens impressionantes, aquilo já não é violência urbana, é guerra.

Como tal, não me parece que simples cidadãos e manifestantes estejam por detrás disto e plantem tamanho caos por causa de uma adesão à UE ou seja lá o que for. Provavelmente serão grupos para-militares, milícias armadas, o que lhes quisermos chamar com um grande suporte por detrás (Rússia?). Simples cidadãos revoltados com algo não chegam a este ponto, aquilo é tudo "máfia".

25 mortos confirmados, sendo 9 polícias. Quando no meio de 25 mortos há quase metade nas forças policiais, algo está errado com o treinamento / leis / forma de atuar. Não é normal.
A partir do momento onde esse país é só suborno e corrupção, onde os polícias vendem o seu material de protecção e armas aos cidadão, onde há um enorme interesse por detrás disto tudo, é normal haverem estas estatísticas...

A forma como a Mafia domina grande parte deste Pais é uma coisa absurda, o trafico humano, o trafico de todo o tipo de armamento movimenta muito dinheiro e muitos interesses

Como tal, não me parece que simples cidadãos e manifestantes estejam por detrás disto e plantem tamanho caos por causa de uma adesão à UE ou seja lá o que for. Provavelmente serão grupos para-militares, milícias armadas, o que lhes quisermos chamar com um grande suporte por detrás (Rússia?). Simples cidadãos revoltados com algo não chegam a este ponto, aquilo é tudo "máfia".

Verdade, esta noite parece que os "manifestantes" retomaram o controlo da praça, pelo uso de armas de fogo. Manifestantes normais não andam armados de forma organizada em nenhum lugar do mundo, pelo menos que eu tenha conhecimento

E também não é "à toa" que morrem 25 pessoas numa manifestação. Pauladas e pedradas não matam tanta gente assim tão facilmente. Tem de ser obrigatoriamente por causa de armas de fogo, pelo menos a maior parte das mortes.

Suporte da Rússia? Os protestantes estão exactamente contra a Rússia...é o governo que é pró-Rússia.

Verdade, esta noite parece que os "manifestantes" retomaram o controlo da praça, pelo uso de armas de fogo. Manifestantes normais não andam armados de forma organizada em nenhum lugar do mundo, pelo menos que eu tenha conhecimento

E também não é "à toa" que morrem 25 pessoas numa manifestação. Pauladas e pedradas não matam tanta gente assim tão facilmente. Tem de ser obrigatoriamente por causa de armas de fogo, pelo menos a maior parte das mortes.

Pois eu acho que 25 pessoas mortas numa situação deste tipo só pode querer dizer que ainda não se recorreu muito a armas de fogo...se não, não eram 25 mas sim 250 ou 2500.

Basta ver os vídeos para se ver que a polícia não está a usar (pelo menos do que se vê) armas de fogo.

Uma pedra de calçada de paralelo contra uma cabeça pode muito bem matar.

Pois eu acho que 25 pessoas mortas numa situação deste tipo só pode querer dizer que ainda não se recorreu muito a armas de fogo...se não, não eram 25 mas sim 250 ou 2500.

Basta ver os vídeos para se ver que a polícia não está a usar (pelo menos do que se vê) armas de fogo.

Uma pedra de calçada de paralelo contra uma cabeça pode muito bem matar.

Sim, pode... mas matar 25 pessoas à pedrada não é assim muito fácil. E há videos de pessoas atingidas por tiros de polícias e de seguranças do governo..

Será? Nas imagens mostram idosos, "donas de casa", pessoas perfeitamente normais a cooperar na guerra. As pedras que tu vês ali são retiradas por pessoas idosas e passadas para a frente de combate, por filinha indiana, onde se situam os rebeldes.

Acho que o povo está todo unido, não é só a máfia.

Será? Nas imagens mostram idosos, "donas de casa", pessoas perfeitamente normais a cooperar na guerra. As pedras que tu vês ali são retiradas por pessoas idosas e passadas para a frente de combate, por filinha indiana, onde se situam os rebeldes.

Acho que o povo está todo unido, não é só a máfia.

O povo de Kiev. Que sempre foi uma cidade pró Europeia. O resto do país divide-se muito entre o apoio à UE ou o apoio à Rússia. Por isso é que o governo Ucraniano anda sempre a mudar.

Nao percebo porque e que criticam o povo por se mexer, fazia falta era ao portugues ter os cojones que os ucranianos tem.

Podia ser que a proxima corja que subisse ao governo tivesse 2 dedos de testa.

Nao percebo porque e que criticam o povo por se mexer, fazia falta era ao portugues ter os cojones que os ucranianos tem.

Podia ser que a proxima corja que subisse ao governo tivesse 2 dedos de testa.

As pessoas falam do grande Portugal que fomos e o que somos agora. Esquecem-se que, antes do Sebastião, também eramos tão ou mais selvagens que estes aqui.

Voltar
Superior