TV Plasma - O tópico

Que raio de teste é este?!
Nunca vi semelhante coisa!

Aliás, foi a unica vez que vi, num teste, um plasma ganhar a um LCD!![8)]

Isto não foi um teste, até porque nem referem modelos; é apenas publicidade, e ainda por cima, enganosa![8][8][8]

A Panasonic deve estar a gozar............ou então pensa qua anda tudo a dormir..............e dizem que são o nº1 na Europa em plasmas?!
Estão mesmo a gozar.............

O LCD veio para ficar, enquanto o Plasma é uma tecnologia muito cara e com duração limitada; não é por acaso que marcas como a Sony, etc, já não tem plasmas no catalogo!!!

Em termos de qualidade de imagem, até podem existir modelos muito semelhantes das duas tecnologias, mas o LCD, além de "não ter" desgaste ao longo do tempo, tem muito, mas mesmo muito mais duracção!!

Para sinais analogicos, ainda não há (e provavelemente não haverá) nada que chege ao CRT!!

Claro que nos sinais digitais de alta resolução, os LCD's e Plasmas tem vantagem, pois os CRT não os conseguem reproduzir!;)

Também tenho andado na dúvida, e estava quase inclinado para o Plasma... mas ontem surgiu um excelente thread no Slashdot sobre o assunto, com muitas opiniões e links, uns muito bem fundamentados, outros nem tanto. Mas vale bem a leitura.

Daquilo tudo que li, o Plasma mesmo hoje tem 2 problemas: consumo elevado e o screen burn, que pelos vistos para quem por exemplo joga consolas, etc, pode ser um problema sério, pois nos jogos há sempre muitos ecrãs estáticos e repetitivos (pontuações,etc...) que acabam por queimar o plasma. Fora isso, em ecrãs muito grandes, o plasma seria a melhor melhor opção para mim.

EDIT: Já depois de escrever este texto, lembrei-me que se há pessoal a queixar-se do screen-burn em plasmas com consolas, provavelmente as informações do canal que a powerbox da TVCabo exibe nas emissões quando mudamos de canal vai se calhar também queimar a médio prazo os ecrãs dos plasmas. Mas estou meramente a especular.

citação:Originalmente colocada por ASAS

Claro que nos sinais digitais de alta resolução, os LCD's e Plasmas tem vantagem, pois os CRT não os conseguem reproduzir!;)

Onde foste buscar essa ideia?!

Já em 92 demonstraram CRTs de alta definição.[:p]

citação:Originalmente colocada por Mayhem

Estava a falar dos CRT's normais que as pessoas tem em casa!;)

citação:Originalmente colocada por Mayhem

Estava a falar dos CRT's normais que as pessoas tem em casa!;)
E diga-se que a evolução para HD não passou por aí também por mero capricho do mercado, pois os ecrãs fininhos têm mais bling bling.

Um CRT de computador reproduz em scan progressivo tal e qual um LCD... basta que tenha uma resolução minima para o efeito e um sintonizador e aí temos um ecrã HD instantâneo ;)

Tive um bom écran CRT de 32 polegadas, 16:9, nos últimos 4 anos, e mudei agora para um LCD de 40 polegadas full HD. Comparando a recepção de sinais de definição normal, por via terrestre ou por recepção de satélite da TVcabo (na minha zona não há cabo), posso dizer que o CRT só dava uma imagem melhor nos canais de muito má qualidade. Em canais ou emissões de qualidade média ou de boa qualidade, a imagem do LCD é incomparavelmente melhor em nitidez, detalhe, cor, enfim, tudo. É impressionante o detalhe que uma boa emissão PAL consegue atingir. O ângulo de visualização ideal é suficientemente alargado para uma sala normal, embora de facto a visualização em ângulos muito laterais levem a uma ligeira perda de qualidade. Claro que em DVD´s a imagem não tem qualquer comparação com um CRT. Acho que muito da má fama dos LCD´s é devido às péssimas condições de sinal que em geral estão disponíveis nas lojas, condições em que de facto os LCD´s não rendem. Mas não é esse o caso geral das nossas casas.

Quanto aos plasmas, na gama de 40-42" por enquanto ainda são a melhor opção qualidade/preço, e reinam de 50" para cima. Mas as coisas estão a mudar depressa e para numa sala normal, dentro de 1 ano dificilmente alguém comprará plasmas, com os LCD full HD no mercado a atingirem preços análogos aos plasmas HD ready.

TV Plasma - O tópico

Boas, chegou a hora de ir comprar um Plasma, a minha televisão já não consegue manter a imagem durante muito tempo, está sempre a desaparecer e eu gosto de ver os programas por inteiro e não por etapas! :D

Só coloquei plasma no tópico porque os Lcd´s não me convencem, e têm sempre o problema de quêm está a ver a imagem de lado não vê quase nada.

Por sorte minha existe um plasma em promoção que é este da imagem:

8808979198535.jpg

Custa somente 999 euros... pois é, não é engano! :D
E já estive a ver a imagem e acho mesmo que tem muito boa qualidade, tendo em conta que se trata de 42 polegadas... [^]

Características:
- Plasma de ecrã 16:9 de 42”
- DNIe – Imagem Digital Natural (Digital Natural Image engine)
- Resolução 852 (H) x 480 (V)
- Luminosidade de 1500 cd/m²
- Contraste de 10.000:1
- Ângulo de visão horizontal e vertical de 175º
- 549 mil milhões de cores
- 8192 níveis de cinzento
- Tecnologia DNR – Redução Digital de Ruído
- Filtro 3D Comb
- Som SRS TruSurround XT
- Potência de Som 10W x 2
- Sintonizador PIP
- Mega Teletexto 1000 pág.s
- 2 fichas SCART
- Ligação HDMI - High Definition Multimedia Interface
- Entrada para PC
- Entrada Componentes
- Entrada S-Video
- Entrada Composite
- Entrada Auscultadores

Energia
220~240V (50/60Hz)
Consumo de Energia 310W
Consumo de Energia em stand by Inferior 1W
Dimensões (L x A x P)
Líquido (Sem stand) 1059.5 x 718 x 99.5
Líquido (Com stand) 1059.5 x 749.5 x 362.5
Bruto 1150 x 228 x 837
Peso (kg)
Líquido (Sem stand) 33
Líquido (Com stand) 45
Bruto 40

Bem, digam de vossa justiça.. o que acham, o que fariam, outras opções no mercado melhores (mas tendo em conta também o preço), etc... Mas não se afastem para além dos 1100/1200 euros ;)

Ps: Plasma 94 cm Panasonic TH-37PV60E seria a minha escolha, mas o preço de 1350 euros já doí na carteira! :D

Eu ainda opto pelas televisões... Plasma não é para o meu orçamento! Nem é uma coisa na qual investia... De resto não posso ajudar muito, mas parece-me estar a bom preço!

Eu comprei um Lcd HD 1920x1080 p e garanto que se vê bem de todos os angulos e a qualidade de imagem é no minimo fabulosa. (Não tenho TVCABO).
Agora depende do que queres gastar...

... diamondplus, ter entrada para HD é igual a ZERO, quando a resolução real do ecrã é tão baixa (852x480, uma medida standard para tv de baixa definição).
para teres um ecrã realmente HD, tens de ter pelo menos (!) 1280x720, ou 1920x1080 (o full HD).

para teres uma noção, a tv de que falas tem 408,960 pixels na imagem, menos de metade dos pixels existentes numa HDTV 720, e cinco vezes menos do que numa HDTV 1080...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

... diamondplus, ter entrada para HD é igual a ZERO, quando a resolução real do ecrã é tão baixa (852x480, uma medida standard para tv de baixa definição).
para teres um ecrã realmente HD, tens de ter pelo menos (!) 1280x720, ou 1920x1080 (o full HD).

para teres uma noção, a tv de que falas tem 408,960 pixels na imagem, menos de metade dos pixels existentes numa HDTV 720, e cinco vezes menos do que numa HDTV 1080...

Hum, essa perspectiva está a deixar-me desanimado.. :(
Do que eu vi (emissão televisiva) tinha uma optima imagem, muito melhor do que por exemplo a maior parte dos lcd´s que estvam também em exposição.
Será que em visionamento HD a imagem vai ter má qualidade? ou simplesmente não será tão boa como as outras?

Como já disse em outro tópico, para televisores Plasmas as melhores marcas neste momento são a Panasonic e Samsung, mas existem outras marcas que têm plasmas com boa qualidade também...

Muito importante é estar preparada para HD, caso contrário é um mau investimento e ter protecção contra magnetização senão se tiveres por exemplo umas colunas de leitor de DVD perto da televisão pode fazer interferência com a imagem... ;)

Aqui estão as fotos: [:X]

2007128105851_Samsung 1.jpg

2007128105928_Samsung 2.jpg

Plasma Samsung PS-42E71H

Características
- Plasma de ecrã 16:9 de 42”
- DNIe – Imagem Digital Natural (Digital Natural Image engine)
- Resolução 1024 (H) x 768 (V)
- Luminosidade de 1300 cd/m²
- Contraste de 10.000:1
- Ângulo de visão horizontal e vertical de 175º
- 549 mil milhões de cores
- 8192 níveis de cinzento
- Tecnologia DNR – Redução Digital de Ruído
- Filtro 3D Comb
- Som SRS TruSurround XT
- Potência de Som 10W x 2
- Sintonizador PIP
- Mega Teletexto 1000 pág.s
- 2 fichas SCART
- Ligação HDMI - High Definition Multimedia Interface
- Entrada para PC
- Entrada Componentes
- Entrada S-Video
- Entrada Composite
- Entrada Auscultadores

ps42e71hx_medium.jpg

Ficou para além do orçamento (1300 euros + 80 do suporte), por causa da maior resolução em relação à outra que tinha em vista.. mas pronto, tinha de ser.. a minha velhinha sony estava a pedir a reforma!
Vamos a ver é se dura pelo menos 15 anos... :D

Eu tambem estava indesico entre 1 plasma e 1 lcd.Mas la me disseram que no plasma se alguma coisa pifar nao ha arranjo,deita-se fora e o lsd nao,la optei pelo lcd.Nao sei se é verdade ou nao.Mas assustou-me 1 bocado dar 1000 e tal euros por 1 plasma e depois se pifasse depois da garantia estava lixado.

Voltar
Superior