DarkVeill
Banido
Nessa guerra ninguém ficou com as mão limpas, mas já que gostas tanto dos kosovares aqui fica esta pérola:
"O que aconteceu no Kosovo e no norte da Albânia é de tal forma horrível que é necessário um inquérito muito aprofundado", acrescentou, antes de agradecer ao Conselho da Europa (CE) "pelo seu trabalho".
Dick Marty, antigo procurador suíço e funcionário do CE, publicou na terça-feira um relatório onde acusa responsáveis do Exército de Libertação do Kosovo (UÇK, os separatistas armados albaneses ativos nesta ex-província da Sérvia entre 1977 e 2000) de terem promovido entre 1999 e 2000 o tráfico de órgãos retirados a prisioneiros sérvios.
Os detidos, refere o relatório, seriam "bem alimentados e tratados" em diversos locais do Kosovo e da Albânia. Depois, quando os médicos estavam preparados e a venda dos órgãos confirmada, os soldados transferiam os prisioneiros sérvios para o centro da Albânia. Em clínicas improvisadas eram mortos com um tiro na cabeça e os seus cadáveres despojados dos rins, de imediato vendidos ao estrangeiro.
O designado "grupo de Drenica", identificado como o responsável por este tráfico, era na ocasião dirigido pelo atual primeiro-ministro do Kosovo, Hashim Thaçi.
Ver aqui o resto da noticia.
E?
Achas que alguém defende isso?
Não sejas demagógico, à falta de argumentação! Isso que foi apontado não serve de argumento para desculpar um genocídio planeado e orquestrado de antemão.
Mas já que, erradamente e falaciosamente me "acusas" de gostar dos kosovares... e fica aqui o desafio para provares isso, citando-me... tenho de salientar que ou no frenesim do teu delírio em me acusares de tal, te escapou, ou então foi propositado, coisa que não me admira... que eu me referia a:
Yugoslav Wars - Wikipedia, the free encyclopedia
Bosnian War - Wikipedia, the free encyclopedia
A guerra do Kosovo foi posterior... entre 1998/99, e logo ai tens uma pista para poderes entender porque se chegou a tal "coisa" que assinalas. Os extremos acontecem, mas se fores sério, na discussão... verás que os Sérvios fizeram coisas piores anteriormente. E com isso não se pode desculpar o que assinalas, mas pode-se entender como se chega ai!
Os Sérvios (e Croatas), não te esqueças nem escamoteies... criaram campos de concentração e dizimaram cemitérios Croatas e Muçulmanos. Se achas que isso não se reflectiria nos confrontos futuros... então não tens a noção do que se passou, porque se passou e como se passou!
http://pt.wikipedia.org/wiki/Genocídio_na_Bósnia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Srebrenica
...havia evidências de uma "inimaginável selvageria: milhares de homens executados e enterrados em valas comuns, centenas de homens enterrados vivos, homens e mulheres mutilados e massacrados, crianças mortas diante das mães, um avô obrigado a comer o fígado de seu próprio neto". Os corpos eram jogados em valas comuns feitas às pressas. De acordo com o Tribunal Penal Internacional para a antiga Iugoslávia (International Criminal Tribunal for the former Yugoslavia - ICTY), ao tentar eliminar uma parte da população bósnia, as forças sérvias cometeram genocídio. Pretendiam o extermínio dos 40 mil bósnios que viviam em Srebrenica, um grupo emblemático dos bósnios em geral.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Srebrenica
Vou ficar à espera que proves a tua afirmação:
...mas já que gostas tanto dos kosovares...
Faço questão que o faças...
Última edição: