Ucrânia - alguém já foi?

Ilyushin

Banido
tava a pensar ir ao Euro 2012, e entre os dois países organizadores, penso que ir à Ucrânia seria bem mais interessante do que à Polónia, até porque tenho uma certa curiosidade a respeito da cultura dos povos da antiga URSS.
A minha questão é se alguém já lá foi e como funcionam as coisas de uma maneira geral? estive a ver e parece que as despesas com alimentação / transporte / visitas ficam relativamente baratas, já que a moeda é muito desvalorizada face ao Euro. Alguém sabe se os hotéis são de um nível aceitável? Os transportes funcionam bem? Há muita violência nas grandes cidades? Há muita gente a falar inglês ou nem por isso? Além de Kiev e arredores, que outros sítios de interesse há para conhecer, que não sejam extremamente longe (sim, pq. a Ucrânia é grande como o *******).

Agradeço se alguém puder fornecer respostas a estas questões e mais algumas que julgar de interesse.

Obs: não vale a pena falarem da incrível concentração de gajas lindas, pois eu já sei disso e infelizmente vou acompanhado [:D]

Última edição:
Cansado de suar para levar uma simples tuga para a cama? Vai a Ucrânia e conhece das mulheres mais malucas e desinibidas à face da terra.
Queres melhor atracção que esta?

Já fui à polonia e simplesmente adorei, gente maluca na estrada, p*tas desinibinas (nao provei mas mas havia muitas[:)]) mas ucrania ainda não fui [s)]

Quanto a mulheres o user BilleJean esclarece te tudo [:p]

Se tens hipótese de ir, vá. Mesmo que seja tudo feio e velho vale a experiência!

Um colega meu está com um projecto na Rússia e esteve lá 3 semanas recentemente... disse que aquilo é a BarbieLand...

Se tens hipótese de ir, vá. Mesmo que seja tudo feio e velho vale a experiência!

Um colega meu está com um projecto na Rússia e esteve lá 3 semanas recentemente... disse que aquilo é a BarbieLand...

Não é so Ucrania ;) A maioria dos paises de Leste têm essas particularidades interessantes ;)

ucrânia nunca estive, pol´nia estive há 10 anos e tem umas quanas coisas pra ver, sobretudo ligadas à 2ª grande guerra. e funcionava tudo bem na altura, penso que agora ainda melhor. manda uma PM ao jorgecorreia, penso que é esse o nick. se vires que não é passa pelo tópico dos emigrantes que ele deve estar por lá. o rapaz vive na polónia e é casado com uma polaca (ou polonesa, não sei se vamos passar a dizer isto com o novo acordo ortográfico). [:D]

na ucrânia tens kyiv, odessa, donets'k, kharkiv, tudo bons sítios para visitar e beber uma vodka.

... uma polaca (ou polonesa, não sei se vamos passar a dizer isto com o novo acordo ortográfico). [:D]

Só para enriquecer a cultura inútil, entre meados do Séc. XIX e início do século XX havia uma grande quantidade de imigrantes judeus na zona na Baixada Santista (região portuária de Santos, litoral sul de SP). Formou-se nessa altura uma "máfia" judaica que entre outras coisas dedicava-se que tráfico de mulheres brancas para prostituição, conhecidas como "Polacas" por serem em grande parte originárias da Polónia.
Ainda hoje, "polaca" na região de SP é um termo bastante pejorativo...

A minha idéia é mesmo conhecer um sítio onde seja tudo velho e feio, mas cuja herança cultural seja interessante. Adorava ir à Russia e ainda lá vou um dia destes, mas o próximo ano seria uma oportunidade de conjugar futebol com turismo, e a Ucrânia parece-me um país interessante. Mas como é muito grande, convém ter uma idéia dos melhores sítios para não estar a perder tempo para nada :) Já agora, talvez seja macho suficiente para fazer um daqueles tours por Chernobyl :sh)
Obrigado a todos pela ajuda.

A minha idéia é mesmo conhecer um sítio onde seja tudo velho e feio, mas cuja herança cultural seja interessante. Adorava ir à Russia e ainda lá vou um dia destes

Não sei se essas duas frases estão relacionadas, se sim vais ter uma "desilusão" e descobrir que quem mora num sítio onde tudo é feio e velho és tu. Nunca estive na Ucrânia mas o que conheço da Rússia (São Petersburgo) e Polónia (Gdansk) quem dera a nós a organização, a limpeza, o planeamento urbano.[;)]

Não sei se essas duas frases estão relacionadas, se sim vais ter uma "desilusão" e descobrir que quem mora num sítio onde tudo é feio e velho és tu. Nunca estive na Ucrânia mas o que conheço da Rússia (São Petersburgo) e Polónia (Gdansk) quem dera a nós a organização, a limpeza, o planeamento urbano.[;)]

Por acaso até estavam relacionadas. mas fora de Moscovo / S.Petesburgo não é bem assim, aliás é outra realidade. Nunca lá fui mas conheço mais ou menos a realidade.

Voltar
Superior