[Sociedade] Ucrânia

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos ndakota
  • Data de início Data de início
Na linha do que tenho escrito neste tópico:

830091

Tem lógica de um certo ponto de vista, mas a autodeterminação da ''Crimeia'' bem não bem Crimeia! é muito questionável. uma país para ser independente tem que se comportar como tal lamentavelmente no meu ponto de vista é mais que claro o que se passa: máfia Rússia no seu melhor.
A fatura aos Russos essa vai chegar resta saber depois qual o seu verdadeiro jogo se é só a Crimeia ou se vamos brincar a um 3 guerra mundial para as próximas décadas, não vejo uma Europa preparada esse é o meu medo.

Boas noticias: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/n.../ucrania-anuncia-treguas-militares-com-russia

Agora so resta saber se é legitimo ou se é só ''feno''

Última edição:
é igual o que vai acontecer, Crimeia vai ser Russa.
ninguém quer arriscar uma guerra que vai escalar para uma 3 guerra mundial mas a Russia vai pagar o preço. o problema ? reação da Ukrania afastamento da EU e USA da russia mau negocio.... o que terá Putim na cabeça?

O problema é que a crimeia nunca devia ter deixado de ser russa. Lembrem-se que a crimeia foi "dada" pelo Nikita à ucrânia quando ambos os países faziam parte da união soviética. Nessa altura não fazia diferença nenhuma a crimeia estar na ucrânia ou na rússia. Quando se deu a divisão da união soviética a crimeia devia ter voltado à rússia a quem pertencia antes do "casamento" soviético.

O problema é que a crimeia nunca devia ter deixado de ser russa. Lembrem-se que a crimeia foi "dada" pelo Nikita à ucrânia quando ambos os países faziam parte da união soviética. Nessa altura não fazia diferença nenhuma a crimeia estar na ucrânia ou na rússia. Quando se deu a divisão da união soviética a crimeia devia ter voltado à rússia a quem pertencia antes do "casamento" soviético.

porque é que a Crimeia deveria ter voltado para território russo ? Não encontro lógica.

Última edição:
OFF-TOPIC

É preciso ter a cabeça em altos voos e fora da realidade e uma grande falta de compreensão de estruturação-estratégia militar avanço tecnológico não esquecendo a saúde da sua industria militar em caso de guerra em grande escala:

Acho que sim. Quando o Nikita resolveu "oferecer" a crimeia à ucrânia, ninguém se lembrou de consultar os habitantes da crimeia para saber se estavam de acordo com a transferência. Outros tempos.[:D]

Mas os acordos e leis existem para ser cumpridos . Caso contrário...

freestyle ?

o sul europeu conhece muito mal os Russos e sua história.

Última edição:
A Crimeia já lá mora (que, de facto, nunca de lá saíu desde que expulsaram os habitantes locais e quase os exterminaram). A seguir é o Leste da Ucrânia e depois a Moldávia.

A Bielo-Rússia é pacífica, são totalmente pró-russos e não levantam ondas.

Casaquistão (onde poderá estar o avião da Malásia) é quando eles quiserem porque, mais uma vez está muito longe da Europa e não é particularmente rico para que entremos em guerras desnecessárias.

Já a Finlândia pia muito mais fino... e já fez parte do território russo... mas o Putin não é parvo a esse ponto, ele sabe bem quais os calos que pode pisar.

Agora qual será o argumento da UE?

Argumento não há nenhum muito válido... a OSCE até foi formalmente convidada a verificar as condições em que foi feito o referendo. Se não foram foi porque não quiseram.

Uma coisa é quererem entrar nas bases militares! Outra coisa é verem se há trafulhices nas contagens dos votos. E a votação não deixa dúvidas sobre o que aquele povo quer.

Portanto esta semana iremos lançar sanções a Moscovo!

Não falamos com eles (os russos) durante 3 meses!

Argumento não há nenhum muito válido... a OSCE até foi formalmente convidada a verificar as condições em que foi feito o referendo. Se não foram foi porque não quiseram.

Uma coisa é quererem entrar nas bases militares! Outra coisa é verem se há trafulhices nas contagens dos votos. E a votação não deixa dúvidas sobre o que aquele povo quer.

Era bom, era... Querem correr com eles do G8:
London statt Sotschi : G7 planen offenbar Gipfel ohne Russland - Nachrichten Politik - Ausland - DIE WELT
E consta que é imediato. A próxima reunião, supostamente em Soschi (ou lá como se escreve) foi (ou vai ser) alterada para Londres.

Não é o que aquele povo quer mas o que os russos querem.

Desculpa lá mas esse tipo de pensamento não tem pês nem cabeça, é quase o mesmo que dizer que portugal já foi governado pela dinastia espanhola que nos utilizou apenas como carne para canhão nas suas guerras, e com intensão de nos varrer da face da peninsula, estivemos sob o seu jugo e agora devia continuar e nunca ter saído do jugo espanhol... deviamos voltar a estar sob alçada espanhola.

A crimeia foi roubada e sua população nativa praticamente exterminada pelos russos e se existe dono verdadeiro da crimeia esse alguem hoje não tem praticamente expressão numérica para fazer frente aos russos que lá vivem actualmente, isso foi mais do que obvio na votação de treta.
A própria ukrania foi dizimada pelo poder russo, verdadeiros animais tão ou mesmo piores que os nazis.
Eu nem sou contra russia, mas há coisas, que enojam e acho incrivel irem buscar ex dos alemães para falarem de atrocidades, e quase nunca meterem o que os russos fizeram durante e mesmo depois da 2ª guerra mundial.
Os ukranianos em vez de dizerem que os russos são irmãos, deviam era de lhes ter um ódio de morte, isso só demonstra como é o povo ukraniano, apesar da adversidade, de certo modo fizeram a paz e deram um perdão a alguem que nunca o mereceu.
É de elogiar essa atitude.

Desculpa lá mas esse tipo de pensamento não tem pês nem cabeça, é quase o mesmo que dizer que portugal já foi governado pela dinastia espanhola que nos utilizou apenas como carne para canhão nas suas guerras, e com intensão de nos varrer da face da peninsula, estivemos sob o seu jugo e agora devia continuar e nunca ter saído do jugo espanhol... deviamos voltar a estar sob alçada espanhola.

A crimeia foi roubada e sua população nativa praticamente exterminada pelos russos e se existe dono verdadeiro da crimeia esse alguem hoje não tem praticamente expressão numérica para fazer frente aos russos que lá vivem actualmente, isso foi mais do que obvio na votação de treta.
A própria ukrania foi dizimada pelo poder russo, verdadeiros animais tão ou mesmo piores que os nazis.
Eu nem sou contra russia, mas há coisas, que enojam e acho incrivel irem buscar ex dos alemães para falarem de atrocidades, e quase nunca meterem o que os russos fizeram durante e mesmo depois da 2ª guerra mundial.
Os ukranianos em vez de dizerem que os russos são irmãos, deviam era de lhes ter um ódio de morte, isso só demonstra como é o povo ukraniano, apesar da adversidade, de certo modo fizeram a paz e deram um perdão a alguem que nunca o mereceu.
É de elogiar essa atitude.

A minha opinião sobre os ucranianos é a mesma que tenho sobre os russos. Se calhar por isso é que eles se acham irmãos.[:D]

Voltar
Superior