UBER é uma Alternativa Credível?

Eu nunca gostei de Uber. Tem que ter acesso a internet em qualquer lugar. E nem sempre tenho dinheiro para colocar crédito. E se o sinal estiver ruim não funciona. É a desvantagem. Eu só uso pelo valor. Já que aqui táxi é muito caro. Se o táxi não estivesse tão caro. Eu ainda usaria.
Qual é a diferença de preço do Uber para táxi aí?

Qual é a diferença de preço do Uber para táxi aí?
Vou demonstrar na moeda local do meu país. O táxi do centro da cidade até meu bairro. Ficava uns 100 reais. A distância é 4 km e de carro 15 minutos. O Uber fica 40 reais. 60 reais mais barato. Só que nos últimos anos o Uber está ficando muito caro. Tem dia que fica 50, 60 reais. Dependendo do horário eles aumentam o preço. E está ficando difícil de achar. Eles estão escolhendo corrida. O meu bairro eles não querem vir não. Tem dia que é difícil achar. Não que seja perigoso, nem muito longe. Eles não gostam não é tão longe em relação aos outros. É em linha reta do centro. Tem bairro que é pior. Você sai do centro e entra em um bairro para entrar em outro. Agora ficam escolhendo para onde querem ir. Estão desse jeito. E nem falo de bairro perigoso ou inseguro. Tem morro, tem subida não quero. Alguns motoristas estão assim. Tem dia que eu sofro para achar Uber.

Vou demonstrar na moeda local do meu país. O táxi do centro da cidade até meu bairro. Ficava uns 100 reais. A distância é 4 km e de carro 15 minutos. O Uber fica 40 reais. 60 reais mais barato. Só que nos últimos anos o Uber está ficando muito caro. Tem dia que fica 50, 60 reais. Dependendo do horário eles aumentam o preço. E está ficando difícil de achar. Eles estão escolhendo corrida. O meu bairro eles não querem vir não. Tem dia que é difícil achar. Não que seja perigoso, nem muito longe. Eles não gostam não é tão longe em relação aos outros. É em linha reta do centro. Tem bairro que é pior. Você sai do centro e entra em um bairro para entrar em outro. Agora ficam escolhendo para onde querem ir. Estão desse jeito. E nem falo de bairro perigoso ou inseguro. Tem morro, tem subida não quero. Alguns motoristas estão assim. Tem dia que eu sofro para achar Uber.
Aqui também é assim. Em certas zonas ou em determinadas horas é difícil que o Uber aceite viagens e depois também depende muito da distância da viagem, viagens curtas eles por norma não aceitam, embora aqui os condutores da região do Industão (Índia, Paquistão e Bandladesh) por norma aceitam tudo, os condutores portugueses é que são mais selectivos e só fazem o que eles acham que vale a pena.

Aqui também é assim. Em certas zonas ou em determinadas horas é difícil que o Uber aceite viagens e depois também depende muito da distância da viagem, viagens curtas eles por norma não aceitam, embora aqui os condutores da região do Industão (Índia, Paquistão e Bandladesh) por norma aceitam tudo, os condutores portugueses é que são mais selectivos e só fazem o que eles acham que vale a pena.
O mesmo aqui. Eles por ganhar menos tem escolhido percursos mais longos. Alguns preferem corridas demoradas. Maiores. Para ganhar mais. Se for percurso curto. Alguns não querem. E não fazem corrida. Por isso alguns motoristas de Uber ficam resmungando de vir para meu bairro. Ah ganha pouco. Eles preferem um cliente que more no final do bairro. La no final. Para ganhar mais. Esses imigrantes precisam muito né. Então qualquer valor por menor que seja é vantagem. Quem vem de países assim é comum isso infelizmente. Para nós qualquer valor já é melhor que nada. Melhor pingar do que faltar. Só que aqui também os locais escolhem muito nesse sentido. Motorista brasileiro de Uber alguns ficam escolhendo corrida mais longa. Mas se vier imigrante de país mais pobre. Mais lascado digamos. Igual Moçambique ou Angola. Talvez aceite mais. Pela necessidade. A mesma coisa.

Voltar
Superior