UBER eats.

Estou aqui a desenterrar este tópico para tentar tirar uma dúvida que não me souberam explicar nas finanças.

A Uber exige que os seus condutores tenham actividade aberta sem isenção de entregar declaração de IVA, ou seja, de três em três meses ainda se tem de pagar imposto sobre o (pouco) que se ganhou?:confused:

O CAE é o 53200 e a senhora das finanças disse que eu poderia perfeitamente abrir actividade com a isenção de entrega da declaração de IVA, já que calculava um ganho abaixo dos 10000 euros.

Quanto à uber, não vejo muitas opções de contacto para esclarecer estas questões.

Tens que estar enquadrado em regime de iva. Se nao tiveres, quando submeteres o documento nao aceitam.
Pagas iva mas tambem vais poder deduzir de algumas coisas.

Se é para estar em regime de IVA, então é só adicionar 23% aos valores cobrados. A uber eats prefere pagar impostos?

O que a Uber eats faz é: pagamos isto já com IVA, e para trabalhar connosco precisas de isto e aquilo. Se queres, tens que cumprir. Simples

Agora depois és livre de oferecer os teus servicos a outros clientes, mediante as condicoes que acordem.

Não podes deduzir IVA do combustível, apenas podes apresentar como uma despesa para a empresa.

Se for uma mota a gasóleo ([:D]) ainda pode deduzir 50% do IVA da aquisição do gasóleo para a actividade.

E depois há outros equipamentos que pode deduzir o IVA, por exemplo, um capacete e um smartphone (que são essenciais para a actividade). Até a aquisição da própria mochila da Uber (que suponho que seja comprada).

Última edição:
O que a Uber eats faz é: pagamos isto já com IVA, e para trabalhar connosco precisas de isto e aquilo. Se queres, tens que cumprir. Simples

Agora depois és livre de oferecer os teus servicos a outros clientes, mediante as condicoes que acordem.

Ok, já percebi. É indiferente, porque a uber eats só paga, por exemplo, 123€ já com IVA. Se alguém isento de IVA quiser cobrar então o valor a pagar seriam apenas 100€. Ou seja, pouco importa e na prática o estado encaixa mais dinheiro e os pequenos trabalhadores têm de ter mais trabalho burocrático.

Alguém conseguiu ter mais informações acerca da Uber Eats? Para trabalhar?
Uma pessoa procura informação mas não é muito fácil encontrar....

Voltar
Superior