Turbo, injectores?

Camale?o

New member
Acho que o motor do Javali (Maverick 2.7td, 1993, 152.000kms) está a perder rendimento.
Por ex. não aguenta tão bem a velocidade em subidas, subidas que as fazia nas calmas sempre a 110 mantendo facilmente a velocidade ao longo de toda a subida, agora vai perdendo velocidade...
Tambem noto que o assobiar do turbo agora começa mais cedo, com menos rotações do motor.

Já falei disto ao mecânico onde faço as revisões e ele recomendou-me uma revisão ao turbo +-300€.
Perguntei-lhe se não teria a ver com injectores e disse-me que tb podia ser a bomba injectora e os injectores a precisar de ser revistos. + 300€

QQ coisa, 300€ porra... a conversa não me inspirou mta confiança pois era o que eu dizia que ele agarrava para fazer. Acho que devia ser ao contrário, eu não pesco nada de mecânica...

Gostava de levar o jipe a alguem de confiança e competente que o experimentasse e fizesse um diagnóstico correcto á situação para ir directo á causa e o deixasse afinadinho.
Onde?
Conheçem algum mecânico competente na zona de Sintra / Lisboa para esta situação?

Acho que o motor do Javali (Maverick 2.7td, 1993, 152.000kms) está a perder rendimento.
Por ex. não aguenta tão bem a velocidade em subidas, subidas que as fazia nas calmas sempre a 110 mantendo facilmente a velocidade ao longo de toda a subida, agora vai perdendo velocidade...
Tambem noto que o assobiar do turbo agora começa mais cedo, com menos rotações do motor.

Já falei disto ao mecânico onde faço as revisões e ele recomendou-me uma revisão ao turbo +-300€.
Perguntei-lhe se não teria a ver com injectores e disse-me que tb podia ser a bomba injectora e os injectores a precisar de ser revistos. + 300€

QQ coisa, 300€ porra... a conversa não me inspirou mta confiança pois era o que eu dizia que ele agarrava para fazer. Acho que devia ser ao contrário, eu não pesco nada de mecânica...

Gostava de levar o jipe a alguem de confiança e competente que o experimentasse e fizesse um diagnóstico correcto á situação para ir directo á causa e o deixasse afinadinho.
Onde?
Conheçem algum mecânico competente na zona de Sintra / Lisboa para esta situação?

É normal ke precise de uma revisão a esse componentes ke o teu mecanico fala..... Ja são alguns kms e tu tb n o poupas, ja levou umas belas coças! [:D]

Como esta a consumo de oleo? Qts kms tem o jipe?

É normal ke precise de uma revisão a esse componentes ke o teu mecanico fala..... Ja são alguns kms e tu tb n o poupas, ja levou umas belas coças! [:D]

Como esta a consumo de oleo? Qts kms tem o jipe?

As coças é ele que mas pede... apr:) Tá sempre uma vozinha dentro da cabeça, olha ali e agora ali, dá-lhe agora práli, [:D] e eu não não me faço rogado!! [:D]

Consumo de oleo nulo, kms 152.000.

Abraços para essas terras alentejanas!

Eh , pá vai com calma .
Turbo , não me parece , acredito mais em injectores , filtro do ar , etc .
  1. Agora tem atenção o seguinte : a reparação dos injectores já com colocação de bicos novos não deve ficar em mais de 280€ .
  2. A bomba pode apenas necessitar de uma afinação
  3. o Filtro do ar está limpo ?
  4. Por outro lado tem estado muito calor tens usado o AC ? É que pode ser um motivo .
  5. Mudaste de gasóleo ou de marca ?
  6. E fumo ?
  7. Ás vezes são coisas muito simples , nós é que temos a mania de as aprofundar , por norma o nosso mecánico aceita sempre as nossas suposições mais pessimistas ![:D]
Ai não conheço , mas aqui em Coimbra aconselhava primeiro uma ida a uma casa de injectores , bombas e turbos e depois uma passagem pelo meu amigo Miguel .
Abraços e vai relatando a evolução do estado do meu " afilhado " .Isto é claro não significa que eu comparticipe nas despesas [:D] .

As coças é ele que mas pede... apr:) Tá sempre uma vozinha dentro da cabeça, olha ali e agora ali, dá-lhe agora práli, [:D] e eu não não me faço rogado!! [:D]

Consumo de oleo nulo, kms 152.000.

Abraços para essas terras alentejanas!

É pra isso ke eles foram feitos camarada!! Levar a malta a todo o lado, sem piar!

Se n gasta oleo eu n me preocupava mto... Podes, e ate é recomendavel, calibrar os injectores, caso seja possivel no teu motor.

Começa por ver se n ha fugas nos tubos do turbo... O meu tb parece ke anda sempre menos, isso é a nossa cabeça a keres mais e mais.. heheehhe

Abraço

Abraços e vai relatando a evolução do estado do meu " afilhado " .Isto é claro que significa que eu comparticipo nas despesas [:D] .

Boas "padrinho"!! Obrigado pelas dicas.

Gostei principalmente desta ultima parte!![:D] [:D]

-O filtor de ar está ok.

-AC com muito pouco uso. A minha mulher é alergica "aquilo", aqui em Sintra tb não aquece tanto.

- O fumo, o gajo da inspeção até me disse que estava melhor que no ano passado. Este ano estava normal, o ano passado esteve que tempos a carregar no aclerador pois dizia que estava mto perto do limite.

Deixa ver... e se experimentar aqueles produtos de misturar no gasoleo para limpeza dos injectores?

É pra isso ke eles foram feitos camarada!! Levar a malta a todo o lado, sem piar!

Se n gasta oleo eu n me preocupava mto... Podes, e ate é recomendavel, calibrar os injectores, caso seja possivel no teu motor.

Começa por ver se n ha fugas nos tubos do turbo... O meu tb parece ke anda sempre menos, isso é a nossa cabeça a keres mais e mais.. heheehhe

Abraço

Tenho que ver essa parte dos injectores.

Os tubos do turbo não têm fugas, tudo sequinho!! [:cool]

MENTE PREVERSA!!!![:)]
Aonde é que anda a moderação ??? Este "tipo " alterou o que eu tinha escrito ........[:D] [:D] [:D]
Vé lá é se compartecipas tu qualquer coisita para o Fumegante .

Em Alfragide, na rotunda junto do IKEA, está ali uma oficina especializada em injectores, bombas e turbos, é uma questão de lá dares um salto para comparares preços e ouvires outra opinião.

Em Alfragide, na rotunda junto do IKEA, está ali uma oficina especializada em injectores, bombas e turbos, é uma questão de lá dares um salto para comparares preços e ouvires outra opinião.

Boa dica!! Já tinha pensado tb na Bosch car service, acho que tb mexem bem nas bombas.

Boas!
És de onde?
Existe uma boa casa de turbos/bombas relativamente perto do modelo de lordelo ou oureça, nem sei bem como se chama aquilo!!

Sou de Sintra.

lordelo ou oureça?? Há uma zona entre Mem Martins e Sintra que se chama Ouressa, mas não tem nenhum Modelo[:confuso]

Em que zona se situa esse Modelo? Existe um Modelo em Lourel, será ai?

Sou de Sintra.

lordelo ou oureça?? Há uma zona entre Mem Martins e Sintra que se chama Ouressa, mas não tem nenhum Modelo[:confuso]

Em que zona se situa esse Modelo? Existe um Modelo em Lourel, será ai?
É isso mesmo, em Lourel!! Como quem vem da recta da granja até ao fundo em direcção ao fim do IC30, virar à esquerda, passar a BP e é logo uma ruazinha do lado direito[:cool]

Voltar
Superior