[Sociedade] Ucrânia

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos ndakota
  • Data de início Data de início
N

ndakota

Guest
Viva!

Acho que não existe nenhum tópico sobre a Ucrânia, por isso crio este para vos perguntar se acham isto real:

Ucrânia

Se aquilo lá é, de facto, como o artigo diz, "A imprensa é monopolizada pelos oligarcas.", então como se sabem estas informações?

Eu tenho duas amigas ucranianas (não confundir com outras coisas, são mesmo amigas que moram lá) e o que elas dizem é que a Ucrânia é de facto dominada por mafiosos e que é virtualmente impossível conseguir qualquer coisa sem subornar ninguém. Uma delas contou-me a história de como conseguiu passar de ano na universidade, teve de subornar 5 ou 6 professores para conseguir a nota, já que por via normal não chegava lá. Ela diz que há por lá muito pessoal com diploma universitário que não percebe nada de nada daquilo que faz (estilo Relvas), entre muitas outras coisas.

tive durante umas semanas uns vizinhos que eram de lá. eles contaram que os polícias aqui são uns meninos em comparação á polícia ucraniana, lá a polícia lá rege-se à base do suborno e da corrupção, escondem-se todos os dias seja onde for a ver se te catam, e depois ao fim de te apanharem dão-te a escolher, "ou me metes umas notas pró bolso ou então vais ser multado / vais à esquadra e aí é que vais ver como é que elas mordem"

uma das minhas amigas está em Kiev, diz que está a uma estação de metro do sítio onde as coisas estão a ocorrer e que viu 20 ou 30 civis passarem armados em direção àquela zona e que só se ouve ambulâncias e polícia :sh):sh):sh) A coisa anda má para aqueles lados.

como é que raio os manifestantes têm tanto material de proteção? capacetes e escudos.

Pá é a Ucrânia, tudo se compra. Certamente muito deste material foi vendido pelos mesmos polícias que agora estão a combater nas ruas.

E há muito financiamento paralelo... há muitos interesses particulares nestas manifestações.

Eu tenho duas amigas ucranianas (não confundir com outras coisas, são mesmo amigas que moram lá) e o que elas dizem é que a Ucrânia é de facto dominada por mafiosos e que é virtualmente impossível conseguir qualquer coisa sem subornar ninguém. Uma delas contou-me a história de como conseguiu passar de ano na universidade, teve de subornar 5 ou 6 professores para conseguir a nota, já que por via normal não chegava lá. Ela diz que há por lá muito pessoal com diploma universitário que não percebe nada de nada daquilo que faz (estilo Relvas), entre muitas outras coisas.

Podiamos exportar o Miguel Relvas para lá, ia sentir-se em casa.

A policia acaba de fazer um novo ataque sobre os manifestantes mas foi repelida por estes, e acabaram por capturar um policia que acabou por levar uma sova das antigas. Até tive pena do pobre homem

Voltar
Superior