TV Low Cost

eu como nao percebo nada andei feito estupido a puxar o cabo da tomada eletrica... ca burro... portanto amanha vou dar uma de tecnico e desmontar a televisao a ver se faço milagres. de facto tenho notado bastante humidade nestes ultimos dias e pode ter sido isso, mas mesmo assim a televisao podia ter avisado aos poucos lol foi dum dia pro outro.

Quando abrires a tv vais ver um cabo que sai da parte de traz do ecran agarrado a uma espécie de ventosa arranja alguma maneira de afastar esse cabo do ecra sem desligar a ventosa. MUITO IMPORTANTE NÃO LHE TOQUES COM AS MÃOS Se não me engano estão la cerca de 24000voltes mesmo com a tv desligada. Tens de o manejar com um alicate isolado. Há técnicas para descarregar a corrente, mas por palavras é difícil de descrever.

Última edição:
Low cost é mesmo como já disseram vais ao olx ou custo justo e na tua zona encontras de certeza por 20 ou 30 euros um ctr do género da que tinhas.

Uma nova a mitsai penso que cumpre bem, eu tenho uma de 22" e dá para os gastos, só acho que fazes mal em optar por 19 nos dias de hoje acho muito pequeno, alias até 22 é.

Aproveito este tópico para perguntar o seguinte: Existe algum aparelho que ligue a uma tomada com Cabovisão que possibilite ver tv num monitor Samsung só com entrada VGA? Esse aparelho tem de ter comando...

eu nao gosto muito de comprar usado, em eletronica prefiro fazer um esforço extra e ficar seguro 2 anos.

a comprar alguma coisa seria um led com hd ready. em casa tenho uma tv de caixa ligada a uma box com hd (um desperdício . a ideia seria comprar a televisao nestes proximos tempos para me "fazer companhia" e na pascoa quando for de ferias a casa deixar lá o led e trazer a tv caixa que ainda sobrevive.

ao facto da minha busca ser low cost é pelo facto de nao procurar nada de especial numa televisao. apenas que tenha uma imagem regular e uma preço excelente. e ja agora que dure uns bons anos. e acima de tudo saber se estamos a entrar numa epoca de descontos como dei o exemplo da yorn. sei que em novembro as varias cadeias de loja tiveram fortes com os -23% de iva e 20% em talao mas nessa altura nao precisei :P

de resto deixei a televisao ao sol o dia todo uma vez que nao tive tempo para abrir a televisao e a verdade é que o "spray" ainda se ouve mas ja passa quase despercebido. se amanha voltar a estar assim o dia vou voltar a por ao sol a ver se resolvo o problema sem ter de inventar.

vou ver se consigo dar uma saltada. obrigado

nao queria uma tao grande para ver tao perto mas por 120€ ja me deixava a pensar. a minha má experiencia foi precisamente com uma mitsai de caixa de prai 21 ou 22'' (as tantas é identica pois foi comprada em 2006 e deu o berro entre 2010 e 2011).
no entanto no site da wortem nao encontrei nenhuma nesse valor :S

Qual é a distância em concreto?

Eu por acaso comprei duas TVs para dois quartos, uma delas é de 19" e a outra de 32". No início julgava que a de 32 era grande demais, mas com o tempo acabei por habituar e agora detesto ver TV na de 19". estou a sensivelmente 3 metros de cada uma delas.

Qual é a distância em concreto?

Eu por acaso comprei duas TVs para dois quartos, uma delas é de 19" e a outra de 32". No início julgava que a de 32 era grande demais, mas com o tempo acabei por habituar e agora detesto ver TV na de 19". estou a sensivelmente 3 metros de cada uma delas.

no quarto onde estou a viver actualmente 3-4 metros. mas onde futuramente a vou colocar assim que chegar a casa sera entra 2,5-3 metros.

nunca utilizei uma televisao deste novo tipo e apenas apontei o 19" por achar que seriam mais baratas e porque na net aconcelham 5x diagonal para o utilizador. 19" tem meio metro.

no quarto onde estou a viver actualmente 3-4 metros. mas onde futuramente a vou colocar assim que chegar a casa sera entra 2,5-3 metros.

nunca utilizei uma televisao deste novo tipo e apenas apontei o 19" por achar que seriam mais baratas e porque na net aconcelham 5x diagonal para o utilizador. 19" tem meio metro.

acredita que se estás a 2,5 ou 3 metros, vais ficar desiludido com uma de 19". Mas depende muito do tipo de programa que assistes. Mas eu por experiência própria diria que talvez a minha de 32" seja ligeiramente exagerada, mas se fosse hoje nunca compraria nada abaixo dos 27".
Se tiveres essa possibilidade, tenta fazer um teste na casa de alguém que tenha uma de 19".. e experimenta ver futebol, um filme ou outro tipo de coisas onde o detalhe seja importante..

acredita que se estás a 2,5 ou 3 metros, vais ficar desiludido com uma de 19". Mas depende muito do tipo de programa que assistes. Mas eu por experiência própria diria que talvez a minha de 32" seja ligeiramente exagerada, mas se fosse hoje nunca compraria nada abaixo dos 27".
Se tiveres essa possibilidade, tenta fazer um teste na casa de alguém que tenha uma de 19".. e experimenta ver futebol, um filme ou outro tipo de coisas onde o detalhe seja importante..

agora fiquei na duvida lol a televisao serve pra ver filmes/ver a bola/telejornal.

quando me dedicar a pesquisa in loco vou dar atençao a televisoes maiores e nao ir tao formatado para as 19" obrigado

Só para teres uma ideia, 19" é o tamanho mais comum utilizado actualmente em um monitor LCD de um computador desktop. Para filmes em boa resolução, consegues assistir tranquilamente a menos de 1 metro do ecran, sem grande esforço para a vista..

Faz este teste, mete um filme ou a emissão de uma TV a dar num ecran de computador de 19", e tenta perceber qual é a distância mínima a que te sentes confortável.

Mas podes acreditar que por exemplo 26" ou 27" não é exagerado para uma distância de 3 metros

como as coisas estão más, comprei no olx uma panasonic 70 cm por 45 euros e está bom (a maria não gostou da brincadeira :sh)). aproveitei e comprei uma de 37 cm por 20 euros para o quarto.

Eh pá, experimenta por o telemóvel a cerca de 1 metro, já ficas com uma ideia do que é ver Tv de 19 a cerca de 3 metros... [:D]

Para ja a compra vai ficar em stand by. o problema devia ser mesmo a humidade. deixei-a ao sol o dia todo e puff... 0 barulhos. vou agora tira-la do canto onde estava a ver se nao ganha tanta humidade. a ver se a televisao aguenta mais uns meses ja que a vida na esta facil pra andar a gastar dinheiro. obrigado a todos. se houver alteraçoes volto a carga

hasta

Voltar
Superior