TV Low Cost

solitario

New member
Boas a todos

A minha velhinha e pequenina Phillips (acho que toda a gente teve uma destas) deu o berro ontem a noite. a imagem continua a dar, o som continua a dar... mas faz uma barulho superior ao som normal do volume tipo lata de spray e larga um cheiro que em 2 minutos ligada infesta-me o quarto.

Eu na passo sem TV e preciso portanto de adquirir uma. O problema é que sao caras como tudo. antigamente arranjava-se na boa por 60 ou 70 euros mas com a moda dos led/lcd/tft dispararam para cima dos 140€, mesmo as low cost ou marca branca.

tenho pressa mas nao tenho pressa. isto é preciso de comprar uma mas se tiver de esperar 2 ou 3 semanas para que me fique mais barata devido a uma promoçao eu espero. digo isto porque ha campanhas sem iva/20% em talao etc que costumam ter alturas especificas. (a yorn por exemplo: na pascoa/verao/natal costuma dar bonus de saldo nos carregamentos)

Já fiz uma ronda pelos sites da worten/rp/mm mas as mais baratas sao na ordem dos 150€. na zona de lisboa sintra existe alguma loja que aconselhem a visitar?

requisitos:

ate 150€
led pra gastar pouca electricidade
maximo 19'' (é pro quarto nao precisa de ser maior)
entrada hdmi/usb/scart/o tradicional
hdReady (acho que ja sao todas)
se possivel de marca só pela consciência. mas se conhecerem alguma marca branca que seja de boa qualidade e que consiga durar uns bons anos seria o ideal.

ha uns anos comprei cheio de medo um monitor baratucho para o pc da viewsonic e passados ja uns 5 ou 6 anos continua 5*. por isso a cena de ser de marca é mesmo só pra confortar a alma lol por outro lado, ha uns anos comprou-se uma tv mitsai que durou só 4 ou 5 anos. dai a minha cena com marcas brancas, pois sei que nem todas sao más e dao bastantes garantias como as tradicionais marcas.

a quem puder ajudar com oportunidades de negocio ou exemplares que tem em casa e esta satisfeito agradeço.

Por 120€ já arranjas uma Mitsai de LED com 22"

Pela minha experiência, de entre as marcas brancas, para mim é a melhor.
Tenho uma Mitsai ainda "de caixa" que nunca deu problemas (tem pelo menos 6 anos) e na cozinha tenho uma TV Led da Mitsai de 22" que tb nunca deu chatices apesar de a ter há um ano apenas.

Por acaso não aparece no site da worten........não sei se foi descontinuada....

No site da worten aparece a Hanspree........sempre pensei que fosse linha branca do Jumbo mas agora tá no site da Worten?

vai ao belmiros na amadora ou no belavista electrodomesticos no cacém

vou ver se consigo dar uma saltada. obrigado

Por 120€ já arranjas uma Mitsai de LED com 22"

Pela minha experiência, de entre as marcas brancas, para mim é a melhor.
Tenho uma Mitsai ainda "de caixa" que nunca deu problemas (tem pelo menos 6 anos) e na cozinha tenho uma TV Led da Mitsai de 22" que tb nunca deu chatices apesar de a ter há um ano apenas.

nao queria uma tao grande para ver tao perto mas por 120€ ja me deixava a pensar. a minha má experiencia foi precisamente com uma mitsai de caixa de prai 21 ou 22'' (as tantas é identica pois foi comprada em 2006 e deu o berro entre 2010 e 2011).
no entanto no site da wortem nao encontrei nenhuma nesse valor :S

Se tiveres powerbox ... nem precisas de comprar um TV ... basta um monitor de computador com colunas (que tenha hdmi). Normalmente são mais baratos.

Se tiveres powerbox ... nem precisas de comprar um TV ... basta um monitor de computador com colunas (que tenha hdmi). Normalmente são mais baratos.
por acaso tenho e ja tinha pensado nisso. se estivesse a viver em minha casa seguramente era o que faria, mas o problema é que estou a trabalhar fora de casa até final do ano lectivo e a powerbox nao pode vir comigo :(

A descrição que me deste parece fuga de corrente do cabo da chupeta para o cinesccópio.
Afastar o cabo costuma resolver, Com a tv desligada claro.

A descrição que me deste parece fuga de corrente do cabo da chupeta para o cinesccópio.
Afastar o cabo costuma resolver, Com a tv desligada claro.

nao percebi grande cena do que disseste fora o afastar o cabo lol tambem posso acrescentar que o barulho "muda de som" quando por exemplo na imagem muda de uma cena para outra. imaginem uma reportagem em que esta a mostrar uma paisagem e muda para uma casa, o ruido muda de tom.

estiquei o cabo todo e nao deu em nada. ficou na mesma. mas o mais estranho é um cheiro estranho que deita tipo como se fosse uma fuga de gas tipo lata de spray. nao cheira a queimado é um cheiro dificil de descrever lol

E o que te disseram acima, o cabo que ele se refere e o que esta ligado do transformador de linhas ao cinemascópio por um tipo de ventosa, como la passa alta tensão as vezes o cabo deixa de conseguir isolar bem essa corrente e causa esse barulho e com humidades pior ainda ;)

Eu comprei uma de marca Lazer no Jumbo, numa promoção. É de 19 polegadas e custou 99 euros.

Aquilo tem mais entradas do que o LCD de 42 polegadas que tenho na sala. É um verdadeiro abuso. Tem-se portado lindamente.

Desvantagem? O peso. Aquilo pesa aí um kg e meio, se tanto, pelo que qualquer toque e está a capotar...

E o que te disseram acima, o cabo que ele se refere e o que esta ligado do transformador de linhas ao cinemascópio por um tipo de ventosa, como la passa alta tensão as vezes o cabo deixa de conseguir isolar bem essa corrente e causa esse barulho e com humidades pior ainda ;)
eu como nao percebo nada andei feito estupido a puxar o cabo da tomada eletrica... ca burro... portanto amanha vou dar uma de tecnico e desmontar a televisao a ver se faço milagres. de facto tenho notado bastante humidade nestes ultimos dias e pode ter sido isso, mas mesmo assim a televisao podia ter avisado aos poucos lol foi dum dia pro outro.

Tenho uma tv led Mitsai 22 no quarto desde inicios de 2005.
Comprei-a para ligar á ps2 e mais tarde quando saiu a ps3 serviu e serve perfeitamente já lá vão 7 anos.
Tinha antes no quarto outra Mitsai mas era de tubo de raios catódicos.. lol era um trambolho já a tenho há mais de 12 anos passei-a para a cozinha onde trabalha perfeitamente todos os dias.

Na sala há quatro anos comprámos uma Samsung que mal terminou a garantia, começou com as famosas riscas no ecrã, aquilo tanto aparece como desaparece é conforme o humor.
Já disse ao velho para chamar o numero da assistencia, pois aquilo é um defeito de série e eles custumam arranjar, é um problema de condensadores.
Ninguem ligou ao que disse, tambem não me vou chatear, não fui eu que a paguei.. lol
Um dia que a imagem fique pior eu abro-a e soldo novos condensadores.

Voltar
Superior