TV Plasma - O tópico

Atenção.

Quanto à resolução, ela é sempre a mesma.

Mas na fonte emissora, se não tiver uma resolução igual ou superior, ficas a ver com uma imagem de qualidade inferior.

Hoje em dia os plasmas têm uma imagem excelente e sem os problemas dos antigos.
A imagem é menos artificial do que num LCD.
além dos famosos problemas de arrastamento dos lcd, que, apesar de tudo têm vindo a melhorar a olhos vistos nesse ponto..

apesar de tudo o futuro pertence ao lcd..

existem grandes plasmas e grandes ldc..mas eu tenho aqui um lcd LOEWE Individual Compose FullHD e até me cai o queixo quando o ligo..e o mais recentes da Sony??uiui!que máquinas!Isto referindo apenas aos FullHD.

LCD é futuro.

ld

além dos famosos problemas de arrastamento dos lcd, que, apesar de tudo têm vindo a melhorar a olhos vistos nesse ponto..

apesar de tudo o futuro pertence ao lcd..

existem grandes plasmas e grandes ldc..mas eu tenho aqui um lcd LOEWE Individual Compose FullHD e até me cai o queixo quando o ligo..e o mais recentes da Sony??uiui!que máquinas!Isto referindo apenas aos FullHD.

LCD é futuro.

ld

LCD é o futuro se a TvCabo e todas as outras operadoras de TV em Portugal mudarem o sinal com que emitem os seus conteúdos. Porque até lá o Plasma ganha. Se não quiseres ver TV e só usares para DVD e Consolas e ligar um pc o LCD ganha.

dúvida na escolha de plasma...

dúvida na escolha de plasma...

Viva,

podiam ajudar-me na escolha entre estes 2 plasmas:

Plasma Samsung PS 42 Q 7 HX
- Plasma de ecrã 16:9 de 42”
- DNIe – Imagem Digital Natural (Digital Natural Image engine)
- Resolução 1024 (H) x 768 (V)
- Luminosidade de 1300 cd/m²
- Contraste de 10.000:1
- Ângulo de visão horizontal e vertical de 175º
- 549 mil milhões de cores
- 8192 níveis de cinzento
- Tecnologia DNR – Redução Digital de Ruído
- Filtro 3D Comb
- Som SRS TruSurround XT
- Potência de Som 10W x 2
- Sintonizador PIP
- Mega Teletexto 1000 pág.s
- 2 fichas SCART
- Ligação HDMI - High Definition Multimedia Interface
- Entrada para PC
- Entrada Componentes
- Entrada S-Video
- Entrada Composite
- Entrada Auscultadores

Plasma Samsung PS 42 C 91 HX
- Plasma de ecrã Panorâmico (16:9) de 42”
- DNIe - Imagem Digital Natural
- Resolução: 1024 (H) x 768 (V)
- Luminosidade de 1500 cd/m2
- Contraste de 15000:1
- 281 mil milhões de cores
- 65.536 níveis de cinzento
- Modo jogos
- Tecnologia Filter Bright
-3D Comb Filter
- Som SRS TruSurround XT
- Pôtencia de som 10W x 2
- 1 sintonizador PIP
- 2 ligações HDMI

Se fosse eu a comprar o LCD provalvemente não seria opção, hoje tive numa loja a ver um LCD e um Plasma da Samsung, lado a lado, e a imagem do plasma é melhor, tem mais definição.
Por outro lado, o plasma tem a desvantagem das lampadas terem uma duração limitada. Aquilo quando dá o berro sai carote!!

Segundo as caracteristicas que apresentas o Samsung PS 42 C 91 HX parece a melhor proposta. Vê qual resolução que conseguem com ligações HDMI, 1080?, este pormenor é importante para visionar filmes no formato de alta definição, blue-ray e HD.

Os LCD's são melhores no que toca a imagem, mas depende dos lcd's, o problema dos lcd's é que a imagem por vezes, arrasta-se nos movimentos mais rápidos, no plasma, aparece por vezes a imagem um pouco "picotada" e tem a desvantagem de ter uma duração limitada, mas dá para 15 mil horas de uso, o que equivale uns valentes anos!

Plasma Samsung PS 42 C 91 HX
- Plasma de ecrã Panorâmico (16:9) de 42”
- DNIe - Imagem Digital Natural
- Resolução: 1024 (H) x 768 (V)
- Luminosidade de 1500 cd/m2
- Contraste de 15000:1
- 281 mil milhões de cores
- 65.536 níveis de cinzento
- Modo jogos
- Tecnologia Filter Bright
-3D Comb Filter
- Som SRS TruSurround XT
- Pôtencia de som 10W x 2
- 1 sintonizador PIP
- 2 ligações HDMI

Se gostas muito da RTP Memória escolhe este.[:D]

se queres ser, e desculpa-me a expressão, "burro" compra o plasma mas há lcd's com melhor definição e qualidade no mercado para alem de que os plasmas cansam-se e os lcd n

Por preços na volta dos 1000 euros até 1500 euros não arranjas nenhum lcd do mesmo tamanho de um plasma com uma imagem melhor.
Além disso o plasma vai perdendo qualidades a partir de um dado momento e o lcd apaga (deixa de dar imagem) quando chega ao fim de vida útil. [;)]

se queres ser, e desculpa-me a expressão, "burro" compra o plasma mas há lcd's com melhor definição e qualidade no mercado para alem de que os plasmas cansam-se e os lcd n

No tamanho que ele quer e pelo orçamento, não tem LCD´s com melhor qualidade, a partir de um certo tamanho os plasmas levam claramente vantagem, óbvio que tende a mudar num futuro próximo, por isso se ele quer uma TV com 42' o plasma é sem dúvida a melhor opção neste momento, só se a plasma for mesmo "ranhosa"...

Quanto ao tempo de vida útil das plasmas, as coisas não são bem assim como dizem, a partir de um determinado x de horas vai perdendo qualidades, mas não deixam de estar em condições para se ver nela, ou seja, se uma plasma vier como tempo de utilização 20 mil horas, só a partir das 20 mil horas é que vai perdendo qualidades.

LCD´s só são melhores que as plasmas, de 37', 40' para baixo, acima disso plasmas é a melhor opção e falo por experiência...

A escolha passa mesmo só por um destes 2 plasmas...
Sendo assim, pouco posso ajudar.

Mas se insites em plasma, vê os Pioneer de 42". São do melhor que há e suponho que pelo mesmo preço que botaste aí dos Samsung. [;)]

Eu tenho um de 43", comprado vai fazer 3 anos e ainda não descobri melhor em plasmas.[:cool:]

Voltar
Superior