TV Plasma - O tópico

Se a opção é 32", compra mas é um CRT que andam para aí ao preço da chuva. Se o problema é espaço, a Samsung até tem uns TV "shortneck", que são tão estreito que de repente parece um plasma.

Daqui a 3 ou 4 anos, quando a televisão for emitida em sinal digital de alta resolução (720p ou 1080p), e os filmes começarem a saír em HD-DVD ou Blu-ray (o que ganhar a nova guerra, que dura desde o velhinho VHS vs Beta), também em alta definição, isso vale a pena.

Neste momento as únicas razões para comprar um LCD/Plasma é mesmo falta de espaço ou então querer um ecrã mesmo grande (42" ou mais). De resto não vale a pena o investimento porque qualquer CRT de média qualidade bate a maioria dos LCD/Plasma em situações "normais" - sinal analógico de TV ou DVD.

É claro que ver um LCD da Sony de 40" a correr uma demonstração de alta resolução ligado por HDMI e com um sinal de 1080 linhas dá para ficar completamente babado, agora a questão é que se leva para casa e não dá para fazer nada com ele...

Para mim à cabeça vem o tamanho => PLASMA

Depois, há as diversas capacidades de processar os sinais, dado que os plasmas são muito idênticos, de geração em geração.

Eu tenho um 42" da Pioneer, considerado o melhor em 2004 pela EISA. HDMI.

Mas os valores que pedem são absurdos.

E a técnica de baixar preços é para enganar o pessoal. Baixam para metade e lançam uma gama nova pelo mesmo astronómico preço.

por acaso hoje,na worten vi um lcd de 32" da sony,da serie vega engine,k achei um espetaculo,e k estava em promoção,mas mesmo assim,éram 1800€[xx(],mas tinha todo o ár de ser uma maquina a serio.;)

afinal,éra da nova serie,bravia,absolutamente lindo!!!
é este:

[B)][B)][B)][B)][B)][B)]
200622302944_plo.jpg

De Longe plasma ca em casa tenho 2 um Bang & Olufsen de 42 e um Lg de 50 o lg nao sei qual é a longevidade mas o Bang tem uma vida util de 17 anos isto 24/24 a nivel de definição como recebo o sinal em formato Digital tem uma qualidade Extraordinaria mas onde consegue ter todo o seu explendor é sem duvida nenhuma em DVD's, na minha opiniao nao trocava nunca um bom plasma por um lcd, mas atenção há plasmas e plasmas.

Um Abraço

citação:Originalmente colocada por Bimmer7

De Longe plasma ca em casa tenho 2 um Bang & Olufsen de 42 e um Lg de 50 o lg nao sei qual é a longevidade mas o Bang tem uma vida util de 17 anos isto 24/24 a nivel de definição como recebo o sinal em formato Digital tem uma qualidade Extraordinaria mas onde consegue ter todo o seu explendor é sem duvida nenhuma em DVD's, na minha opiniao nao trocava nunca um bom plasma por um lcd, mas atenção há plasmas e plasmas.

Um Abraço
e como,é k recebes o sinal,em formato digital??[:0]
satélite?[:0]

citação:Originalmente colocada por carrilhoni

Um Abraço

Sim, Satélite, tv kaca, tv cabo espanhola, astra etc

Um abraço

É melhor opção é o LCD!
Em termos de qualidade de imagem, numa escala de 0 a 10 os ecrãs convencionais (CRT) tem 9, os LCD tem 5 e os plasma tem apenas 3!
Ou seja, a qualidade dos plasma nem chega a metade dos CRT, isto deve-se principalmente ao facto dos plasma não conseguirem converter, com qualidade, o sinal analogico em digital, alta tensão de funcionamento,etc.
Quem comprou plasma vai ter uma surpresa daqui a algum tempo, pois os plasma tem uma duração de +-6 anos e cada ano que passa vão perdendo contraste e não há reparação!
De facto, no palsma existe um gás (tipo uma lampada florescente), mas como é obvio, o gás não dá para mudar, sendo esse um dos muitos problemas.

A Sony já nem tem plasma no seu catalogo, mostrado claramente que o futuro está nos LCD, que é uma tecnologia que ainda tem muito para oferecer, ao contrario do plasma que que tem uma duração limitada e custos de produção bastante elevados.

Eu, actualmente, optava sem duvida pelo CRT de 100Hz, que tem uma qualidade de imagem imbativel assim como o factor qualidade/preço.
O LCD ainda vai melhorar muito nos proximos tempos e só com a chegada da tv digital é que vai mostrar todas as suas capacidades, mas se fôr para grandes dimensões, como disse anteriormente, a melhor opção será o LCD.

citação:Originalmente colocada por ASAS

É melhor opção é o LCD!
Em termos de qualidade de imagem, numa escala de 0 a 10 os ecrãs convencionais (CRT) tem 9, os LCD tem 5 e os plasma tem apenas 3!
Ou seja, a qualidade dos plasma nem chega a metade dos CRT, isto deve-se principalmente ao facto dos plasma não conseguirem converter, com qualidade, o sinal analogico em digital, alta tensão de funcionamento,etc.
Quem comprou plasma vai ter uma surpresa daqui a algum tempo, pois os plasma tem uma duração de +-6 anos e cada ano que passa vão perdendo contraste e não há reparação!
De facto, no palsma existe um gás (tipo uma lampada florescente), mas como é obvio, o gás não dá para mudar, sendo esse um dos muitos problemas.

A Sony já nem tem plasma no seu catalogo, mostrado claramente que o futuro está nos LCD, que é uma tecnologia que ainda tem muito para oferecer, ao contrario do plasma que que tem uma duração limitada e custos de produção bastante elevados.

Eu, actualmente, optava sem duvida pelo CRT de 100Hz, que tem uma qualidade de imagem imbativel assim como o factor qualidade/preço.
O LCD ainda vai melhorar muito nos proximos tempos e só com a chegada da tv digital é que vai mostrar todas as suas capacidades, mas se fôr para grandes dimensões, como disse anteriormente, a melhor opção será o LCD.

Tal como eu disse há plasmas e plasmas compara o meu bang & olufsen (BeoVision 5)
http://www.bang-olufsen.com/web2/systems/product.asp?page=ts&section=systems&sub=tv&ProdID=442
Com qualquer Lcd existente no mercado e depois diz qualquer coisa é imbativel em termos de qualidade tanto de imagem como de som

Um Abraço

Um Abraço

Um abraço

Deve existir aqui alguma confusão, pois embora a tv satelite e já algum cabo seja tramsmitidos em modo digital, o sinal digital não entra directamente no plasma, passando 1º num receptor/terminal que converte esse sinal digital em analogico para depois entrar no tv normal (analogica) e no caso dos plasma, volta a ser novamente convertido em digital (é aqui que os plasma perdem muita qualidade).
Não conheço nenhuma maneira de meter um sinal digital num plasma/ LCD sem ser através de computadores (nem todas as placas graficas tem saida digital) ou equipamentos com saida digital (o que não acontece os terminais digitais satelite nem com leitores de DVD vulgares), que é pena pois não se perdia qualidade nas conversões.
Quando chegar a HDTV a conversa já vai ser outra, mas não sei se o plasma chega lá.....

É melhor opção é o LCD!

Tal como eu disse há plasmas e plasmas compara o meu bang & olufsen (BeoVision 5)
http://www.bang-olufsen.com/web2/systems/product.asp?page=ts&section=systems#8834;=tv&ProdID=442
Com qualquer Lcd existente no mercado e depois diz qualquer coisa é imbativel em termos de qualidade tanto de imagem como de som

Um Abraço

Não sei....
Embora essa marca já esteja noutro nivel (eu não conheço o modelo em questão), não me parece que a sua qualidade de imagem seja superior aos LCD's, quando muito será igual.
Mas a principal questão é: por quanto tempo?!

Eu, pessoalmente acho que os plasmas já eram.....

Um Abraço

Um abraço

Deve existir aqui alguma confusão, pois embora a tv satelite e já algum cabo seja tramsmitidos em modo digital, o sinal digital não entra directamente no plasma, passando 1º num receptor/terminal que converte esse sinal digital em analogico para depois entrar no tv normal (analogica) e no caso dos plasma, volta a ser novamente convertido em digital (é aqui que os plasma perdem muita qualidade).
Não conheço nenhuma maneira de meter um sinal digital num plasma/ LCD sem ser através de computadores (nem todas as placas graficas tem saida digital) ou equipamentos com saida digital (o que não acontece os terminais digitais satelite nem com leitores de DVD vulgares), que é pena pois não se perdia qualidade nas conversões.
Quando chegar a HDTV a conversa já vai ser outra, mas não sei se o plasma chega lá.....

Eu como receptor tenho uma DreamBox em base linux que tem output Digital

Um Abraço

A cabovisao penso que é a única a ter um canal em HDTV (o HD1), que ainda assim é pouco mais que experimental, mas que é de facto emitido em formato 100% digital em 1080p. É preciso subscrever o canal e comprar uma "box" digital que custa +-300€ e tem uma saída HDMI. Bem, alguém teria que ser o primeiro. Mas penso que emissões regulares em HDTV só daqui a 4 anos e com sorte. É como as emissões em 16:9, já para aí há 10 anos se fala que a TV há-de ser emitida nesse formato...

...E a verdadeira alta definição (1080p) apenas está disponível em LCD´s (penso eu), os topos de gama com 1900 e qualquer coisa por 1080 pixeis...[:0]

Tenho uma normal TV panasonic 73 cm (quintrix salvo o erro). Tem uma imagem fant´stica, ecra plano.

O problema é q tendo um LCD em vez daquele monstro tenho um efeito estético na sala muito mais bonito, além de que poupo espaço.

Se tivesse uma sala maior (a minha tem À volta de 30 m2) era um plasma pendurado na parede, como não tenho, será um LCD 26" ou 32" !

A Pioneer tem uma entrada HDMI que conjugada com um leitor de DVD com o mesmo tipo de I/F fica com uma imagem soberba.

Cá em casa temos uma de 50" ligada ao DVD em HDMI e a imagem é realmente espectacular.

Tenho uma de 43" tb da Pioneer no meu quarto e como não tenho DVD com HDMI nota-se logo a diferença, mesmo com a vantagem do ecran ser mais pequeno.

Estou à espera que os DVDs com HDMI baixem de preço...

Quanto ao resto, valorizo o facto de ter um ecran grande e com boa qualidade. Não sei se é o futuro, mas quero lá saber. O que importa é o presente e é bem bom. :)

Voltar
Superior